segunda-feira, 19 de julho de 2010

Seleção embarca para a Eslováquia dia 25

A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobras, embarca neste domingo (25) para a Eslováquia, onde disputará amistosos e um torneio internacional. Nos dias 28 e 29, o Brasil enfrenta as donas da casa. E de 31 de julho a 2 de agosto, a equipe nacional disputa o Gran Prix que contará com Hungria e Rússia, além da seleção eslovaca.

As partidas internacionais fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano do Chile (10 a 14 de agosto) e para o Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro).

— O grupo está evoluindo muito e já assimilou os novos conceitos transmitidos nas duas primeiras semanas de treinamento, em que realizamos também um intenso trabalho de preparação física. Com os jogos na Europa, teremos a chance de ver a equipe em ação, fazendo testes e ajustes necessários para as competições da temporada. Enfrentaremos equipes de alto nível, que também se preparam para os campeonatos europeu e mundial. A experiência será bastante valiosa para o nosso time — comentou o técnico Carlos Colinas.

Franciele sofre lesão

A pivô Franciele Nascimento se machucou durante os treinos e não disputará os amistosos na Eslováquia nem o Campeonato Sul-Americano. A atleta está se tratando em Barueri, junto com a seleção, até o embarque para a Europa (25 de julho). Depois, Franciele continuará se recuperando acompanhada pela equipe médica e de fisioterapia da CBB. A jogadora, de 22 anos, se junta ao grupo na reapresentação após o Sul-Americano.

— A atleta Franciele sofreu uma entorse no joelho direito. O caso não é cirúrgico e a jogadora será tratada com fisioterapia e medicamentos pelas próximas semanas até a reapresentação para a etapa final de treinos para o Mundial — explicou o médico da seleção feminina, Dr. Paulo Roberto Szeles.

O técnico Colinas treina com 14 atletas em Barueri. Nesta terça-feira (dia 20), sairá a definição das 13 jogadoras que viajarão para a Europa. A pivô Érika de Souza e a ala/armadora Iziane Marques, que atuam na WNBA, se integram ao grupo após a participação do Atlanta Dream na liga americana.

Confira as jogadoras:

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL

Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Sepsi (Romênia) – São Paulo

Érika Souza – Pivô – 28 anos – 1,97m – Atlanta Dream (WNBA) – Rio de Janeiro

Nádia Colhado – Pivô – 21 anos – 1,93m – São Caetano (SP) – Paraná

Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo

Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo

Jucimara Dantas (Mamá) – Pivô – 32 anos – 1,90m – Americana (SP) – São Paulo

Franciele Nascimento – Pivô – 22 anos – 1,87m – Burgos (Espanha) – Paraná

Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais

Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo

Iziane Marques – Ala – 28 anos – 1,82m – Atlanta Dream (WNBA) – Maranhão

Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro

Karen Gustavo– Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo

Cristina Carvalho – Ala/Armadora – 31 anos – 1,77m – Club Extrugasa (ESP) – São Paulo

Helen Luz – Ala/Armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo

Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná

Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza (Itália) – São Paulo

Natália Burian – Armadora – 25 anos - 1,62m – Catanduva (SP) – São Paulo
_______________________
A Tássia foi cortada ou a assessoria de imprensa da CBB a esqueceu?

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma das piores notícia que poderíamos receber: a lesão da Franciele praticamente nossa única esperança de renovação. Que fase do basquete feminino!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o maior erro do basquete brasileiro estar aii,todas as meninas são de São Paulo,Rio,Parana,ou seja,todas do sul,suldeste...é por isso que nao vai pra frente,ve se tem apoio o basquete nordestino,ve se tem apoio o basquete do norte,se tem são poucos,ou poucas,como a Issiane.

Abraços

meninoBionico disse...

pronto, agora só falta cortar Micaela, que vive "podre", Karen que está sempre perdida e Palmirinha air-ball. Depois, Natalinha, que é muito pequena e nao é nenhuma becky Hammon e nem Dawn Staley. Se Franciele se recuperar, adeus Mama.

Fernando Santos disse...

Quanta besteira, Senhor! O problema dos posts é que cada um acha que tem uma contribuiçao imperdivel e original pra dar.

Aff!