sábado, 26 de junho de 2010

A menina Thamara deixa o basquete

100bHá algumas semanas circula nas caixinhas a informação de que a pivô Thamara, 15 anos, teria deixado o basquete.

O Fábio Balassiano confirma hoje o fato em ótimo texto: S.O.S. Thamara.

Trata-se de uma das maiores promessas da modalidade, destaque na conquista do Sul-Americano sub-15 (2009) e convocada para a seleção sub-18, que ontem confirmou a vaga para o Mundial.

Aqui no blog, há alguns registros sobre Thamara (clique aqui para ver) e muito se falou dela na entrevista com Guilherme Vos, seu técnico na Mangueira, que já então comentava sobre a timidez da jovem. Relida agora, sua frase ‘Se ela [Thamara] continuar a amar o basquete, será uma das atletas que passará pelo funil e poderá continuar vivendo do que ama’ parece ter outro significado.

É realmente uma pena.

Por falar na seleção sub-18, indico outro texto do Bala na Cesta que gostei bastante: A vitória e a constatação.

15 comentários:

AMIGO disse...

A todos os interessados:
A menina Thamara está bem, com sua família.
A atleta Thamara parece que está cansada, antes que pergunte CANSADA! Ela só tem 15 anos!
Sim ela ta cansada, não do basquete, mas de algo que só diz a ela!
Posso AFRIMAR que essa menina tem AMOR ao basquete!
E tenham a certeza que ela estará logo de volta!
Thamara espero que esteja lendo, o basquete e as pessoas que realmente conhece você, estarão de braços abertos, para quando você voltar!
Vê se não demora, rs rs rs
Seu AMIGO

Anônimo disse...

Você faz falta amiga!

Anônimo disse...

Volta logo Thamara!O basquete do Brasil precisa de guerreiras como você!!
Pode tre certeza que quando vc achar que é hora estaremos de braços abertos.
Por enquanto fique tranquila e feliz.
Te desejo tudo de bom, seja lá o que vc escolher.
bjos

Anônimo disse...

Ela está parando de jogar porquê?
Talvez Araçatuba seja para ela seu melhor desitno, ela sabe o que rola por lá?

Anônimo disse...

Fiquei triste em saber que ela vai parar, alguém sabe pq, poderiam orientá-la melhor, ñ podemos te perder nega linda.Torço por sua volta.

Anônimo disse...

Lugar para Thamara jogar não falta, tenho certeza que não é esse o problema e uma equipe oportunista querendo aprovetar um momento difícil e o que ela menos precisa...

Anônimo disse...

Thamara, nós do basquete do Rio vimos vocês crescerem, você e sua turma da Mangueira. Estamos respeitando seu momento, mas pedimos que Deus te ajude para que você encontre logo seu caminho e retorne.
A vida é assim, parece dura mas não é tanto.
Fique com Deus e veja se saiba direcionar sua cabeça.

Um beijo,

amiga disse...

eu posso garantir que a thamara naum largou o basquete e sim está tratando de uma lesão em que sofreu e teve que operar o menisco sendo assim naum são verdadeiros o que dizem por aí o mais certo e legal seria ouvir o que a atleta tem a dizer antes de postarem algo sobre o assunto.. em breve vcs verão a thamara dando muita alegria a nossa seleção de brasileira de basquete e com muita garra e orgulho

amigaa disse...

não acho certo que a thamara largue o basquete e nem por isso devemos criticála por isso cada um passa por problemas tento emocional como profissional e essa é a hora de ajudarmos ela e não deixarmos que ela desista vamos fazer uma corrente e passar energia positiva para que ela sinto o quanto ela é importante para o basquete.nada que for de acordo com o que ela que ela irá fazer então pensem bastante vcs treinadores e não ponha aculpa só nela por largar o basquete e sim proucurar saber o porque dela desistir...

Anônimo disse...

Amigaa,

Até agora não li nenhum comentário em que a Thamara fosse criticada, pelo contrário, todos estão preocupados em saber o que aconteceu com a menina para que seja divulgado e se for o caso ela possa receber a ajuda necessária da parte de quem tem todas as condições de fazê-lo, a CBB.

Anônimo disse...

Thamara, todos te apoiam e querem que você fique bem e seja feliz, dentro ou fora do basquete. De preferência dentro para que possamos vê-la fazendo muito sucesso em quadra e nos dando alegrias pela seleção brasileira.

Anônimo disse...

Thamara vai para sao Paulo, converse com a Janeth e fica la no time dela...

Anônimo disse...

volta thamaraaaa.precisamosss d vc ♥

Anônimo disse...

Thamara, dá um toco nesse caras !
Volte logo!

Luis Alberto disse...

Por favor, alguém que tenha o conhecimento do momento que a jovem Thamara esteja passando, a oriente, se todos dizem que a menina é uma promessa, ela preciso de total apoio possível. Precisamos de novos talentos, pq depois do Mundial se não fizerem uma renovação, pra quem gosta da modalidade a melhor opção é torcer por outra.