sábado, 27 de fevereiro de 2010

Micaela quer usar o “estilo Ferreto” para chegar bem ao Mundial

17360_FP O novo reforço do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, a lateral Micaela Jacintho, pretende usar o estilo Édson Ferreto de treinar para chegar em boas condições físicas para a disputa do Mundial Feminino de Seleções, que será realizado no mês de setembro, na República Tcheca.
Segundo a jogadora, o estilo do treinador é mais voltado para o condicionamento físico das atletas, onde se explora principalmente os contra-ataques. “Se eu sobreviver aos treinamentos do treinador até me apresentar a seleção”, disse a jogadora, em tom de brincadeira.
Essa será a primeira vez que Micaela trabalhará com Ferreto. Segundo a jogadora, as expectativas quanto a defender Catanduva nessa temporada são extremamente satisfatórias.
“Chego com o objetivo de somar com o grupo. Temos competições importantes, como a disputa do Sul Americano de clubes. Esse é um dos nossos objetivos quanto à possibilidade de títulos para esse ano”, considerou.  Segundo Micaela, o torneio continental serve de preparação para o Mundial da República Tcheca. “O estilo de jogos das equipes sul americanas é diferenciado em comparação aos clubes do Brasil. Dá para se ter uma base do que será a disputa da competição, apenas pelo fato das equipes estrangeiras, mas não pelo nível que será apresentado”, considerou a atleta.

Janeth

Uma das inspiradoras de Micaela é Janeth, que no Mundial de 2006 no Brasil, foi uma das responsáveis por conduzir a seleção a conquista da quarta posição. Janeth atuava na mesma posição que hoje joga Micaela: a de lateral.
“Sem dúvida que a Janeth é uma das inspiradoras que eu tenho no basquete. Espero atingir o mesmo sucesso que ela teve com a camisa da Seleção no mundial desse ano, que será realizado em setembro”, comentou.

Filosofia

Micaela pretende se adaptar o mais rápido possível a filosofia de treinos do time catanduvense. “Espero que minha adaptação ocorra o mais rápido possível. Catanduva tem um bom time e com certeza pretendo acrescentar ainda mais com o resto do grupo”, comentou.

Tuiú

A pivô Cíntia Tuiú, contratada de Americana, deve chegar a Catanduva no dia 8 de março. A atleta praticamente encerrou o ciclo de contratações do time catanduvense para a temporada.

Fonte: O Regional

8 comentários:

Unknown disse...

Seja bem vinda Micaela!!!!!

marcelo marques disse...

chegar bem no mundial ? ela já esta convocada?


desde das olimpiadas a micaela naum joga nada

ou melhora ou tem q ver o mundial pela tv

Anônimo disse...

Micaela....

Seja Bem Vinda a Catanduva.
Com certeza a Torcida Catanduvense está contente com a Sua contratação e como Você mesmo diz aqui os treinamentos são fortes e puxados e contribuirão muiito para a 'futura' convocação a seleção brasileira.

Anônimo disse...

se a perninha e o joelhinho topar??????aguentarrrr..a coitadaaaaa!!!

Anônimo disse...

È isso aê Kae!!Força e Sucesso!!

O sul do brasil torce por ti guria!!

Marcos disse...

Micaela, acorda, mudar de time só pra ser convocada à seleção só deu certo com o Robinho. VOLTA IZIANE!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

joelhinho cabeÇa joelhinho cabeça rsrsr cuidado com o ferreto heinnnn

Anônimo disse...

Pede pra sair Micaela, vc não vai aguentar os treinos do ferreto!!!! rs