terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ourinhos apresenta novas jogadoras e volta aos treinos

As novas jogadoras Tatiele, Fernanda Beling, Flávia e Milene, durante a apresentação do time no Monstrinho

A volta do time basquete feminino de Ourinhos aos treinos nessa segunda-feira, 22, foi composta por novidades, com a apresentação de quatro novas jogadoras e também por um clima de saudosismo e emoção, que tomou conta dos membros da nova Comissão responsável pelo seu comando, do grande entusiasta do nosso basquete de “ouro” em todos esses anos, Chicão Quagliato e por fim, do técnico Urubatan Paccini, que encheu os olhos d’água, ao falar sobre a luta da nova Comissão para permanência do time de basquete, após tantos anos de glórias e conquistas. “Essas pessoas que estão aqui hoje, não descansaram um só dia desde o final do Campeonato Brasileiro, nem saíram de férias, lutando incansavelmente nessas últimas semanas pela permanência do basquete feminino em Ourinhos, através da renovação dos contratos dos patrocinadores, das principais jogadoras e da reposição das que saíram, reforçando a equipe para suprir essas perdas. Eles já fizeram sua parte e agora cabe a nós, comissão técnica e atletas, darmos a resposta na quadra, dando o nosso melhor em prol dessa equipe e dessa cidade, que tanto ama o basquete”, disse, emocionado.   

O empresário “Chicão” Quagliato afirmou que o fato de Ourinhos ter perdido algumas jogadoras não torna essa nova formação inferior a outras anteriores e para motivar as atletas, relembrou a primeira grande vitória contra Americana que na época era considerada muito superior tecnicamente, formada por grandes estrelas. “Todos apontavam Americana como favorita, estávamos apenas começando o time e entramos nessa mesma quadra em que estamos hoje e ganhamos, na base da raça e da vontade. Assim como já tivemos jogadoras de seleção brasileira aqui como Janeth, Silvinha e outras, e perdemos campeonatos. Por isso, tenho certeza que se todas aqui se dedicarem, vão continuar a representar muito bem nossa cidade”, acredita. 

Chicão disse ainda que, por motivos pessoais, se afastará do basquete por alguns meses, mas declarou que estará de volta no mês de outubro, para apoiar o time no Campeonato Brasileiro. 

Dr. Passos, que há muitos anos está à frente do basquete, também revelou sua confiança na nova formação do time. “Nós temos jogadoras aqui que vestem a camisa e se doam para o time e com a colaboração de todos, tenho certeza que disputaremos em bom nível, todos os campeonatos que teremos pela frente”, frisou. 

O Chefe de Gabinete e um dos membros da Comissão, Ronaldo Mori, falou sobre o futuro do basquete feminino e do apoio da Prefeitura. “O prefeito Toshio disse que continuará a apoiar o basquete e fará tudo que estiver ao seu alcance para ajudar, tentando viabilizar novos patrocinadores para o time. Eu, como professor de Educação Física e alguém que acompanha o basquete feminino por todos esses anos, sei que vitórias e derrotas fazem parte do esporte e o que importa é continuarmos a levar o nome de Ourinhos para todo o Brasil através do basquete e acredito muito no futuro dessa nova equipe, que dará muito trabalho e lutará por mais títulos”, prevê.

A equipe de Ourinhos

Do time que disputou o último Campeonato Brasileiro, permaneceram a armadora Bethânia, a ala Jennyfer, a pivô Tatiane, a ala Letícia, a armadora Ângela e Chuca, que retorna às quadras, após se recuperar de uma lesão.

Das novas jogadoras que chegaram ao time, 3 delas: Fernanda Beling, Milene e Tatiele, já haviam  jogado antes pela equipe e revelaram sua alegria em voltar. Apenas Flávia, que estava no time de Americana, atua pela primeira vez em Ourinhos.

Milene era a mais empolgada de todas, revelando sua alegria por voltar a jogar pela equipe ourinhense. “Muitas vezes passei em frente ao Monstrinho, nesse ano em que fiquei parada, e me perguntava, será que nunca mais vou jogar aqui? Hoje, realizo esse grande sonho e é um grande orgulho voltar a defender essa equipe e representar essa cidade que eu tanto gosto”, concluiu.

12 comentários:

Anônimo disse...

muito bom, a vinda dessas jogadoras, pena q tiveram q sair algumas
mas seja oq Deus quiser!!
bora ourinhos

Anônimo disse...

Ourinhos não percam tempo, tragam a pivô Grazi para o time.

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Pessoal, boa noite! Por algumas vezes deixei aqui meus recados ou críticas a respeito do nosso time de Ourinhos, todos sempre com a melhor das intenções. E agora nessa fase de transição da nossa equipe (em todos os sentidos), não poderia deixar de aparecer pra parabenizar a nova comissão que dirigirá a nova equipe de Ourinhos. Só quem mora aqui na cidade sabe das dificuldades que esse pessoal passou. Não foi fácil mesmo. E tudo levava a nós, torcedores ourinhenses, que o time iria acabar. Mas com a garra, a força de vontade, a persistência, a competência e a inteligência desses senhores, a "chama" do basquete feminino ourinhense se mantém acesa. Time novo, vida nova. É um recomeço para nós. Mas podem ter certeza de que no que depender da nossa torcida, o apoio a vocês nunca irá faltar. Agradeço a esses nobres senhores; a comissão técnica e as jogadoras que aqui permaneceram e que acreditaram que continuaremos com uma equipe forte e competitiva; às novas jogadoras (Flavia, que você seja muito feliz em Ourinhos; Milene, Fernanda e Tatiele: benvindas novamente); aos antigos e novos patrocinadores, que acreditam na força e na importância dessa equipe. O povo ourinhense amante do basquete feminino agradece a todos por nos permitirem ainda termos a oportunidade de lotar o Monstrinho e poder gritar que somos ourinhenses, sim... com muito orgulho... e com muito mais amor ainda! Que venha o Paulista! Forte abraço a todos!

Anônimo disse...

FICO MUITO FELIZ EM VER ESSE TIME RENOVADO COM NOVAS CARAS,CARAS DE PESSOAS COM VONTADE DE LUTAR PELO NOSSO BASQUETE.SEJAM BEM VINDAS!!
SUCESSO E GARRA!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Apesar de ser de Catanduva desejo boa sorte ao time de Ourinhos nessa temporada...É de ficar preocupado com a ameaça ate então da não continuidade do time de Ourinhos, o basquete feminino iria perder mto se isso realmente acontecesse...

O q aconteceu com Ourinhos serve de lição para todas as equipes existentes até então, já q todas podem correr o mesmo risco ao final de cada temporada...

Desejo mais uma vez ótima sorte a todo o time de Ourinhos e aproveito para agradecer a Fernanda Beling por ter ajudado Catanduva na conquista do Nacional!

Anônimo disse...

PARABENS A OURINHOS!
QUE SEMPRE MOSTROU GARRA E DETERMINAÇÃO.
SUCESSO AI
SEJAM BEN VINDAS EM BUSCA DE MAIS UM TITULO

Anônimo disse...

Fazem muito bem em manter a Bethânia. Melhor armadora brasileira, atualmente.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom anooo pra

Ourinhoss...vai ser uma anoo de muitass conquistass...

Anônimo disse...

nossa ai vc forçou ne amigo

Anônimo disse...

nossa ai vc forçou ne amigo

Anônimo disse...

É quando a fonte seca da nisso...é um time mediano....vamos ver até onde vai....