quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Hortência define nome de técnico, mas questões burocráticas adiam anúncio

Jorge Corrêa e Luiza Oliveira

Depois de seguidas reuniões, viagens e de muito protelar, Hortência finalmente chegou a uma conclusão sobre o novo técnico da seleção feminina. Segundo a cartola, o nome já foi escolhido e encaminhado à Confederação Brasileira de Basquete para que as questões burocráticas sejam resolvidas.

No entanto, a ex-jogadora ainda mantém cautela para tomar uma posição oficial, já que questões contratuais podem emperrar a negociação. "A minha parte eu já fiz. Entrei em contato com os técnicos, decidi e apresentei os nomes à CBB. Agora cabe à Confederação resolver as questões burocráticas. Não posso garantir que vai ser técnico A, B ou C”, disse.

“Já fizemos a nossa escolha, mas existe um universo de questões que precisam ser resolvidas antes do anúncio oficial. Não posso falar um nome hoje e amanhã ter que desmentir se não conseguirmos definir uma ou outra cláusula do contrato", completou.

Ainda sem querer citar nomes, Hortência confirmou ao menos que o espanhol Carlos Colinas, que já vinha sendo especulado pela imprensa especializada, está bem cotado. "Realmente é um nome que eu apresentei para a Confederação. Não posso afirmar se ele é o nosso plano A, B ou C."

A coordenadora técnica da seleção brasileira surpreendeu com um novo discurso depois de dizer ainda na quarta-feira que não havia feito sua escolha, o que deveria acontecer apenas no fim da semana que vem. Uma reunião com a alta cúpula da CBB estava agendada para o período da manhã, mas foi cancelada.

Com a seleção masculina com treinador definido, o argentino Rubens Magnano, a demora no feminino não só vem atrasando o planejamento da seleção em ano de Campeonato Mundial, que começa em setembro, na República Tcheca, como também gerou um desgaste de Hortência junto ao comando da CBB. Antes mulher forte do time nacional, ela passou a ser colocada em xeque.

Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente Carlos Nunes ficou impaciente com tanta espera, apesar de Hortência dizer que há tempo para a definição. Sem ainda confirmar, o mais provável é que seja um técnico europeu, bandeira encampada por ela desde o início deste ano.

A ex-jogadora tem como principal candidato o espanhol Carlos Colinas. Mas a própria Confederação não descarta a manutenção de Paulo Bassul. O técnico que estava no comando do time até o ano passado segue em compasso de espera e prefere se manter em silêncio enquanto a CBB não se pronuncia sobre o assunto.

Mas Hortência segue o discurso de que ainda tudo caminha conforme o planejado. "Como qualquer definição, gera uma ansiedade, mas estou tranqüila. Independente de anunciarmos o técnico amanhã ou daqui a um mês, tudo estará dentro do previsto. A nossa convocação será apenas em maio e esse tempo que estamos sem técnico não irá nos atrapalhar em nada."

*Colaboraram Daniel Neves e Bruno Doro

Fonte: UOL

26 comentários:

Anônimo disse...

I N A C R E D I T Á V E L

Anônimo disse...

Hortência, a rainha da cara de pau, deve estar se preparando para uma futura carreira em Brasília!!!

Anônimo disse...

A CBB não descarta o Bassul.Então a
pergunta que fica é:e a Iziane?
Como voces são complicados.As
soluçoes simples são sempre as mais acertadas.Por exemplo,no masculino não houve polemicas,o
técnico foi escolhido rapidamente
e diga-se de passagem muito bem escolhido.No feminino fica essa palhaçada onde a dona do circo a Sra.Hortencia mostra que está perdida, que não tem o minimo de bom senso para ficar no cargo.
Para se ter sucesso,é preciso
competencia e isso acho que ela
ja demonstrou que não tem.Infelismente.

Anônimo disse...

Jura Hortência? Ta tudo dentro do planejado? O pior é tirar o brilho de uma coisa tão esperada. Agora o nome que divulgarem vai escutar de todos: "até que fim!!!"
Já entrou num desgaste das pessoas aceitarem qq um só pra ter um nome e coitado do Colinas, se ja teria a pressão de resultados agora enntão, nem se fala...

Anônimo disse...

O repórter do UOL colocou a única qualificação que a Hortencia tem, ou seja "EX-JOGADORA". Uma pessoa que não se qualificou para o cargo, totalmente desatualizada sobre o que estava acontecendo no basquete feminino, ignorante, prepotente e sem humildade nenhuma, só poderia estar fazendo o que ela tem feito, besteira atrás de besteira, erro seguido de erro. FORA HORTENCIA.

Anônimo disse...

Pessoal, vejam o que é uma pessoa dissimulada, acuada e agora por todas as besteiras que vem cometendo, tenta jogar toda a culpa dos PRÓPRIOS ERROS em cima da CBB. Prestem atenção no discurso: "A minha parte eu já fiz. Entrei em contato com os técnicos,....e bla, bla, bla e segue tentando sE esquivar de suas responsabilidades, "Não posso garantir que vai ser técnico A, B ou C” ..., e fecha a conversa jogando toda a possível culpa sobre o nome do novo técnico em cima da CBB, " mas existe um universo de questões que precisam ser resolvidas antes do anúncio oficial.
Tudo isso pra dizer que se não der CERTO a CULPA não é dela, "Deus do Céu, QUE VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Brunoro.Voce que é um cara competente,que está afim de levar o basquete de volta a um lugar de destaque novamente,por favor,tire essa mulher do basquete feminino.
Arrogante,sabe cobrar e não aceita ser cobrada.Critíca com absoluta falta de ética os técnicos que
estão fazendo o que podem e não podem pela modalidade,generalizando
a categoria sem nenhum conhecimento.O pior é que ela ja esta desmoralizada nessa função por
fazer tantas besteiras a abusar
da sua invejavel arrogancia .

Chacal disse...

Quando a Hortência assumiu o cargo na CBB, eu falei aqui mesmo nesse blog que o fato dela ter sido uma das melhores jogadoras do mundo não a qualificaria para a responsabilidade que ela assumiria, e infelizmente parece que eu tinha razão... Independente do fato do novo técnico ter ou não êxito nas competições que virão, a maneira como isso tudo foi tratado demonstrou despreparo e falta de ética, como já disseram anteriormente.

rogerio silvestre disse...

Gente...parem de falar mal da Hortencia!!!!! Qualquer tecnico que entrar nao vai levar a selecao ao Podio( nada de pessimismo da minha parte!). Se chegar entre os 4 melhores serah uma conquista dourada e suada, tambem!

O caso do feminino eh bem mais delicado do que o masculino. Primeiro, os nossos jogadores estao num nivel de igual a igual com os outros times. A entrada de
Rubens Magnano vai dar um guinada e acho que a selecao pode se sair muito bem, se todos os jogadores se fizer presentes na convocacao!

No caso, feminino, nossas atletas estao num nivel "mais ou menos." Falam da Erika( mas ela nao eh uma jogadora que decida um jogo. Talento tem, mas quando chegar perto de um Candice Parker vai sofrer!. Vcs ae, falam super mau da IZIANE, porem, com quem a selecao pode contar na posicao de ALA( a Fernanda Berling? tadinha!!!). Bassul ja teve a sua chance de provar que sem IZIANE, o time fica BEM pior do que com ela. Nao que nas Olimpiadas da China, Iziane iria salvar o time, mas acho q o time nao perderia para a Coreia do Sul, na estreia ( chorei com aquele derrota!!!)

Hortencia estah fazendo o melhor que ela pode, mas a decisao eh delicada, e acho que por tudo q ela ja fez por esse esporte, merece sim, o respeito de todos!!!!!! Relaxem e gozem, minha gente, ficaram a saber em breve quem serah o bendito tecnico!!!!

Anônimo disse...

Excelente jogadora e PÉSSIMA dirigente!
Não tem a mínima preocupação com ética, com os valores que uma seleção brasileira tem que transmitir.
Simplesmente está jogando no lixo tudo o que construiu na vida como atleta!
Apoio o FORA HORTENCIA
Carlos Nunes deixa ela de figura decorativa aí na CBB para sair em fotos etc e coloca alguém que saiba o que está fazendo, como o Vanderlei do masculino que é super discreto e equilibrado...

Sergio - Uberaba/MG disse...

O tecnico que que ser anunciado logo, pois como nossa rainha disse a convocacao saira em maio. Se nao tem tecnico como sera esta convocacao! Ai ai ai ai! O tecnico sendo definido logo ele pode acompanhar todas jogadoras que atuam no Brasil e fora. Entao CBB defina logo o tecnico. Para com esse chove e nao molha. Depois nao adianta chorar o leite derramado.

Anônimo disse...

Rogério, pelo amor de Deus!!!
Como vc. pode dizer, que o Bassul provou que sem Iziane não consegue nada?
Qual é a sua, porque tanta defeza dessa menina?
Aqui vc. é o único que defende com tanto empenho essa duas,Hortência e Iziane, vamos ser pelo menos justos.
Uma provou total despreparo para dirigente e a outra, total falta de respeito não só o técnico, como tambem com todos nos que apreciamos o basquete !
Assim quero crer, que ha um interesse maior de sua parte, do simplesmente moralizar a categoria...
Pense melhor antes de defender a irresponsabilidade e arrogância!

Anônimo disse...

COMO ADMIRADOR DO BASQUETE FEMINNINO
CONCORDO PLENAMENTE COM O DAS 18:03h COMO JOGADORA JA FOI RAINHA ETC E TAL, MAS TEMOS QUE SER REALISTAS E VER A FALTA DE PREPARO E DESRESPEITO QUE A SOBERANA, com o que DIZ E FAZ
COMO ELA JA DISSE "_....SE QUISER ele( nunes) vai ter que esperar..."
" ...Bassul fez um otimo trabalho( copa america) em +ou-30 dias ja decidirei o tecnico, e essa PALHAÇADA vai desde setembro.
e agora me vem com essa "Eu ja fiz minha parte......
é vamos ver como vão ter MORAL ,PRA FALAR ALGUMA COISA DEPOIS
lamentavel

Anônimo disse...

Lamentavel mesmo e a situacao da torcida, pessimista, insuportavel, donos da verdade.
O que voces queriam que ela fizesse milagre como fazia nas quadras?
Impossivel e inercia e o desarranjo de quase 12 anos nao se arruma em 1 ano obviamente.
Sejam inteligentes.

MeninoBionico disse...

ahaha, como sempre, ótima! dissimulada, louka, sem noção, e ta na midia todo dia.
Ta bom, o nome ela ja passou.
agora, o herdeiro da bomba e o time de "selecionaveis' que segurem a bucha, pq nao vai ser facil passar pela Espanha. Ou se a Coreia nao engrossar. Agora, perder de Chipre, Mali, sei la o que, eh impossivel neh.

Anônimo disse...

É verdade! Com uma dirigente assim..., nem em um ano, nem dois, etc.,etc.,etc.,porque convenhamos; os interesses particulares dela, estão acima dos que ela assumiu como dirigente do basquete feminino!
É tão arrogante, que não dá o braço a torcer de que está tão perdida como "cego em tiroteio".

Anônimo disse...

Agora a culpa é da torcida? Era só o que faltava. Depois da "inércia e desarranjo de quase 12 anos", o que a gente recebe? Mais inércia e muito, muito desarranjo. Em todos os sentidos...

Anônimo disse...

Hortência por favor fique fora da "cartolagem" do basquete....

Anônimo disse...

Amiga das 22:10, oque vejo aqui nesses comentários não é nenhum pessimismo, muito pelo contrário, é a busca pela moralidade e sensatez que deve reger toda organização que se diz séria e bem intencionada. No caso da Iziane, a situação tomou proporcões muito maiores porque a atitudE dela perante a NAÇÀO BRASILEIRA acaba mexendo com valores muito maiores que o fato de ganhar ou perder uma partida, ela nos faz refletir sobre oque esperar de nossos filhos e juventude como um todo. O caso da Hortencia é simplesmente constatação de fatos, de coerência profissional, pois até o prezado momento TODAS AS ATITUDES QUE ELA TOMOU como gerente de nosso esporte foram equivocadas, isso mesmo ELA NÃO ACERTOU NENHUMA, e isso nos leva a constatação da incompetência e despreparo dela para o cargo. FORA HORTENCIA.

Anônimo disse...

ANONIMO

ANONIMO DAS 22:10,VC É UM(A)DAQUELES(AS)QUE SE ILUDEM COM MARKETING E OBA OBA.ELA TIROU SIM DA INÉRCIA,NINGUÉM NA OUTRA ADMINISTRAÇÃO VIAJOU TANTO COMO ESTA RAINHA E OS OUTROS DEMAIS DIRIGENTES DESTA CBB.SE TIRAR DA INÉRCIA É FAZER ESTA SÉRIE DE DESRESPEITOS,DE ATOS DE INCOMPETENCIA,ENTÃO VOCE ESTA CERTO(A)

Ramona, a Glam disse...

O basquete feminino está desorganizado desde 1997. Não é fácil pra ninguém concertar as conseqüências desse período. E todos querem que a Rainha faça milagre em alguns meses. Essa é boa. Eu continuo acreditando no trabalho dela.

Anônimo disse...

ANONIMO

RAMONA EU IA LHE ESCLARECER QUE NÃO HAVIA DESORGANIZAÇÃO,EM NÍVEL QUE VOCE PENSA,OU NA VONTADE DE DEFENDER O INDEFENSÁVEL,QUE A HORTENCIA,MAS DE DEPOIS DE VOCE ESCREVER CONCERTAR,É A HORTENCIA É SEM DÚVIDA UM A CONCERTO BEM DESAFINADO.

Ramona, a Glam disse...

Sabe que eu fiquei na dúvida na hora de escrever? Chutei com s e errei. Que vergonha, mas bola pra frente!!!
Bert, conserta pra mim!!!

Anônimo disse...

Ramona,
apague o Glam do seu nome por favor!!!

Anônimo disse...

Desculpe Ramona, mas errou de novo!
Voce disse; " chutei com s e errei"; mas é com "s", com "c" significa "concerto musical".
Um abraço

Anônimo disse...

ANONIMO

MEUS DEUS! BERT,ESTA RAMONA ESCREVENDO,E ALGUM ANONIMO CORRIGINDO,ESTA PIOR DO QUE O CARLOS NUNES E A HORTENCIA DIRIGINDO! MAIS UMA VEZ CONSERTO COM S É CONSERTO DE CASA,DE ROUPA.COM C É CONCERTO MUSICAL."VALHA ME DEUS"!!!!