terça-feira, 30 de março de 2010

Seleção Sub-18 se reapresenta para treinamentos visando a Copa América

20100330_660652_Sub18Fem_gde A folga da seleção brasileira sub-18 feminina chegou ao fim. Depois de muita comemoração pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, as jogadoras já se apresentaram em Jundiaí (SP) para começar a preparação rumo a Las Vegas, nos Estados Unidos. De 3 a 9 de abril, a equipe vai passar por um programa de treinamento do mesmo padrão da NBA. O objetivo é melhorar a habilidade e o desempenho de cada atleta, uma vez que a Copa América / Pré-Mundial da categoria está cada vez mais próxima.
 
— A viagem é uma ótima oportunidade para o grupo ter um treinamento com profissionais de uma escola diferente. Será importante tanto para as atletas como para a comissão técnica. Vamos observar os métodos utilizados e trocar informações. Ainda teremos amistosos contra equipes universitárias, o que nos dará mais bagagem internacional. Será um excelente período de aprendizado e preparação para a Copa América — comentou o técnico Luiz Claudio Tarallo.
 
Logo no primeiro dia, as atletas vão passar por uma avaliação biomecânica e funcional para identificar os fatores limitantes nos padrões de movimento. Além de resultar na melhoria em quadra, as informações também serão fundamentais para prevenir lesões e maximizar a capacidade atlética.
 
— Na parte física e médica, o Brasil é bem evoluído e não fica atrás dos Estados Unidos. A diferença é que os americanos têm acesso fácil aos equipamentos mais modernos de avaliação esportiva, uma vez que eles possuem grandes centros de treinamento, não só de basquete como de outras modalidades. Estou bastante curioso para ver a estrutura e a forma com eles trabalham. Esse intercâmbio será bom para trocarmos informações, comparar métodos e ver o que podemos trazer para a nossa realidade — declarou o preparador físico Paulo Martignago.
 
As atletas serão motivadas a atingir o máximo a cada treino. Serão sete dias de treinamento de força, movimentação e velocidade, além de técnicas e procedimentos de recuperação e melhoria atlética em geral. As jogadoras também vão participar de um programa nutricional.
 
— Não atuei por muito tempo nos Jogos Sul-Americanos, porque estava voltando de lesão. Agora já estou cem por cento e pronta para dar meu máximo no treinamento em Las Vegas. Além dos treinos, vamos jogar contra equipes universitárias, o que vai nos dar mais tempo de quadra para chegarmos bem na Copa América. A viagem para Las Vegas será um grande aprendizado e vai nos ajudar a alcançar o nosso objetivo, que é garantir a vaga no Mundial do ano que vem. Não vamos medir esforços para isso — comentou a ala Jennifer Sirtoli.

3 comentários:

Max Dmn disse...

parabens a todos que estão na organização dessa equipe.

Anônimo disse...

Será que isto vai da certo? Apesar dos pesares - o titulo do Sul americano - vejo esta seleção sendo eliminada na 1ª fase da Copa.

Anônimo disse...

anônimo do dia 31/03 não seja pessimista..... vamos torcer para o Brasil.... vamos primeiro comemorar essa vitória, o que vier depois a gente comenta. chega de pressão