sexta-feira, 21 de maio de 2010

Catanduva pleiteia Sul-Americano e participa de reunião da ‘Liga’

A diretoria do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva deve encaminhar, esta semana, um ofício para a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) colocar a estrutura do município à disposição para sediar o Campeonato Sul-Americano de clubes. O documento será enviado pelo presidente Pedro Enzo Macchione.

O ofício será remetido à Federação Internacional de Basquete (Fiba Américas), que é a organizadora da competição. O Sul Americano, que será realizado no período de 20 a 26 de junho, é o principal torneio interclubes de basquete feminino do continente. “Nossa preocupação é quanto à questão estrutural. Será necessário reformar os ginásios existentes e ver quais as solicitações da Fiba para receber esses jogos”, comentou o presidente do clube.

O Sul Americano, cuja intenção inicial seria realizar no Chile, também pode ser disputado na Colômbia, em Bogotá. “Não há um prazo estipulado para essa definição”, comentou o presidente, que comentou que sediar a competição não trará prejuízos para a cidade. “A ideia é que Catanduva entre apenas com a estrutura e com os ginásios, além de oferecer a rede hoteleira da cidade. Cada clube poderia arcar com suas próprias despesas. Não há nada definido, apenas nos colocamos como candidatos”, continuou.

O técnico Édson Ferreto acredita que a competição será realizada em Catanduva. “Temos condições de oferecer a estrutura necessária. A cidade pode abrigar, o que traria um grande benefício para seu desenvolvimento”, comentou o técnico.

Liga
Representantes do time de Catanduva participaram na terça-feira de reunião na CBB para definir o calendário dos jogos do Nacional deste ano. A Confederação deve criar uma liga de basquete, semelhante à NBB, existente na masculina. Além dos clubes de São Paulo, a competição deve reunir, também, times de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, além de receber investimentos da iniciativa privada para repatriar jogadoras.

Liga - II

João Narciso Leite, diretor da equipe catanduvense, será 1º conselheiro da Liga Feminina de Basquete (LFB), criada esta semana pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A LFB vai substituir o atual Nacional Feminino e terá como investidor o empresário Luis Carlos Brunoro, que também é diretor de marketing da CBB.
“O objetivo da criação dessa liga é fortalecer o basquete feminino nacional, principalmente através de patrocínios da iniciativa privada bem como a consolidação dos clubes. Serão feitos investimentos com o objetivo de repatriar as grandes jogadoras brasileiras que estão fora do país”, explicou o diretor.

Fonte: O Regional

2 comentários:

Anônimo disse...

Catanduva quer fazer o sul americano naquela quadra? Não
tem a minima chance.

Anônimo disse...

Vamos dar uma opinião:porque
Catanduva não coloca o borrachão da
Mondo?Em cima do cimentão vai
melhorar um pouco hahahahahaha