sábado, 23 de janeiro de 2010

Bassul fora (Diário de São Paulo)

Presidente da Confederação confirma que seleção será mesmo comandada por um estrangeiro

Alessandro Lucchetti

O basquete feminino brasileiro também será entregue a um treinador estrangeiro. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, resolveu dar fim a uma novela mantida por Hortência. A diretora das seleções femininas da CBB prolongou à exaustão uma situação indefinida. Antes mesmo da Copa América, disputada em setembro passado em Cuiabá, Hortência afirmava que a permanência de Paulo Roberto Bassul era incerta. “Bassul está descartado. A decisão final cabe a Hortência. A contratação do italiano é menos provável. O espanhol está sendo avaliado por ela”, disse o dirigente ontem.


O espanhol em questão é Carlos Colinas, nome que se fortalece por um dos motivos que levaram a CBB a contratar Rubén Magnano para comandar o basquete masculino: um bom trabalho na base. Colinas coordena as divisões inferiores espanholas. Ele tem no currículo a medalha de prata no Mundial Sub-18 da Sérvia (2007) e o título europeu da categoria. Cabe lembrar que Bassul dirigiu o Brasil na conquista da prata do Mundial Sub-21 de 2003.

Fonte: Diário de São Paulo

6 comentários:

Lele disse...

Medalha por medalha em categoria de base o Bassul e ele se equivalem!!!!

Esta escolha visa apenas o retorno da Iziane. Agora quero ver se elas não conseguirem ir bem no mundial... quero ver como vai ficar isto.

Anônimo disse...

Garanto que nenhum´técnico brasileiro é contra a contratação de um estrangeiro.O problema não é esse e sim o desrrespeito a falta de educação e o pior ter criado dúvidas e prejudicado a modalidade.
Ela não se importa porque o seu negócio é seleção.Eu como amante do basquete feminino,vou esperar os
resultados aparecerem.Se não aparecerem eu espero que o Snr.Carlos Nunes,cobre da conhecidíssima esses resultados da
mesma forma que ela está cobrando
dos técnicos que estão sob o seu
comando.Cobrar é facil.Quero ver
ser cobrada.

Anônimo disse...

A IZIANE DEVIA SER VAIDA E MUITO PELA TORCIDA DO BRASIL QUANDO VOLTASSE A ATUAR PELA SELEÇÃO.É UM DESRESPEITOO QUE ESSA MENINA MIMADA E ANTIPATICA ESTA FAZENDO.

Anônimo disse...

O BASSUL não é competente para comandar a seleção,e esse COLINA é?
O que se sabe é que ele só tem experiência nas categorias de base, enquanto que BASSUL tem na adulta, e se é por título o BASSUL tem mais.
Está claro que há jogada grossa aí, que vergonha!
No masculinho até entendi, embora não concordasse com a forma deselegante que foi feita, pois o SR. MONCHO se recupera de uma cirurgia séria e mesmo com toda boa vontade que demontrou, poderia ter consequencias, mas no feminino está claro que os dirigentes se venderam.
Como diria o jornalista BORIS CASOY-"ISSO É UMA VERGONHA!"

Anônimo disse...

Ai que saco!!! Vergonha são vcs agindo como se o Bassul fosse um santo e o melhor técnico do mundo, já esqueceram o fraco e feio basquete que nossa seleção vem apresentando nos últimos tempos. Sim, ganhamos Copa America, porem nao convencemos, uma irregularidade que não nos levaria adiante nunca numa competição mais forte. Chega de criticar, que venha a renovação e que nosso basqute se apresente melhor do que vimos na final do campeonato nacional por exemplo. Coragem Hortencia, manda ficha!!!

Anônimo disse...

Que dê ao BASSUL as condições que estão oferecendo lá fora!
Se estão com tanto dinheiro para fazer turismo, e passe livre para intercâmbio com outros paises, como disse o Sr Carlos Nunes, ofereçam aos técnicos brasileiros condições e tempo para trabalhar. Vamos acabar com todo esse circo que ninguem aguenta mais!!!