sábado, 23 de janeiro de 2010

Bassul está praticamente fora, diz presidente da CBB (Gazeta Esportiva)

Definido o argentino Ruben Magnano como novo treinador da seleção brasileira masculina, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) agora foca as atenções na escolha do técnico da seleção feminina. Alegando que o cronograma de 2010 já começa a ficar atrasado, o presidente da CBB, Carlos Nunes, disse querer resolver a questão "nos próximos 15 dias" e revelou que, neste momento, Paulo Bassul, é o nome menos cotado para o cargo - o brasiliense comanda o time nacional desde o segundo semestre de 2007.

Coordenadora das seleções brasileiras femininas, Hortência Marcari esteve na Europa no início deste ano, a fim de conversar com jogadoras brasileiras e estabelecer negociações com um técnico espanhol e um italiano. "As negociações com o italiano estão difíceis e está mais entre o espanhol e o Bassul, sendo o Bassul está praticamente descartado", confessou Nunes, que entregou a decisão à Rainha do basquete. O espanhol é Carlos Colinas, especialista em divisões de base.

O dirigente também aproveitou a oportunidade para defender Hortência das críticas dos treinadores brasileiros - após levar o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva ao título brasileira na noite da última quinta, o técnico Edson Ferreto criticou a ex-jogadora por não acompanhar a decisão contra Ourinhos no ginásio e por considerar que ela está desmerecendo os comandantes brasileiros.

"Entendo o lado do Ferreto, mas não acho bom ele sair falando essas coisas em um momento que queremos agregar o basquete brasileiro. Ele poderia ter convocado uma reunião para conversar comigo sobre isso", afirmou o dirigente, certo de que a Hortência é a escolha certa para o comando das seleções femininas.

"Quem tem a bagagem dela, as portas abertas como a Hortência no mundo do basquete? Quando fomos para a Europa, teve gente querendo tirar foto com ela no aeroporto de Barajas ( Espanha), ela é muito conhecida", destacou.

Sobre sua própria ausência na decisão do Nacional feminino, Nunes se justificou. "Houve uma assembleia do COB no Rio na quinta à tarde e, apesar de eu ter pedido dispensa, o Carlos Arthur Nuzman(presidente do COB) não me liberou. Ainda assim eu comprei passagem para o começo da noite, mas a reunião se estendeu eu perdi o voo", contou, prometendo fazer uma visita aos times como forma de compensação.

Fonte: Gazeta Esportiva

12 comentários:

Anônimo disse...

Snr.Carlos Nunes se não é bom o Ferreto falar o que ele falou da Hortencia quero lembrar o snr.que
ele apenas saiu em defesa de todos os técnicos que trabalham e muito
para manter o basquete feminino vivo.Tambem não sei se o melhor para o cargo é uma pessoa que não tem respeito para com os profissionais da sua modalidade e muito menos ética e educação.

Anônimo disse...

O sr acha que iria deixa-lo falar dentro da CBB conta outra vai, mas todos os técnicos brasileiros são merecedor de respeito tbem, afinal agora a rainha hortencia irá fazer visita se o sr se lembrar o campeonato acabou vai la nos locais pedir votinho rsrsrsrs

Anônimo disse...

É isso aí!!!
Eles dizem o que querem, a indisciplinada manda na Hortência e na CBB, não respeitam os técnicos que trabalham duro com
pouco dinheiro,e vem dizer que o Ferreto devia marcar uma reunião?
O que esses "dirigentes" pensam que
são? DEUSES? Só se forem deuses de barro, e esse quebram;é só um empurrãozinho que se espedaçam e viram pó!

Anônimo disse...

nossa "forma de compensação" isso é PREMIO OU PUNIÇÃO rsrsrsrs
um presidente ou uma diretora deveria"" se programar pra "PRESTIGIAR" a modalidade que OS SUSTENTA
pq a diretora não deixou pra CONVERSAR depois??? hum sei sei
de graça a Europa fica mais perto(VANTAJOSO) do que ourinhos ou catanduva.

Anônimo disse...

Colegas, continuaremos a criticar e a modalidade não mudará. A Hortência , Carlos Nunes, e demais da cambada vão continuar a fazer o que querem e não estão nem aí para nós. Só nos resta relaxar e gozar, se conseguirmos , claro!

Anônimo disse...

INFORMAÇÃO A SER CHECADA:


O site da editora Abril publicou essa mesma reportagem, com outro título:

["Bassul é o nome mais forte no momento", diz presidente da CBB]

http://www.abril.com.br/noticias/esportes/bassul-nome-mais-forte-momento-diz-presidente-cbb-682378.shtml

Anônimo disse...

Cadê a coragem desta diretoria que nem a final do Brasileiro teve para ir e entregar os Troféus.
Preferiram assistir pela TV a prestigiar um evento promovido por ela mesmo....
VERGONHA CBB

Anônimo disse...

Mudando de assunto... ja perceberam o sorriso do SR CARLOS NUNES?
É o mesmo em todas as situações...
É no minimo estranho!

Anônimo disse...

Comentário típico de pessoas que não fazem acontecer, esperam cair no colo há anos...Que nem quando a enchente vem e inunda os barracos...as pessoas invadem os terrenos, constroem sem autorização, jogam sofás, pneus, garrafas pets e todo lixo possível e depois aparecem dizendo:é culpa dos governantes...Mas o pouco que poderiam ter feito, não fizeram.Realmente os técnicos brasileiros estão defasados e não é por falta de $, porque informação, artigos, estudos tem de graça nas universidades e internet.É só ter vegonha na cara.Vcs já viram o Ferreto lendo?E nossos dirigentes nunca ficaram atrás.Vamos ver o que eles conseguirão.Eu farei a minha parte, NÃO JOGAREI LIXO NO RIO.

Anônimo disse...

A Rainha do pescoço pelado,vai acabar se enforcando com a própria corda.Quem viver verá.

Anônimo disse...

depois dessa bassul tem que ir embora mesmo, só se não tiver vergonha!!!! Foraaaaaa,

Anônimo disse...

Anônimo das 11,06;não jogar lixo é obrigação de todo cidadão educado e responsável, é uma questão de CIDADANIA.
Quanto ao resto, faça comentários coerentes, quanta bobagem...
Ninguem aprende só em livros, é claro que eles são necessários, mas viagens e treinos são fundamentais.
E,embora não conheça o Ferreto, creio que é desrrespeitoso falar que ele não lê, voce o conhece fora das quadras por acaso?