sábado, 31 de julho de 2010

Adriana Santos recebe homenagem no encerramento dos Jogos Regionais de Americana

Americana_Campe ú_JR

No encerramento da 54a. edição dos Jogos Regionais da Cidade de Americana, pela quarta região esportiva do Estado de São Paulo, a ex jogadora de basquete feminino, Adriana Santos, recebeu uma homenagem especial da Prefeitura Municipal e da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa.

Adriana encerrou sua brilhante carreira como jogadora no inicio deste ano, após disputar o Campeonato Brasileiro pela equipe de Americana, e assumiu uma nova função no Projeto Social de Basquete Feminino da Unimed: técnica das equipes infanto e juvenil. Como forma de agradecer e homenagear a cidade, sede do evento esportivo, a jogadora voltou às quadras para defender Americana na disputa dos Jogos, e jogou em todas as partidas da equipe.

Emocionada com a homenagem, Adriana agradeceu a cidade pelo carinho e por tê-la acolhido como atleta e moradora. Também agradeceu os dirigentes da equipe principal, das categorias de base, e desejou sucesso às jovens jogadoras que buscam defender a cidade na modalidade.

A noite foi marcada também por mais uma vitória da equipe de basquete feminino de Americana, que recebe o apoio da Prefeitura Municipal, VicoSabor, Unimed, Folhamatic, FAM e Dahruj, desta vez sobre Limeira, pelo placar de 99 a 41 (21 a 06 no primeiro tempo). Americana fechou de forma invicta sua participação nos jogos regionais erguendo o troféu de campeã pela segunda vez na temporada 2010.

Para a armadora da equipe juvenil da Unimed/Americana, Aruzha Lima, de 18 anos, a conquista deste título teve um peso importante em sua carreira, pois marcou sua estréia como comandada do treinador Luiz Augusto Zanon na equipe adulta “Achei que foi uma experiência muito interessante, principalmente por participar de uma conquista de medalha de ouro. Jogar com as meninas mais experientes contribuiu bastante para meu aprendizado, e estou muito contente por ter tido esta chance” declarou a jogadora.

Americana agora se prepara para as disputas dos Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de Santos, e do campeonato da recém criada Liga de Basquete Feminino (LBF).

4 comentários:

MeninoBionico disse...

Merecido. E parabéns! Precisamos ter mais respeito por quem jogou a vida toda em um país sem condições e foi vencedora. Precisamos criar memória e passar esta história pra frente. As garotas novas nao precisam só jogar, precisam ver reconhecimento, e nada como ter veteranas para homenagear na frente delas. Isto é exemplo de carreira e profissional.

Anônimo disse...

Cadê a Fabão....

Saudades.

Anônimo disse...

Parabéns Adriana!

Anônimo disse...

parabéens Adriana quem te conhece , sabe como voce , como jogadora e pessoa , voce merece todas as homenagens do muundo pode ter certeza , e voce vai continua sendo a Adriana mas como treinadora ( :