segunda-feira, 26 de julho de 2010

Jovem pivô mira crescimento em treinos com veteranas

Atleta mais jovem do atual elenco da seleção brasileira feminina de basquete, a pivô Damiris vê a realização de um sonho na estadia na seleção brasileira. Jogadora do Jundiaí, ela mede 1,92m e ainda não completou a maioridade, mas já alça voos longos na carreira atuando ao lado de atletas que viu pela televisão quando ainda era apenas uma criança.
"Está sendo uma experiência muito boa, estou evoluindo bastante, e acho que está sendo muito bom para o meu basquete. Tem sido uma experiência muito legal, tanto dentro como fora de quadra", comentou.
A jogadora agradece as atletas com maior bagagem no basquete dentro do elenco pela orientação dos chamados "atalhos" do basquete que o convívio dentro de quadra proporciona.
"A Alessandra sempre dá um toquinho, um jeito de bloquear, de atacar, tanto ela como a Helen e a Adriana, as mais velhas tem me ajudado bastante", afirmou.
Inspiração para Damiris, Alessandra valorizou a possibilidade de aprender com as atletas mais jovens. "São trocas de experiências diferentes, hoje em dia o basquete mudou muito perto do que era na minha época (quando jovem)", destacou a atleta.
Alessandra confirma o bom entrosamento entre as jogadoras novatas e experientes do elenco brasileiro. "Nós jogamos juntas, brincamos juntas, na hora do cansaço também estamos juntas. Essa convivência vem sendo muito importante para nós", concluiu.
O Brasil está na Eslováquia para enfrentar a seleção local em uma série de dois amistosos nos dias 28 e 29 deste mês, e depois disputa o Grand Prix contra as eslovacas, além de confrontar as seleções da Hungria e a Rússia.
O Torneio Sul-Americano está marcado entre os dias 10 e 14 de agosto, no Chile. Já o Campeonato Mundial será de 23 de setembro a 3 de outubro deste ano, na República Tcheca, com as atletas da WNBA, Iziane e Érika, incorporadas ao elenco do técnico espanhol Carlos Colinas.

Fonte: Superesportes

4 comentários:

Paulinho disse...

Oi Bert,

Que bom está de volta, melhorou da tendinite?

A programação mudou.

A Comissão Técnica deve ter descoberto, assim que chegaram na Eslováqui, só agora anunciaram que a Servia vai participar do Grand Prix substituindo a Hungria.


Já os dois amistosos contra a Eslováquia parece que foram cancelados.

Digo "parece" pois essa informação foi divulgada no site da CBB, então não se pode ter certeza, rsrs.

Abraço!

MeninoBionico disse...

Esta tudo errado. A ordem natural das coisas seria Alessandra passar o bastão para Isis e Danila, Nadia e Damiris viriam depois, e como pivos 4. Em 2010 ainda temos Alessandra, Erika, Kelly, Mama e Franciele. A partir de 2011, Erika, Franciele, Nadia e Damiris, ja as preparando para Olimpiadas de 2012, mais uma pivo com experiencia que se destacar em 2011.

Bert disse...

Oi, Paulinho!

Estou melhorando ainda e vou postando conforme for possível.

Não estou sabendo nada do cancelamento, o que é estranho pq a Eslováquia e Hungria fizeram amistosos recentemente com a Austrália.

Abraço.

Paulinho disse...

Mudou o adversário e o número de jogos amistosos antes do Grand Prix.

Ao invés de dois jogos amistosos contra a Eslováquia (28 e 29) será apenas um jogo (28) contra Hungria.

É o que foi divulgado ontem no site da CBB.

Abs!