quinta-feira, 25 de março de 2010

Catanduva e Americana vencem e seguem invictas no Paulista

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC bateu o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, por 84 a 69 (34 a 32 no primeiro tempo), em clássico realizado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), pela segunda rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Edson Ferreto, chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando a competição; enquanto a equipe comandada por Urubatan Paccini soma três pontos, com uma vitória e uma derrota.

As jogadoras de destaque na partida foram Chuca (25 pontos e 05 rebotes) e Flávia Luiza (17 pontos, 06 rebotes e 01 assistência), pelo time da casa; Natália (23 pontos e 06 assistências) e Sílvia Gustavo (17 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos buscará a recuperação encarando o São Caetano/UNIP, no dia 1o de abril (quinta-feira), às 20h00, na cidade de São Caetano do Sul (SP). O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC encara o Divino/COC/Jundiaí, na mesma data e no mesmo horário, em Catanduva (SP).

No outro jogo da noite, o Americana também manteve a invencibilidade ao suplantar o Basquete Clube, por 73 a 64 (40 a 36 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). As atletas efetivas foram Mamá (17 pontos e 04 rebotes) e Karla (16 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Fernanda Bibiano (22 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double) e Djane (16 pontos, 13 rebotes e 01 assistência – double-double), em favor do visitante.

Com a vitória, o time de Luis Zanon chegou aos quatro pontos (duas vitórias), liderando a competição ao lado do representante de Catanduva. Já a agremiação de Araçatuba contabiliza dois pontos, ainda sem vencer na competição.

O próximo desafio do Americana acontece no dia 07 de abril (quarta-feira), às 20h00, em Jundiaí (SP), contra o Divino/COC/Jundiaí. Já o Basquete Clube tentará a recuperação enfrentando o Santo André/Semasa, no dia 1o de abril (quinta-feira), às 20h00, em Santo André (SP).

18 comentários:

Anônimo disse...

Que vitória importante para CAtanduva! isso mostra a decadência de Ourinhos diante de CAtanduva nos últimos jogos! Araçatuba capaz de ganhar do Coc Jundiai e são caetano! Bibiano esta indo super bem!
Ísis dando toco como sempre e evoluindo! Cintia Tuiú e Gil não jogaram ainda!

Anônimo disse...

é desperador ver a esquipe de ourinhos jogar.
chuca, beth flávia e tati dão o sangue, enquantos o resto do time fica apático esperando a bola para arremeçar.
o que é aquela fernanda jogando?!
ela não vem bem desde catanduva, e continua numa péssima fase.
milene continua fraca no seu basquete, mas, agerrida, raçuda, disputando cada bola com unhas e dentes, como sempre esteve.
angela continua uma piada!
e novata jenifer poderia ter rendido mais hoje.
tati vem me surpreendendo com seu basquete e sua liderança em quadra, o que talvez as "estrelas" ofuscavam da garota.

ourinhos não consegue jogar em quinteto, as jogadoras não se encaixam, em razão disso as jogadas não fluem como deveriam.
apesar de tudo isso, para quem acha que ours está morto, engano.
o time está forte sim!
só ta faltando um pouco de entrosamento...
tempo ao tempo, e melhoras fernanda pelo amor de deus!

F1 Trulli disse...

Meio óbvio esse resultado de Ourinhos... Chuca parece q ta carregando o time (essa é a hora da Tatiana aparecer + no time).

sim, ta faltando a pontuação do resto do time e o nº d bolas chutadas e convertidas. Parece q Bert só divulga esses nº quando se trata d Iziane...

agora, a surpresa é esse ‘Basquete Clube’, q time é esse (d onde é)? Equilibrar o jogo contra Americana (em Americana) ...
Será q consegue tirar Ourinhos dos Playoffs?

Anônimo disse...

É isso aíii Fer Bibianoo....jogo muito, "deu o nome" auhauhhauhua, que isso sirva pra cala a boca de muita gente q ando falando bobagem de vc!!!
Isso aí !!
Eu kero é guerrraaaaa!!

Anônimo disse...

O Campeonato promete ficar muito bom por que existe equipes que estao ainda desfalcadas.
Pelo que estou acompanhado ,Ourinhos terá que tomar muito cuidado ,por que não tem jogadoras no elenco para agüentar até o final da temporada e por que o time de Araçatuba está surpreendendo ,mas é uma equipe nova e com a maioria das jogadoras renascidas das cinzas que querem mostrar que sabem jogar basquete, tenho certeza que esta equipe dará muito trabalho para as outras equipes.
Agora e à hora para jogadoras como Tatiane que é muito tecnica e Jeniffer de Ourinhos jogar, a Tatiana por que não tem mais ninguém, para coloca-la no banco e a Jeniffer por que á uma promessa muito boa
A Equipe de Americana é muito forte, mas precisa entrosar Karla, Mamá, e Karen serão as responsáveis pelo sucesso desta equipe, tem um elenco muito bom e respeitável e um técnico respeitável, que já Jogou basquete.
O time de Catanduva esta fortíssimo
O que tem que mudar e muito, são estes árbitros, meu deus como são ruins,a federação deveria criar uma comissão para puni-los

Secretaria de Assistência Social de Araçatuba disse...

Jogamos bem contra Catanduva na estreia e igualamos o jogo contra Americana. Pra quem pensava que o Basquete Clube de Araçatuba seria saco de pancadas, se deu mal. E nós vamos surprender ainda mais.

Anderson.

Anônimo disse...

e vem ai uma norte-americana para o BASQUETE CLUBE, ai quero ver Ourinhos e Americana no returno!! vamos la BC!!!

Anônimo disse...

assessoria de imprensa

Perderam os dois jogos que disputaram e ainda quer falar em surpreender ???
piada

Anderson Augusto Soares disse...

Anonimo,

Em razão de termos jogado com grandes equipes as derrotas foram positivas pelo que apresentamos.

E ainda vamos melhorar. Eu asssiti ao primeiro jogo e vi uma equipe valente e com volume.

Em Americana quase ganhamos.

Vale lembrar que nossa equipe estreia no campeonato e sabemos que, no momento, as outras equipes são superiores.

Temos suepreendido e acredito que vamos surpreender mais. Não vejo problema em pensar assim.

Não sei pra que time você torce, anonimo... Nem de onde você é. Seria interessante se identificar.

Você assistou aos dois jogos? Não, não. Talvez tenha ido a um show de humor, porque pra dizer "piada"...

Anderson - Assessoria de Imprensa

Anônimo disse...

pode ate ser q araçatuba surpreenda
mas queria ver se passasse pelo oq Ourinhos passou se ainda teria um time "competitivo" ou teria fechado suas portas.
tudo mundo so sabe criticar, nao so Ourinhos, mas como catanduva, americana, santo andre; mas sao poucos os que sabem oq realmente aconteceu.
vimos a garra com q as meninas jogaram, isso mostra que nem tudo esta perdido, que ainda temos chance de jogar bem, nao digo chegar ao titulo, mas poderemos sim competir bem.
sabendo das dificuldades temos q apoiar o time, pq essas meninas sao uns amores e estao jogando com o coraçao msm, estao dando tudo q tem para o time continuar, entao cabe a nos apoiar e incetivar cada vez mais o time.

fran

Anônimo disse...

Deixa eu perguntar uma coisa...
Assessoria de Imprensa pra mim tem a obrigação de dar e distribuir notícias de seu time, não o é?
Acho que está mais para Assessoria de Torcida, isso sim...

Anônimo disse...

o que Ours está passando é a realidade que os outros times vivem, não é fácil manter um time no Brasil.

Anônimo disse...

sim é verdade sabemos q nao é facil manter um time
so q pensa, pra qm tinha o Chicao como o patrocinador mor, q contratava so as melhores qndo bem entendia
nao é facil se manter agora, pq a cidade nao incentiva o basquete, eles apoiam qndo estao ganhando, agora qndo estao perdendo nao querem nem saber.
mas vamos ver oq da, pelo menos estao surgindo mais times competitivos, e qm sabe o titulo de " CAPITAL NACIONAL DO BASQUETE FEMININO" nao va para outra cidade

Anderson Augusto Soares disse...

Fran, você torce para o time de Ourinhos e o defende. Eu torço para o de Araçatuba e o defendo. O fato de eu ser da Assessoria de Imprensa não quer dizer que eu não possa torcer para o time da minha cidade.

Sinceramente não conheço os problemas de Ourinhos. Mas em nenhum momento citei sua cidade. Aliás, eu até disse que as outras equipes - e isso inclui Ourinhos - são superiores a nossa no momento.

Obrigado.

Abraço.

Anônimo disse...

sim eu sei, nao estou falando q Araçatuba nao tem potencial pra supererar ourinhos...
so citei um fato, e usei araçatuba como exemplo
mas em nenhum momento quis subestimar ou ofender o time
pq qnto mais time competitivo tiver melhor pro basquete.
desculpa pela " ofensa" ANDERSON AUGUSTO SOARES

fran

Anderson Augusto Soares disse...

Ok, Fran. Estamos resolvidos então. Obrigado.

Anônimo disse...

Bom dia Anderson Algusto,calma,o campeonato só está começando,vai enfartar ja ja ,imagina se este time de Araçatuba tivesse realmente jogadoras de expressão o Bert iria ter que se dedicar por tempo integral so para autorizar os teus comentários,tem muito chão ainda ,calma.

Anônimo disse...

seo chico estará de volta no brasileiro, AGUARDEM!