quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Unimed pretende inaugurar Centro de Reabilitação Esportiva na estreia da Liga

Novo centro de reabilitação esportiva será inaugurado na partida de abertura do campeonato da Liga de Basquete Feminina 

Americana/SP - Reconhecida pelo nono ano consecutivo como o melhor plano de saúde do Brasil (segundo a 9ª Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Ibope Inteligência), a Unimed estenderá também aos atletas de Americana a oportunidade de usufruir de uma estrutura diferenciada e moderna em saúde. Trata-se de um novo centro de reabilitação esportiva, que será batizado de "Centro Unimed de Reabilitação Esportiva", o CURE, que terá suas instalações montadas no complexo poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico da Colina, e será inaugurado juntamente com a estréia da equipe de basquete feminino de Americana no primeiro campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), no dia 16 de outubro, contra Santo André, em partida realizada no Centro Cívico.

O novo centro de reabilitação terá o dobro do espaço físico do que já existe atualmente, além de novos equipamentos ultramodernos que serão utilizados para a recuperação física dos atletas como ondas curtas (continuo/ pulsado), laser, ultrassom, endofases, e o compex sports, que foi desenvolvido na França.

A iniciativa do projeto partiu da Cooperativa Médica que foi prontamente aprovada pelo Secretário de Esportes, Mário Antonucci.

"Há algum tempo tínhamos o desejo de montar um centro de reabilitação especifico  para os atletas. Com a parceria da Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Esportes, foi possível colocar em prática o projeto e ampliar a estrutura atual  " comentou o Superintendente de Negócios, produtos e Marketing da Unimed Ricardo Molina Dias.

A secretaria de esportes disponibilizará o local para a instalação do centro e  a infraestrutura, enquanto a Unimed está viabilizando os novos equipamentos. "Essa é mais uma prova de que a parceria entre instituições públicas e privadas funciona, e nosso objetivo é fortalecer ainda mais as parcerias em nossa área de atuação" complementou Molina.

Além do novo centro de reabilitação esportiva, a Unimed cedeu às tintas para a nova pintura interna do ginásio principal do Centro Cívico, que passa por um reforma de adequação às novas medidas e marcação de quadra exigidas pela Federação Internacional de Basquete.

Nenhum comentário: