domingo, 24 de janeiro de 2010

Depois do título nacional, Catanduva planeja temporada

16156_FP Após a conquista do Nacional Feminino de Basquete, na última quinta-feira, a diretoria do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva pretende iniciar o planejamento da equipe para as competições que serão disputadas nessa temporada. A principal delas, é a disputa do Sul Americano de clubes, competição que o extinto Higienópolis/Catanduva havia conquistado na década de 80.  A competição, que ainda não tem local definido para ser disputada, ocorrerá no período de 21 a 26 de junho. O certame será promovido pela Confederação Sul Americana de Basquete e deve envolver os campeões nacionais da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Na edição do ano passado, Ourinhos sagrou-se campeão do torneio. “Ainda é cedo para darmos início ao planejamento das competições do próximo ano. Mas, sem dúvida que a disputa do Campeonato Sul Americano de clubes é um dos principais do próximo ano”, comentou o técnico Édson Ferreto.
O treinador é o único remanescente do grupo que conquistou o Sul Americano com o Higienópolis/Catanduva. Na época, a equipe contava com as jogadoras Hortência e Janeth, que no futuro seriam as principais atletas que marcaria geração de jogadoras do basquete feminino nacional.
A disputa da competição internacional pode garantir maior visibilidade para o clube. Por isso, os valores das cotas de patrocínios da equipe devem ser negociados novamente. “A intenção é de manter todos os atuais patrocinadores, além de outros que também possam ter interesse em estampar sua marca na camisa do clube catanduvense”, comentou o presidente do clube, Pedro Macchione. 
Entretanto, além do Sul Americano, o time catanduvense também vai tentar recuperar o título do Campeonato Paulista, que tem a previsão de início para maio. “O Paulista sempre será uma competição forte, de expressão e de extrema importância. Vamos sentar com calma para ver quais jogadoras vão permanecer no grupo e os eventuais reforços”, continuou Macchione.
Para o planejamento do próximo ano, o ponto fundamental será a permanência do técnico Édson Ferreto. “A construção de uma base sólida passa pela manutenção da comissão técnica. Por isso que temos de desenvolver as questões quanto ao desenvolvimento desse planejamento”, comentou o diretor.

Carreata
Ontem pela manhã, as jogadoras percorreram as principais ruas de Catanduva ao desfilar em carro aberto, sendo saudadas pelos torcedores. As atletas desceram a rua Brasil com as medalhas e troféus.

Fonte: O Regional

Nenhum comentário: