domingo, 22 de agosto de 2010

Seleção de base viaja para Las Vegas

 
A seleção brasileira de base, patrocinada pela Eletrobras, viaja neste sábado (dia 21), para treinamentos em Las Vegas (Estados Unidos). O embarque será às 21h30 (Voo AA 0906), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O grupo, formado por atletas das categorias sub-15 e sub-16, vai passar por um intenso programa de treinamento, de padrão NBA, entre os dias 22 a 30 de agosto. A meta é preparar as jogadoras para os campeonatos Sul-Americanos Sub-15, em outubro deste ano, e o Sub-17, em 2011.
 
Janeth Arcain, técnica da seleção sub-15, não viaja para os Estados Unidos porque estará com a equipe adulta treinando para o Mundial.
 
A pivô capixaba Ana Flávia Conceição e a ala paulista Izabella Sangalli estão muito animadas com a oportunidade. Enquanto Ana estreia na seleção, Izabella já tem no currículo o título sul-americano sub-15 (Equador /2009).
 
— Estou muito feliz. Estar na seleção é um sonho para qualquer atleta, nem que seja apenas para treinar. Vou aproveitar ao máximo a chance para trabalhar duro e me manter no grupo nas próximas convocações — disse Ana Flávia, de 14 anos.
 
— Toda oportunidade de aprender e melhorar como atleta tem que ser levada muito a sério. Os treinos serão intensos, mas valerá a pena. Estou bastante animada para servir ao Brasil mais uma vez e representar bem o meu país em qualquer ocasião — comentou Izabella Sangalli, de 15 anos.

 

Fonte: CBB

Um comentário:

America disse...

Qual a equipe que mais forneceu jogadoras para a seleção? Qual a categoria com maior número de jogadoras? Tem muita jogadora que não foi chamada... melhores do que as do Bradesco - que tem tempo que não ganha nada nas categorias de base! O engraçado que a comissão técnica nesse campeonato que tem mais chances de ganhar o campeonato não é convocada... não seria melhor chamar as melhores jogadoras? Que não são do Bradesco e a melhor comissão técnica da categoria sub 15 do Bradesco...Tá vendo como é fácil...só enxergar e analisar...simples assim!!!