terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seleção feminina faz amistoso com a Polônia amanhã às 18 horas em Barueri

Nem todo treino da seleção brasileira adulta feminina é na quadra. As jogadoras entraram no ônibus e em vez de seguir para o ginásio José Corrêa, elas foram para o Parque da Maturidade de Barueri. No lugar das bolas, as atletas receberam flutuadores para iniciar o treinamento físico aquático, como explica o preparador físico Clóvis Haddad, o Vita.
 
— Fizemos três etapas diferentes de trabalho. Foram movimentos explosivos, saltabilidade e resistência sem impacto, utilizando o deep running. Os movimentos na água provocam uma resistência similar à isocinética, ou seja, quanto maior a velocidade de execução, maior a dificuldade do movimento.
 
A fisioterapeuta Milena Perroni comandou a sessão de deep runnning.
 
— O objetivo deste trabalho é a manutenção da mobilidade articular. As meninas fizeram corridas dentro da água com joelho flexionado e estendido, tudo com flutuação, sem impacto nas articulações — comentou Milena.
 
A seleção brasileira adulta feminina faz um jogo amistoso conta a Polônia nesta quarta-feira (dia 1º), às 18 horas, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Na quinta-feira (2) começa o Torneio Internacional Eletrobras de Basquete Feminino. Na abertura da competição, a Polônia enfrenta Cuba às 19 horas. No dia seguinte (3), o Brasil entra em quadra para jogar contra as cubanas às 18 horas. O torneio termina no sábado (4) com o confronto entre brasileiras e polonesas às 21 horas. O Sportv transmite ao vivo as partidas do Brasil.
 
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira (dia 1º)
18h – Brasil x Polônia
Arbitragem: Sérgio Prachevicius (SP), Jacob Barreto (SP) e Antonio Carlos Ferreira (SP).

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos aguardar os resultados, mas, que a preparação está diferente das anteriores, não restam dúvidas!!!

A Rainha sabe o que faz!

Basqueteiro... disse...

Estou torcendo muito para que dê tudo certo com a seleção feminina. Acretido que possamos voltar ao grupo das 8 melhores seleções, quem sabe ao Top 4.

Falando um pouquinho de masculino. Vocês acompanharam o primeiros jogos? Que diferença, hein! Que postura defensiva! Dá gosto de ver o masculino jogar. Não sei até onde o técnico argentino poderá levar nossa seleção masculina, mas é nítido que muita coisa mudou. Uma pena as contusões de última hora, mas temos boas chances de ser medalhistas.

Espero que com a seleção feminina consiga encontrar seu caminho. Com Izzy e Érica temos reais chances de melhorar nosso desempenho, em comparação com a última olímpiada. Medalha só se estiverem em dois dias muito inspiradas, sobretudo numa possível oitava de final.

Vamos ver!!!

Uma pena a contusão da Fernanda. Ela é muito importante para o esquema tático brasileiro. É aquele tipo de jogadora que não aparece tanto, mas faz cestas importante, pega rebotes preciosos, ajuda no sistema defensivo e tem boa qualidade de passe. Ou seja, não é uma excelente jogadora, mas contribui positivamente com o time como um todo.

sta.ignorancia® disse...

ainda acho que o feminino vai mais longe que o masculino.

falam tanto da iziane, mas o leandrinho no jogo contra a eslovenia lembrou a maranhense não?