sábado, 28 de novembro de 2009

Confronto entre invictos é destaque da rodada do CNBF 2009

20091127_106438_2711_Adriana_MF_gde A terceira semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) começa neste sábado com destaque para o confronto entre os líderes invictos da competição: Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), com quatro vitórias, e VivoSabor/Unimed/ Folhamatic/Americana (SP), com três vitórias. A partida está marcada para o ginásio do SESI, em Ourinhos (17h de Brasília). No sábado jogam ainda Vasto Verde/Uniasselvi (SC) x Santo André (SP), em Blumenau (17h); São Caetano/UNIP (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), em São Caetano (19h); e Botafogo (RJ) x AFP/São Bernardo (SP), no Rio de Janeiro (19h30).
 
Pentacampeão brasileiro, a equipe de Ourinhos dirigida pelo técnico Urubatan Paccinni faz a sua primeira em casa. As quatro vitórias e a liderança foram conquistadas nas quadras adversárias: São Bernardo, Santo André, Botafogo e Vasto Verde.
 
— A expectativa é a melhor possível. Precisamos manter a defesa forte e fazer alguns ajustes, como não desperdiçar tantas bolas como temos feito e melhorar as finalizações. Acredito que Americana, que possui jogadoras muito experientes, não permitirá que tenhamos um jogo fácil, mas tenho certeza de que conseguiremos mais essa vitória — disse a armadora de Ourinhos, Bethania Vasconcelos.
 
Vice-campeã do Nacional 2008, o time de Americana começou a competição de 2009 com duas vitórias centenárias (Botafogo e São Bernardo) e depois superou o Santo André por 75 a 69. A filosofia de jogo do técnico Luiz Augusto Zanon é um dos destaques do time.
 
— Tudo pode acontecer numa partida entre Ourinhos e Americana. Acredito que sairá vencedor o time que jogar com mais tranquilidade e errar menos. Temos que fazer uma defesa forte e trabalhar bem a bola para ter um bom aproveitamento no ataque e vencer o jogo — afirmou a armadora Adriana Santos, de Americana.
 
São Caetano e Catanduva dividem a terceira colocação com 87.5% de aproveitamento em quatro jogos (três vitórias e uma derrota). A única derrota que os dois times sofreram foi para o mesmo adversário: Santo André. E quem levar a melhor nesse confronto subirá na tabela.
 
— Sabemos que é um jogo difícil, pois Catanduva é um time talentoso e muito experiente. Mas estamos motivadas pelas últimas três vitórias (São Bernardo, Botafogo e Vasto Verde) para fazer uma bela partida. Temos que explorar o nosso ponto forte, que vem sendo a variação defensiva, para dar trabalho ao adversário — analisou a armadora Roberta Fogaça, de São Caetano.
 
— A derrota para Santo André nos deixou mais alerta e treinamos em ritmo forte para corrigir os nossos pontos vulneráveis. A maior preocupação é a defesa, que foi abaixo do esperado na última partida. O São Caetano é uma equipe jovem e rápido e precisamos estar concentradas o tempo todo para evitar novas surpresas — explicou a armadora Vanessa Gattei, de Catanduva.
 
Quinto colocado no Nacional com 50% de aproveitamento em quatro partidas (duas vitórias e duas derrotas), a equipe do Santo André precisa da vitória para voltar a ficar entre os quatro primeiros. Já o Vasto Verde vai contar com o apoio da torcida de Blumenau para conseguir a primeira vitória.
 
— A expectativa é a mesma desde o inicio do Nacional, conquistar a vitória. Mas, para isso precisamos aumentar nosso ritmo de jogo e melhorar o entrosamento. Queremos fazer uma boa partida contra Santo André e aproveitar que vamos jogar em casa, com o apoio da torcida. Além disso, estamos trabalhando intensamente para melhorar nosso jogo — comentou a ala Mariana Camargo, do Vasto Verde.
 
— A equipe do Vasto Verde vem crescendo e temos que jogar com atitude e concentração, especialmente fora de casa. Vamos imprimir uma defesa forte desde o início para não deixá-las gostar da partida — declarou a armadora Kátia Cavalaro, de Santo André.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ourinhos 50 x 59 Americana