domingo, 28 de março de 2010

Seleção campeã já pensa na Copa América

A seleção brasileira sub-18 feminina, patrocinada pela Eletrobras, desembarcou no aeroporto de Guarulhos (SP), na madrugada desta sexta-feira, com a mala mais pesada. Na última quarta-feira (24), o Brasil venceu a Argentina por 63 a 49 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. A equipe comandada pelo técnico Luiz Claudio Tarallo trouxe a felicidade estampada no rosto de cada integrante da delegação. Recompensadas pelo esforço e trabalho, as atletas destacaram a importância da união e entrosamento do grupo para garantir mais um resultado positivo para o basquete brasileiro.
 
— Uma palavra que eu poderia usar para resumir tudo que passamos na Colômbia seria felicidade. Fizemos uma final bastante aguerrida. As argentinas vieram fortes e nos provocaram bastante, mas não caímos no jogo delas. Elas queriam uma revanche do Sul-Americano do ano passado, mas não conseguiram. Nós ficamos com o ouro mais uma vez. Para mim, a força de vontade foi decisiva no resultado, pois mesmo com alguns erros, nos superamos e conseguimos alcançar o objetivo — comentou a pivô paulista Milena Santos.
 
— Foi emocionante e estou muito orgulhosa de mim e do grupo. É a segunda vez que sou campeã com a seleção brasileira. Esse momento vai ficar guardado para sempre na memória de todas nós, assim como o primeiro título sul-americano que ganhamos no ano passado. Mais uma vez, derrotamos a Argentina na final e isso é também gratificante. Estávamos bastante focadas e acredito que a defesa foi o diferencial. Além disso, conseguimos usar a tática delas contra elas mesmas — analisou a armadora Carina Martins.
 
Os Jogos Sul-Americanos foi apenas o primeiro passo da equipe, que volta a se reunir neste domingo (28), em Jundiaí. A equipe ficará concentrada até o embarque para Las Vegas (3 de abril), onde fazem mais uma fase de treinos e amistosos contra equipes universitárias americanas.
 
— Foi muito bom ganhar mais um título para o Brasil. Desde o inicio da preparação tínhamos esse pensamento e alcançar o objetivo foi maravilhoso. Agora temos os treinos em Las Vegas (EUA) e alguns amistosos contra equipes americanas. Acredito que os jogos vão nos dar mais ritmo e experiência para chegarmos bem preparadas para disputar a Copa América — disse a armadora Mariana Lambert.
 
— Estou muito realizada. Já são dois títulos no continente sul-americano representando meu país e isso é um honra. Fiquei contente com meu rendimento e todas as meninas me ajudaram muito. A nossa equipe é muito unida, aguerrida e batalhadora. Vamos para Las Vegas na semana que vem para mais uma etapa da preparação. Acredito que teremos sucesso nos treinos e amistosos — afirmou Damiris Amaral, que teve média de 15 pontos (75 no total) e 15 rebotes (75). A pivô também foi a segunda melhor em recuperação de bola com média de 3.0 (15).

6 comentários:

Anônimo disse...

tem armadora muito melhor fora da seleçao!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem?Fala aí, já que é tão boa pra que esconder?Ou ela joga fora do Brasil e não a conhecemos?

Anônimo disse...

as armadoras que estao la.deram e tao dando conta do recado..
e vao continuar trabalhando.pra ir pro mundial...parabenss...as armadoras pivos e laterais

Anônimo disse...

as que estao la,dao contra .e vai continuar trabalhando forte pra copa america

Anônimo disse...

Cade a armadora-arma -secreta gente?

Anônimo disse...

no abc tem melhor q a de osascu