domingo, 17 de outubro de 2010

III Rodada – Brasileiro Sub-17

GEDC0897
 
Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Paraná venceram na terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 1ª divisão, no ginásio do SESC Caiobá, em Matinhos (PR). Com 23 pontos da paranaense Natália Saar, o Paraná venceu o Mato Grosso por 89 a 27. Pelo Mato Grosso, a melhor pontuadora foi Tamires Vallim, com 8 pontos.
 
Também pelo grupo “A”, São Paulo venceu o Mato Grosso do Sul por 104 a 37. A cestinha do jogo foi a paulista Vanessa Gonçalves, com 20 pontos. Pela equipe sul-matogrossense, Camila Monteiro foi a principal pontuadora com 16 pontos.
 
Pelo grupo “B” da competição, o Rio de Janeiro derrotou Pernambuco por 131 a 33 com 39 pontos da cestinha Nathália Lobato. Outros destaques do time carioca foram Isabela Macedo com um duplo-duplo (26 pontos e 11 rebotes) e Stephanie Gonçalves com 22 pontos, oito rebotes e nove assistências. Pelo time pernambucano, Nadeje Nascimento anotou 10 pontos. Com 19 pontos de Larissa Rodrigues, as paraibanas superaram as gaúchas por 58 a 52. A principal pontuadora do Rio Grande do Sul foi Larissa Quintana, que anotou 22 pontos.
 
São Paulo e Paraná lideram o grupo “A” com quatro pontos (duas vitórias), seguidos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ambos com dois pontos (duas derrotas). No grupo “B”, o Maranhão e Rio de Janeiro são os primeiros colocados, empatados com quatro pontos (duas vitórias), com Paraíba e Rio Grande do Sul, também com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas), mas com um jogo a mais. Pernambuco ocupa a quinta colocação com dois pontos (duas derrotas).
 
O domingo (dia 17) terá quatro jogos pela quarta rodada do Brasileiro. Pelo grupo “B” da competição se enfrentam Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (14h), e Pernambuco e Maranhão (18h). Já pelo grupo “A”, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (16h), e São Paulo e Paraná (20h) também se encontram. O presidente da CBB, Carlos Nunes, estará em Matinhos (PR) para acompanhar a rodada deste domingo.

8 comentários:

Mamãe te ama disse...

Rio de Janeiro já atropelou o Rio Grande do Sul hoje e amanhã é a vez de decidir o primeiro lugar da chave com o Maranhão
Pessoal do outro grupo tá apreensivo
Tsunami carioca ahahahahahah

Anônimo disse...

Quando o tsunami carioca encontrar
São Paulo vai virar uma marolinha.

Anônimo disse...

Ninguém nunca vai dar uma chance na seleção brasileira pra essa menina Nathália do Rio?

É brincadeira!

Ramona, a Glam disse...

Os números da Nathália Lobato como definidora são impressionantes e não é de hoje. Há tempos que ela merecia uma convocação nas seleções de base. É um exemplo nítido de que os técnicos não observam os campeonatos de base.

Anônimo disse...

O Tarallo nem a Janeth estão em Matinhos para assistirem as partidas.

Não estão acompanhando a evolução da Isabela Ramona:


1.º jogo: 30 pontos - 11 rebotes - 9 recuperações

2.º jogo: 26 pontos - 9 rebotes - 11 recuperações e 6 assistências

3.º jogo: 34 pontos - 17 rebotes e 6 assistências

E nem a confirmação do talento da Nathália, que já foi a jogadora mais eficiente do Campeonato no ano passado e nesse ano está ótima também:

1.º jogo: 26 pontos - 11 rebotes - 6 assistências e 5 recuperações

2.º jogo: 39 pontos - 7 rebotes - 5 assistências

3.º jogo: 23 pontos - 11 rebotes - 5 recuperações


Espero que pelo menos eles fiquem sabendo.

Anônimo disse...

Acho que Rio e São Paulo vai ser um jogão! E o Paraná não é bobo. Perdeu de 16 pontos de São Paulo. Mas esta fase é classificatória. Pode ser um início promissor para a renovação necessária para o basquete feminino.
E o Maranhão tem pelo menos esta menina Maria Claudia que vem aparecendo muito bem desde o ano passado.

Anônimo disse...

Os destaques individuais do ano passado estão sendo os mesmos desse ano: Nathália Lobato, Maria Claúdia e Maria Claúdia, exceto a Isabela Macedo que no ano passaddo não se destacou tanto.

O mais interessante é que ela foi a única convocada para seleção brasileira e agora está jogando melhor.


Ricardo


As outras três, mesmo sem convocação continuam se destacando, vamos ver se daqui para frente serão lembradas.

Anônimo disse...

Nathália Lobato (RJ) Vanessa Gonçalves (SP) e Maria Cláudia (Maranhão).


Ricardo