sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Americana inicia LBF com jogos fora de casa

Nesta última quinta-feira (28 de outubro), a equipe de basquete feminino de Americana conheceu as datas e sequencia de seus jogos pelo primeiro e segundo turno do 1º Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), que terá inicio no dia 13 de novembro (sábado), às 18h00.

O jogo de estreia de Americana será fora de casa, contra a equipe do Santo André, na partida de abertura da competição. O primeiro confronto das comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon diante de sua torcida será somente no dia 20 de novembro (sábado), contra Catanduva, às 18h00 na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico.

O campeonato da LBF foi criado com o objetivo de fortalecer a modalidade no país. Conta com o respaldo da confederação Brasileira de Basketball (CBB) e substituirá o antigo Campeonato Nacional, agregando parcerias maiores com empresas privadas e veículos de comunicação de cobertura nacional, como é o caso do Banco Bradesco, que firmou parceria até o ano de 2016, e com a Rede Globo. Além das parcerias já firmadas, que conferem grande credibilidade ao 1º Campeonato da LBF, haverá a transmissão ao vivo de uma partida por semana (sábado ou segunda-feira) pelo canal SporTV.

Além de fortalecer e trazer mais visibilidade ao basquete feminino brasileiro, o campeonato da LBF também estará em conformidade com as novas determinações da Federação Internacional de Basketball (FIBA) no que diz respeito às demarcações de quadra e o formato do garrafão.

A primeira fase da competição, onde as equipes enfrentam-se em turno e returno se estenderá até o dia 29 de janeiro, com o duelo entre Americana e Ourinhos. A fase de playoffs com as 06 melhores equipes da primeira fase está prevista para ter inicio no dia 05 de fevereiro.

A equipe de Basquete Feminino de Americana, que é um dos clubes fundadores da LBF, além da Prefeitura Municipal, conta com a parceria da VivoSabor, Unimed, Folhamatic, FAM e Dahruj.

Fonte: Databasket

tabela

8 comentários:

Anônimo disse...

Onde podemos encontrar a tabela dos jogos? Alguém sabe?

Anônimo disse...

Alguem sabe qual vai ser a bola oficial da liga?

Anônimo disse...

poxa!!!!!!!!!!! vcs sao chatos abessa! sacanagem naooo...

Anônimo disse...

Coisa boa! duas ótimas equipes tem um jogão tem ótimas atletas! americana x santo andré!!!! uma ótima noticia!!

Anônimo disse...

Nossa, pra que um calendário expremido desse jeito? Como alguém vai querer patrocinar um time num campeonato que dura três meses? Nossos clubes ficam mais parados do que jogando... o campeonato paulista é a mesma coisa, sempre adiam e quando começa é aquela correria pra acabar logo, aff...

Anônimo disse...

A bola da liga é o ovo de páscoa da penalti ou se preferir,podemos chamá-la também de medicini ball...

sta.ignorancia® disse...

Nossa, tá todo mundo falando mal dessa bola da Pentalty. No NBB também tá a mesma coisa... o pior é que eles não estão visando a qualidade técnica dos jogos e sim o $$$$$$$$$$$$$

Uma pena que eles não fecharam com a Molten, que está entrando no mercado brasileiro agora.

Anônimo disse...

Não fecharam pq não é interessante pra eles,,,Se a bola é ruim ou não,se as jogadoras derem vários air balls,por conta dela ser bem mais pesada,eles também ,não estão nem aí,,,Só oque importa,é quem está ganhando com a Penalti,,,E só existe uma resposta:A CBB