sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Magic Paula – Programa Vide Verso

23 comentários:

Anônimo disse...

Ela deveria estar no lugar em que a Hortência está hj, mais inteligente, menos mercenária, com certeza o resultado seria diferente, como prova disso basta ver o COTP antes da era Paula e agora.. Parabéns Paula...

Anônimo disse...

Essa sim depois q parou de jogar nunca se interesou pelo basquete. Como ela mesmo disse, nem sabe o nome das atuais jogadoras da seleção.

Anônimo disse...

Continua sendo até hj de grande importância para o esporte brasileiro.Um belo trabalho, e que continue por muitos e muitos anos formando cidadãos e atletas.

Ramona disse...

A Ruthie Bolton falando sobre a Tara Vandeveer e citando a Magic Paula:

http://www.youtube.com/watch?v=B5q6Elxa8Ks

Anônimo disse...

Ela foi uma grande atleta realmente, mas não acho legal ela dizer que nem sabe o nome das atuais jogadoras da seleção. Esse desprezo pelo esporte que a consagrou é horrivel e digo mais, ela não tem a coragem que a Hortencia teve de pegar esse "pepino" chamado CBB pra resolver. Obrigada Paula pelos seus feitos, mas acho ridicula sua omissão. Parabens e obrigada Hortencia por sua coragem!!!

flavinho - basqueteiro disse...

Bolton sabia marcar a Paula como ninguém. Na final de Atlanta ela conseguiu segurar, no mundial 98 não.

Anônimo disse...

MAGIC ETERNAMENTE MAGIC.
OBRIGADA

Anônimo disse...

Admiro a Magic Paula, aprendi a gostar dela como pessoa e do seu baskete através da minha filha, ela foi akele espelho sempre brilhando na minha res., hoje recordo sua carreira através de uma pasta com (quase) todas suas reportagens qdo ela veio p cidade de Campinas. Parabéns PAULA e saudades daqueles tempos de corre corre (ietagens mesmo)rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Pra que não sabe a Paula conduz o Centro Olímpico, o melhor Centro de treinamento que temos em São Paulo, em muitas modalidades.Depois que ela assumiu tudo melhorou.E lá não tem adulto, só base, por isso que ela não sabe o nome das jogadoras.Tem mais o que fazer.Mas como o povo só sabe cornetar sem nem saber o que ela faz...Ela está amparando o esporte há muito mais tempo que a Hortencia.Essa sim escafedeu-se depois que parou de jogar.Virou madame.e agora que não tem o que fazer tá lá na CBB.Espero que chegue aos pés do trabalho da Paula, já estará de bom tamanho.

Fabio Martins disse...

Em que a Paula desprezou o Basquete?

Depois de 28 anos na selecao brasileira, muito mais tempo nos maus momentos do que nos bons, depois de que tudo o que ela fez, faz e fara pelo esporte brasileiro, alguem vem a dizer que a Paula desprezou o basquete?
Ela mesmo admitiu que DEVE TUDO ao esporte na entrevista.....

Pergunto: quais sao as jogadoras da selecao Brasileira atual??? Nem tecnico temos, quem dira jogadoras.....
Democracia e isto: troca de ideias e informacoes, entao, para os que acham que a Paula menospreza o esporte, que tal visitar o Centro Olimpico e o Prjeto Passe de Magica?
Este trabalho de peneira, de infantil, mirim, juvenil, de atrair jovens para o esporte, ninguem quer fazer, pois nao aparece na TV, no jornal.....e a Paula so esta fazendo justica a sua propria caracteristica: inteligentissima estrategista, que sabe que nao basta criar atleta, mas sim CIDADAO! Parabens Paula e daqui vai um pedido de desculpas pelos comentarios distorcidos de alguns posts acima!

Anônimo disse...

Paula, a melhor armadora que já vi jogar, quanta saudade de vê-la em quadra!Tb sinto saudades da Hortência, desejo tudo de bom pras duas!Jogavam por amor à seleção.

Bert disse...

É, Fábio.

Realmente é duro.

Depois de tudo que a Paula fez pelo esporte, ainda tem gente que vem escrever tanta asneira...

Como se ela tivesse a obrigação de saber que hoje a seleção tem a Fulaninha ou a Fulanona. E que declamasse a escalação da seleção penúltimo lugar em Pequim de cima para baixo....

É frustrante ver gente de visão tão estreita e limitada emitindo opiniões tão inconsequentes como essa.

Parecem um viúvos do duelo Paula e Hortência. Afe!

Mas felizmente Paula, Hortência e muitas outras estão a séculos de distância dessa urubuzada anônima que aqui escreve e que passará a vida assim: nesse covarde anonimato improdutivo, que não tem nenhum outro objetivo que não o exercício da maldade e da chatice.

Afe 2!

Edinei Silvestre disse...

Não tem como não gostar da Paula.
Simples, humilde, linda, inteligente, segura no que fala, tem otimas qualidades...

So gostaria de saber onde e como encontrar sua grife...

Basqueteiro... disse...

Brilhante!!!

Paula, mais uma vez, está mostrando que continua um passo à frente das pessoas que estão ao seu redor. Na quadra seria aquele centésimo de segundo que a fazia antever uma jogada na qual permitia que ela fizesse seus passes perfeitos.

Se sua mãe era uma visionária. Paula certamente herdou essa carga "genética".

Fico contente em saber que ela está bem, que está aguentando o rojão de levar/adminstrar um centro olímpíco e, sobretudo, que está , de fato, trabalhando com a nossa base, através da educação e inclusão social do Projeto Passe de Mágica.

Para quem estava acostumada a treinar firme, várias horas por dia, com muita dedicação, não é surpresa que consiga vivenciar as mazelas e dificuldades do dia a dia de um centro de treinamento. Talvez esta seja uma das mais difíceis e árduas tarefas. Com seu bom humor, certamente que o caminho se torna mais ameno.

Outro ponto muito interessante da entrevista é perceber como vivemos um momento em que os jovens, os adolescentes só querem saber do prazer imediato(internet, baladas, bebidas, celulares) e não estão muito dispostos aos sacrificios. É preocupante saber que eles não se estimulam a se dedicar várias horas ao dia em treinamento visando resultados futuros (É preciso seguir o exemplo do César Ciello).

Sou um eterno apaixonado pela Paula e totalmente suspeito nas minhas colocações. Mas, para mim, Paula é um exemplo de vida e me espelhei muito nela nas minhas vivencias pessoais. É de exemplos como ela que precisamos difundir entre nossas crianças e adolescente.

Fico contente que ela esteja passando a sua lição em dois momentos totalmente oportunos: No Centro Olímpico e no Passe de Mágica.

Parabéns Paula!!! Eterna Magic!!!

Parabéns Bert, por mais uma excelente postagem.

Basqueteiro... disse...

Para vocês que conhecem melhor o Centro Olímpico, aquela exposição de quadros é no próprio Centro? Ela é aberta à visitação? Por sinal, o próprio Centro Olímpico pode ser visitado por quem nada tem a ver com o assunto?

Abraços.

Anônimo disse...

FABINHO

PARABÉNS PAULA,É ISSO AÍ,JOGOU,SE CONSAGROU,CONSAGROU UMA GERAÇÃO,SE AFASTOU E PRONTO ASSUMIU E SUMIU.ÓTIMA GESTORA,É SÓ VER O CENTO OLIMPICO.A OUTRA,HORTENCIA NO MUNDIAL SÓ FEZ CONFUSÕES COM OS NOMES DA ATLETAS,NÃO CONHECIA AS NOVAS FOI COMENTAR TOTALMENTE DESPREPARADA.NO PAN ENTÃO COITADA NÃO SABIA QUEM ERA QUEM,E VOCES ACHAM QUE ELA VAI SALVAR O BASQUETE FEMININO.ELA VAI SIM,COMO DEIXOU O BASQUETE DO PARANÁ,COMO DEIXOU SANTA BARBARA,COMO DEIXOU PAULINIA,COMO DEIXOU AMERICANA.VAMOS VER NO QUE VAI DAR ESTA SALVADORA QUE ATÉ AGORA SÓ PASSEIOS,ENTREVISTAS,MAS EM CATANDUVA NÃO APARECEU,MAS FOI AO PAULISTANO ASSISTIR FINAL DO PAULISTA,CLARO ESTAVA ACUPULA DOBASQUETE,E É DISTO QUE ELA GOSTA!

Anônimo disse...

Bert, para de escrever em slomocho e vai claudicar.. ahahaahaha

Não aceita :P
SG

MeninoBionico disse...

eh, gente com historia..
sensata, articulada, simpatica, serena, e esta seguindo a vida dela.
quem sabe, depois que passar o furacao da mudança, Hortencia se cansar daqui uns 5,8 anos(2016), Paula pense bem e participe oficialmente na CBB, e no basquete feminino pro futuro.
acredito que seria umcaminho natural promissor e a ser pensado.

Anônimo disse...

ESSES POST DESCABIDOS É O REFLEXO DO BASQUETE FEMININO NO BRASIL

Anônimo disse...

Realmente ver e ouvir a Paula é uma grande alegria.Linda ,portugues fluente e preparada profissionalmente para exercer o cargo que ocupa.Jogou,trabalhou e estudou.Quem usa "falta de tempo",para não estudar e ainda incentiva os mais jovens a não fazê-lo,não pode trabalhar com jovens.
Paula, você será sempre um espelho para todas as basqueteiras.

Anônimo disse...

PARA O BASQUETEIRO:
Vou responder por mim e não pela EXCELENTÍSSIMA MAGIC PAULA; é aberto ao público, pois eu fui fazer uma visita e eu não sou de São Paulo, akeles quadros são maravilhosos. E o que ela faz, ela faz sempre muito bem e transparente super dedicada. Vá tbem fazer uma visita vc vai ver o q é um CENTRO OLÍMPICO DE TREINAMENTO E PESQUISA - COTP

abraços PS

MeninoBionico disse...

os posts decabidos não são reflexo do basquete femino no Brasil.
são: resultado da péssima educação familiar que o jovem tem em casa, mimados, não faz nada porque tem empregada, não sabe pedir e respeitar, e só manda.
Resultado da pésssima educação na escola, onde ele faz tudo errado, sem vontade, do jeito que quer e não pode ser cobrado..
Então, temos essas amostras de pérolas pipocando por aqui e em todos lugares..
Brasileiro é, em geral, e principalmente na internet, muito mal educado.

Anônimo disse...

PARABÉNS Magic Paula, sempre foi uma guerreira por isso é uma vencedora , depois que aposentou sabe muito bem adm. o COTP, pois fez e faz vários trabalhos sempre p melhorar principalmente para os profissionais e atletas. É de EXEMPLOS como este que precisamos propagar-se para a pessoa que quer montar um Centro de Treinamento, pois ela trabalha com muita TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE acima de tudo. PARABÉNS VENCEDORA.