terça-feira, 17 de agosto de 2010

Colinas corta Natália e chama Tássia

20100817_820091_Fran_gde A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobras, se apresenta neste sábado (dia 21), às 13 horas, em Barueri (SP), para a fase de treinamento rumo ao Mundial da República Tcheca. Como parte da preparação da equipe, o Brasil vai receber as seleções da Argentina, Cuba e Polônia para o Torneio Super Four Eletrobras, que será realizado no José Correa, em Barueri, entre os dias 2 e 4 de setembro. Depois, o grupo comandado por Carlos Colinas embarca para a França, onde disputa um amistoso contra Mali e um torneio contra Argentina, França e Japão.
 
A armadora Tássia Carcavalli volta a treinar com a seleção principal.
 
— Fiquei surpresa e muito feliz por ter mais uma oportunidade. Quando participei dos primeiros treinos com a equipe, gostei muito do Colinas. Ele cobra bastante, é bem detalhista. Eu entrei de um jeito e sai de outro. Aprendi muita coisa. Desta vez, vou me apresentar com outra cabeça e bem mais preparada — comentou a armadora.
 
Franciele Nascimento já está recuperada e treina normalmente a partir de sábado. Enquanto a equipe estava no Sul-Americano, a pivô ficou no Brasil acompanhada da fisioterapeuta Adriane Vanin e do fisiologista Rafael Fachina.
 
— O Vita (preparador físico da seleção) deixou o programa de treinamento pronto para a Franciele. Assim que ela foi liberada da fisioterapia pela equipe médica, iniciamos a preparação física. A atleta já faz todos os movimentos do basquete. Além da precisão dos arremessos e velocidade, trabalhamos a resistência para que a Franciele se apresente em condições bem próximas das outras jogadoras — explicou Fachina.
 
Já a pivô Nádia Colhado, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na final do Sul-Americano, dará continuidade ao tratamento junto com a equipe.
 
— A atleta apresentou uma lesão ligamentar parcial importante no complexo lateral do tornozelo direito, confirmada pela ressonância magnética, e deverá permanecer em reabilitação intensiva nas próximas semanas — disse o médico da seleção brasileira Paulo Szeles.
 
As atletas Érika de Souza e Iziane Marques se juntarão ao grupo após o final da participação do Atlanta Dream na temporada da WNBA.

30 comentários:

Anônimo disse...

Não tem nada a ver o corte da Natalia com a lesão da Nádia. Ao que parece é grave sim. Torço para que ela se recupere a tempo, mas ela poderia estar nos planos de corte do técnico por que vão entrar Fran e Erika.

Fabio Martins disse...

Espero que a Natalia tenha nocao que ela tem que treinar mais, estudar mais para voltar ao time brasileiro.
Que ela seja persistente (e queira voltar) para selecao. Se o fizer, sera uma otima opcao para Londres e Rio.

Paulinho disse...

Anonimo das 16:38,


Não faria muito sentido cortar a Natália, sem poder contar com a Nádia para o Super Four que começa em 02/09.

Mesmo com a volta da Fran, seriam apenas 11 jogadoras, já que Erika e Iziane estarão nos playoffs da WNBA.

Vamos torcer para que saia logo um parecer oficial do Departamento Médico e que a nossa musa Nádia, volte linda e loira e 100% rumo ao Mundial.

Anônimo disse...

mandar da uma taca naquela argentina que lesionou a Nadia..affe

Anônimo disse...

Boa Sorte pra Natalai..basquete mundial na da pra ela...se ela fosse peo menos como a Dall Stalin foi pra seleção americana ae sim..mas a natalia esta longe de ser uma estrela, tadinha tao baixinha.melhor se aquietar.

Anônimo disse...

Sorte aí para a Tássia...

Fernando Santos disse...

Sem noçao isso de cortar a menina e reconvocar outra que ja havia sido cortada!

Anônimo disse...

não entendi!se alguém puder,por favor explique?!ele cortou a natália e chamou a tassia de volta?como assim...ela foi pros amistosos e sul-americano...e msm não sendo uma armadora de seleção é bem melhor que essa tássia q foi cortada na 1 semana...sem nexo...por favor uma explicação plausivel!

Anônimo disse...

Natália,

Não volte para a seleção!
Palhaçada tem limite e o que fizeram com você mais uma vez é FALTA de profissionalismo!
Você tem o seu valor e NÃO precisa participar desse mundinho!

Muita sorte e sucesso na sua carreira!

Beijos

Anônimo disse...

SEM CRITÉRIO NENHUM O COLINAS,CORTAR A NATALIA QUE NESSE MOMENTO É MELHOR QUE A TÁSSIA.
ACHO Q NA VERDADE ELE NÃO QUER SE COMPROMETER DEIXANDO A NATALIA LÁ TREINANDO E SABENDO QUE ELA PODE SE SAIR MELHOR Q A ADRIANINHA OU A HELEN E DEPOIS NÃO TER COMO CORTÁ-LA E AO LEVAR A TÁSSIA PARA TREINAR,NÃO LEVARIA RISCO NENHUM PRA NENHUMA DAS DUAS E NÃO SE COMPROMETERIA COM UM CORTE JÁ ESPERADO!!!

TRISTE SABER QUE AS COSIAS NÃO VÃO MUDAR,SEJA O TÉCNICO NACIONAL OU IMPORTADO!!!

Anônimo disse...

sim, onde está no texto a parte do "Colinas corta Natália"?
Da um título, escreve sobre outra coisa...
natália foi ou ñ cortada?
Colinas bebeu? ele ta achando q Tássia é o Rauzinho do feminino?
a seleção feminina é uma piada

Anônimo disse...

Aprende a ler, filho.

Paulinho disse...

Bom,


A Natália foi cortada depois de jogar o Grand Prix e o Sul
Americano e a Tássia, que treinou por poucos dias, foi reconvocada.

Espero que desa vez ela jogue, antes de ser cortada, espero na
verdade que ela não seja cortada e que ela vá ao Mundial, mas é impressionante a falta de
planejamento da CBB.

Anônimo disse...

aff dizer que a natalia é melhor ou será melhor que a driananinha e a helen é no minimo uma piada de mal gosto neh..ela poderá ate ser melhor que as duas daqui uns quinze anos....

Anônimo disse...

parece q a lesao da nadia nao foi tao simples assim.
o que entendi foi uma ruptura parcial do ligamento.
nao sei se recupera em um mes

Anônimo disse...

Essa realmente não faz sentido!
Corta a Tássia do Sulamericano que é onde a mais nova poderia ter jogado.
Depois corta a Natália do Mundial e chama a Tássia de volta para treinar!

Marcelo de Freitas disse...

Acho que ele chegou a conclusão que é melhor investir na Tássia para o futuro do que na Natália.

SImples assim.

Anônimo disse...

Que chegasse a essa conclusão ANTES do Sulamericano para que ela pudesse jogar como a Damiris jogou e não DEPOIS!

Marcelo de Freitas disse...

Os leitores do blog preferem que a pessoa insista no erro.

Anônimo disse...

Opa, antes tarde do que nunca, poderia apreveitar para chamar a Izabela Moraes, Djane, Fabi Caetano, Débora, Tainá.

Se a Hortência não fosse tão centralizadora e permitisse que o treinador conhecesse as atletas e fizesse a convocação, que sabe não seria melhor?

Paulinho disse...

Sobre a Nádia...


... Ela teve uma lesão parcial do ligamento do tornozelo. Isso é muito grave? Qual seria o tempo aproximado para recuperação?

Anônimo disse...

natalia e karen panela???sai quando?

Anônimo disse...

atenção silvinha luz, do jeito que as coisas andam; corta tasia ,fica natalia, corta natalia, fica tassia, vai sobrar pra voce jogar o mundial,tomara

Anônimo disse...

natalia foi cortada por deficiencia tecnica...

Anônimo disse...

olá bert...

e aí até agora acredito que não só eu,como todos que aqui deixaram seus comentários tem interesse em saber melhor sobre essa história e esse blog como veículo de informação,não tem mais informações sobre isso?
esperamos uma resposta....

Anônimo disse...

Respondendo o Paulinho
Independente do grau da lesão ligamentar, invariavelmente há enfraquecimento da musculatura do tornozelo, em especial dos extensores e eversores, responsáveis pela extensão e rotação lateral do tornozelo, movimento denominado pronação. Havendo perda de força muscular, haverá também desequilíbrio, predispondo o indivíduo a novas entorses. Embora os ligamentos do tornozelo tenham excelente potencial de cicatrização, a persistência da dor é um fator limitante,em especial em mulheres habituadas a usar salto alto. É comum haver crises intermitentes de dor, muitas vezes obrigando o indivíduo a restringir atividades da vida diária.
Um outro problema comum nos entorses é a perda do tato profundo, com comprometimento da coordenação motora, também chamada propriocepção. Em outras palavras, existe dificuldade dos receptores tendíneos e capsulares informarem o centro de coordenação motora do sistema nervoso central. Isto pode não afetar atividades da vida diárias, mas para esportes de drible, giro e desaceleração, poderá haver comprometimento da performance, com perda da confiança do atleta em seu tornozelo e com a possibilidade de novas entorses.
Para uma atleta do porte estrutural da Nadia uma recuperação mal feita pode significar o comprometimento da performance de sua carreira pelo fato da região ficar muito dolorida e se tornar cronico.
A seleção tem que cuidar deste assunto com muita responsabilidade para que a atleta ou seu agente não peça o acionamento do seguro.
Tempo de recuperação é de 2 a 3 meses para uma pessoas que não seja atleta.

Paulinho disse...

Poxa doutor,

Nada animador seu diagnótico, mas obrigado pelas informações.

Eu não entendo lhufas de medicina esportiva, só sei que a Nádia tem 21 anos e um preparo físico fantástico, o que pode ajudar na recuperação.

Ela está cercada de uma equipe de profissionais e terá o melhor tratamento possível, acredito que ninguém vai ser irreponsável e que a melhor decisão será tomada, pensando no que for melhor para todos.

Anônimo disse...

Ao "especialista anônimo" das 16:22,


A CBB não tem que se preocupar se o seguro será acionado ou não, afinal ele existe para ser ser utilizado se for necessário.

A preocupação maior tem que ser com a saúde da atleta e com seu bom desempenho na seleção brasileira.

Anônimo disse...

Ao anômimmo da 18:56
A cbb se preocupa tanto com os Seguros que quando a Alessandra se machucou no mundial do Brasil ela pediu o acionamento do seguro e a CBB(GREGO) nao fez o seguro,e ela entrou na justiça............

Anônimo disse...

Boa Colinas!Antes tarde do que nunca!!Entendo até que ela se destaque no Brasil, mas não dá pra ser da seleção.Melhor investir em novos talentos, com estatura para nível internacional.Ela não iria jogar mesmo, vamos pensar grande, invetir no futuro!