sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Kátia de Araújo visita estrutura e brasileiras em Utah

DSC03125 Kátia de Araújo, funcionária da Secretária Municipal de Esportes da Cidade de São Paulo, ficará nos Estados Unidos por 23 dias. O objetivo é visitar estruturas de High Scholl, College e Universidades, acompanhar equipes de basquete e observar os trabalhos desenvolvidos com o esporte em geral.

Kátia foi convidada pelo diretor e técnico Dave Paur, do College Eastern Utah. Neste College também trabalha o brasileiro Adjalma Becheli, ex-técnico de basquete do Rio Grande do Sul e atual assistente técnico da equipe masculina de basquete em Utah/Price, além de três brasileiras: Samara Matthes, Bruna Deichmann e Priscila Borges,que jogam pela equipe feminina.

Além disso Kátia fará uma palestra no próximo dia 21/12 para os alunos da Universidade e profissioanais do entorno, sobre os trabalhos desenvolvidos na Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer – CGPE/SEME e sobre Metodologia aplicada na Iniciação Esportiva, considerando os estágios de aprendizagem.

Dia 18/12, fará uma visita na Universidade de BYU, vistará a Universidade de Utah/ Salt Lake e dia 27/12 viajará com a equipe feminina de basquete para para Tucson/Arizona, para acompanhar um quadrangular de basquete e dia 30/12, assistirá o jogo da NBA em Phoenix, equipe onde atua o jogador da seleção brasileira, Leandrinho Barbosa.

A secretária de Esportes da Cidade de São Paulo é responsável pela ida da Kátia para os Estados Unidos, visando intercâmbio cultural, desenvolvimento profissional e pessoal, aprimoramento da forma de atuação e o desenvolvimento de novas idéias para serem implantadas pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer/CGPE. Este departamento é coordenado pelo Francisco Carlos Dada e Kátia gerencia o basquete, o handebol e os Jogos Universitários Paulistanos - JUP.

6 comentários:

sta.ignorancia® disse...

Priscila Borges tá jogando na Eastern Utah? Não achei nada falando a respeito dela...

Bert disse...

Acabou de chegar, Sta!

Só fez um treino!

Anônimo disse...

a Kátia não para...
é isso garota!

Anônimo disse...

CREDO!!!!!!!!

Anônimo disse...

NOSSA! A JOGADORA PRISCILA BORGES, ALA, FOI JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS?
PARABÉNS, POIS ELA É CONSIDERADA UMA REVELAÇÃO DO BASQUETE BRASILEIRO, APESAR DE SER AINDA UMA MENINA, JÁ JOGOU POR VÁRIOS CLUBES BRASILEIROS. EX.: CATANDUVA, SÃO BERNARDO, SÃO CAETANO, GUARULHOS ENTRE OUTROS.
DISPUTOU O MUNDIAL SUB-21 NA RÚSSIA.
SERÁ QUE UMA JOGADORA QUE DEIXOU DE SER UMA PROMESSA E SE TORNOU UMA REALIDADE PRECISA SAIR DO PAÍS PARA JOGAR PELAS UNIVERSIDADES AMERICANAS? SERÁ QUE NÃO TEM UMA ESTRUTURA PARA SEGURAR ESSAS JOGADORAS NO BRASIL. ESTA NA HORA DE REVERMOS OS CONCEITOS DO BASQUETE BRASILEIRO. ENQUANTO ISTO FICAM IMPLORANDO P QUE A JOGADORA IZIANE VOLTE A JOGAR PELA SELEÇÃO BRASILEIRA, BERT GOSTARIA DE OUVIR A SUA OPINIÃO SOBRE ISTO.
DESEJAMOS BOA SORTE PARA PRISCILA.

Anônimo disse...

Olha, a INVEJA