terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Catanduva confirma acerto com Micaela e traz Cíntia Tuiú

205b Dois reforços de peso em apenas um dia. A diretoria do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva anunciou a contratação das experientes Micaela Jacintho, ex-Ourinhos e da pivô Cíntia Tuiú, ex-Americana. Ambas negociavam com o time catanduvense há pelo menos um mês. Micaela acertou sua vinda no último domingo e já treina hoje com suas novas companheiras.
Já Cíntia Tuiú acertou seu contrato na manhã de ontem e deve chegar a Catanduva nos próximos dias. A contratação dessas atletas foi pedido do técnico Édson Ferreto, que havia perdido Êga e Fabão nas respectivas posições.
Micaela, de 31 anos, possui vasta experiência internacional e defendeu a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim (2008), no Mundial do Brasil (2006), Jogos Pan Americanos (2003 e 2007), Pré Olímpico Mundial (2008), dentre outras competições.
Ambas assinaram contrato até a disputa do Sul Americano de clubes. “Estive conversando com a Micaela desde o final do Nacional Feminino. Após o término da competição, ela esteve na Europa de onde regressou e então, pudemos fechar o contrato”, comentou o técnico catanduvense, Édson Ferreto.
Micaela já defendeu clubes como Americana (SP), Club Basket Juvenilli (Itália), Pool Comense (Itália), Club MTK Polfa Pabianice (Polônia), Ourinhos (SP) e TTT Riga (Letônia).
Essa será a primeira vez que Ferreto vai trabalhar com Micaela. “Nunca tive a oportunidade de trabalhar com ela. É mais um nome de peso para o time. Ficar em Catanduva significa para ela ter boa preparação para a disputa do Mundial, na República Tcheca”, considerou.

Tuiú

Outro nome de peso contratado é o da pivô Cíntia Tuiú. Cíntia Silva dos Santos, que fechou contrato na manhã de ontem, deve apresentar-se em Catanduva nos próximos dias. Ela tem 35 anos e suas principais conquistas com a Seleção Brasileira foram a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (EUA - 1996) e bronze em Sydney (Austrália – 2000). Ela também disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004, ficando na quarta colocação.
Em 1994, Cíntia Tuiú também fez parte do histórico time que conquistou o mundial na Austrália.
Tuiú também teve passagem pelo Orlando Miracle, da WNBA, liga feminina norte-americana de basquete. Ela jogou também no Treviglio (Itália), Cari-Chieti (Itália), Unimed/Americana (SP), Gambrinus Jme Brno (República Tcheca), Le Schio Club (Itália) e Napoli Vomero (Itália).
“Nosso objetivo é montar um bom time para a disputa do Sul Americano, além de buscar também o título do Campeonato Paulista”, disse o treinador.
Jogando por Americana, no Nacional do ano passado, Cíntia obteve média de 10,2 de eficiência em 17 jogos disputados, tendo ficado em quadra tempo médio de 20 minutos.

Elenco

Agora, Catanduva está com dez jogadoras em seu elenco: Palmira, Natália, Gattei, Ísis, Roberta, Gil, Sil, Micaela, Cíntia Tuiú e Fabi.

Enio Franco

Fonte: O Regional

13 comentários:

Ramona, a Glam disse...

Aff, a Cíntia nas mãos do Ferreto? Quero não!!

Anônimo disse...

agora é certeza. Santo Andre Campeão.

Sta. Ignorância disse...

Cintia nas mãos do Ferreto? Será que ela ainda tem fôlego pra correr?

F1 Trulli disse...

agora é certeza. Santo Andre Campeão. [x2]

Anônimo disse...

timasso, Catanduva dispara na frente dos outros. Enquanto Sto André se reforça com jogadoras que não deram certo nos seus times, Catanduva mantém uma base forte e se reforça.

Anônimo disse...

agora é certeza. Santo Andre Campeão. [x3]

MeninoBionico disse...

hum, agora ficarão 2 pivos 5, e altas, na reserva.
O Ferreto vai jogar com a Sil na 4 e a Gil na 5.
Bom, elas escolheram fazer atletismo e ficar nar eserva. Catanduva deve estar pagando bem.

Maria C. disse...

Com certeza Santo André campeão, com a cestinha Ariadna!

Anônimo disse...

VC QUER DIZER..COM A "FOMINHA ARIADNA"...HAHAHHA...OU ELA OU A TAYARA VÃO ENGOLIR A BOLA....VAI SER PRECISO 3 BOLAS....UM APRA ARIADNA..OUTRA PRA TAYARA...E A OUTRA PRO TIME....BOA SORTE!

Maria C. disse...

Não tem nem comparação a Ariadna e a Tayara né....Muito melhor a primeira, e a pior coisa que Ourinhos fez foi dispensar ela..

Anônimo disse...

claro que nao tayara é melhor.

Anônimo disse...

ariadina mascarada!cheia de firula, ainda bem que não ficou em ourinhos..fominha, igual a iziane.

Anônimo disse...

nao queremos ariadna em ourinhos, melhor a palmira e sil.