segunda-feira, 26 de abril de 2010

Americana, mais uma vez

O Fábio Balassiano volta ao tema Americana hoje, em seu blog, no post Mora na filosofia.

Já expus algumas vezes aqui no blog esse desconforto em relação ao trabalho desenvolvido lá. Entre essas análises, posso citar A estranha falta de foco da diretoria de Americana, de setembro de 2009 e A involução de Americana, de dezembro.

Novo ano, novo campeonato, novo elenco, mas os mesmos problemas são observados e o mesmo discurso vazio é repetido.

Além de ler o texto do Fábio, a diretoria da equipe podia prestar atenção a exemplo semelhante que vem do vôlei: o fracasso da equipe do Pinheiros na SuperLiga Masculina.

É preciso definir uma filosofia, um planejamento para que esse clube, que desenvolve um belo trabalho nas categorias de base, não continue fazendo papelão no adulto e privando suas crias do grand finale, que é a possibilidade de jogar e se firmar no categoria principal.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Precisávamos mexer no comando da equipe para buscar uma motivação diferente, uma nova filosofia. A Branca é uma ótima pessoa e profissional. Tem as portas abertas em Americana.” setembro de 2009 e agora Molina???
Hahahahahahaha

Anônimo disse...

Americana tem um acordo entre o preparador físico Vitta e o gerente Molina, pessoas de competência profissional duvidosa. Os dois conseguiram tirar a Mila Rondon que era a coordenadora geral de lá, para que o Preparador fisico Vitta assumisse a função, mas desde então só estão colhendo fracassos.

Anônimo disse...

Depois que Maria Helena e Heleninha, as grandes formadoras do basquete feminino, saíram do cenário nacional o basquete decaiu. Não existe ninguém capaz de fazer a transição e preparar jogadoras no mesmo volume que elas. Podemos ver que, assim que deixaram de atuar como técnica, nenhuma jogadora de bom nível foi gerada e as transições de categorias passaram a ser uma catástrofe.

Anônimo disse...

Isso tudo q foi dito acima é verdadeiramente correto, e tbm excesso de confiança. pois as jogadoras de basquete tem de tudo. é o q é certo..mais as outras modalidades não tem nem mesmo um local digno de um bom treino e tem resultados mais expressivos q o basquete...só q só olham pra elas..fazer oq né..

Anônimo disse...

Esse blog está entrando em decadência, de dez notícias, oito são de Americana. Acho que deveriam dar mais foco para outros times de categoria de base também. Se falam das categorias e base de Americana, deveriam falar de todas!