sábado, 28 de novembro de 2009

Unimed promove Festival de Basquete com mais de 300 meninas de Americana

A Unimed realizará neste sábado, 28 de novembro, das 08 às 12 horas no Ginásio do Centro Cívico com apoio da Prefeitura Municipal de Americana mais uma edição do Festival de Basquete Feminino com meninas de 07 a 12 anos que participam das escolinhas do Projeto Social de Basquete Feminino da Unimed nos seguintes núcleos em Americana – Jardim da Paz, CIEP Cidade Jardim, Alvorada, CIEP Zanaga, São Vito, Centro Cívico, Colégio Universitário e Escola Heitor Penteado.

O Festival de Basquete é uma avaliação periódica que envolve todas as escolinhas da Unimed. As meninas mostram o desenvolvimento obtido durante o ano através de pequenas competições e já é possível observar os futuros talentos a serem revelados. Nas escolinhas, crianças de até 9 anos experimentam movimentos e materiais variados e, a partir dos 10 anos recebem ensinamentos sobre regras e fundamentos básicos do basquete. Elas também são orientadas em termos técnicos e físicos para que possam fazer parte das equipes competitivas.

Além dos professores, meninas que participam das categorias de base também auxiliam no desenvolvimento das atividades.

Durante o festival, as atletas da equipe adulta da VivoSabor/Unimed/Folhamatic também participam conversando com as meninas e incentivando a prática de atividade esportiva.

Segundo Ricardo Molina, presidente da ADCF - “É muito importante a realização do Festival para que as meninas das escolinhas conheçam a estrutura do basquete feminino de Americana e desenvolvam o intercâmbio com outras meninas”.

Para a técnica Anne de Freitas, “a escolinha é a primeira sementinha de basquete que é plantada no coração de cada menina. É um importante trabalho de aproximação à comunidade. Ao longo do Projeto temos colhido muitos frutos, como exemplo, as meninas que saíram das nossas escolinhas e hoje compõem nossas equipes de base, Seleções Brasileiras e até mesmo nossa equipe adulta. Porém o trabalho vai além disso, ano a ano temos alcançado números significativos de inscrições nas escolinhas e desta maneira o projeto atinge muitos lares dando a muitas meninas a oportunidade de se desenvolverem física e socialmente e, aos pais, a tranquilidade das filhas estarem engajadas em uma atividade salutar.”

Nenhum comentário: