quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Pergunta

“Peraí: agenciar atleta não pode, mas vender DVD para técnicos, federações e clubes pode?”

Esse é um dos trechos do texto em que o Fábio Balassiano analisa hoje (brilhantemente) o episódio Janeth-Damiris e expõe a torta noção de ética da diretora Hortência, a mesma que em um passado - que parece cada vez mais longínquo - inspirou minha paixão pelo basquete.

Confira a íntegra: O trigo e o joio.

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse basquete está uma bagunça. Eu li a matéria do Fábio na integra e concordo com ele em relação o talento da Damiris, mas em relação a Janeth, as ações e atitudes dela não são éticas e nem profissionais. A Janeth é esperta e sabe tirar proveito de qualquer situação, méritos para ela, mas ela, juntamente com os agenciadores e empresários, estão acabando com o basquete. Se estas atletas tivessem o minímo de inteligência possível, elas mesmas tomariam conta da sua carreira esportiva e contratos. Uma atleta de talento e que expõe esse talento em quadra, com certeza chamará a atenção. pergunta para a Janeth se ela teve agentes quando foi pela primeira vez jogar fora do país na WNBA?
E, apesar de todas as tolices que a Hortência está fazendo, eu concordo dom ela, ou você é técnica ou agente. É muito difícil saber lidar com os dois com ética e sem buscar vantagens. Estou errado?
E o basquete continua mal...

Anônimo disse...

Bert, vc tirando do seu título o "(e não pode mesmo!)" que está entre parênteses e reflete a opinião do Fábio sobre o agenciamento, dá a impressão que ele concorda com o agenciamento!
Na verdade, ele não concorda com nenhuma das duas coisas...

Bert disse...

Acho que não há o risco dessa interpretação, anônimo.

Espero que os leitores tenham essa capacidade de discernimento.

Minha intenção foi ressaltar a contradição existente no posicionamento da Hortência.

Acho que a opinião do Fábio está bem clara seja na frase ou no texto dele.

marcos sp disse...

é uma palhaçada mesmo da janeth sabemos que ela sempre foi assim só pensa no dinheiro, ela esta pouco ligando pra seleção ela quer é dinheiro isso é notório

fábio balassiano disse...

concordo com a edição do amigo.
anônimo, fique tranquilo.

abs, fábio

Anônimo disse...

Acho que você Fábio como referência em seu blog não deve sob nenhuma hipótese apoiar o posicionamento da Janete! A contradição é evidente! lembro que foi por essa e outras que o Vanderlei Luxemburgo foi demitido da seleção de futebol!

Anônimo disse...

Vergonha total, Hortencia, Janeth,André Alves (Ex Boy e atual diretor técnico da CBB), Carlos Nunes (Presidente), Nicolas (empresario de Iziane, Erica,etc) tranformaram o basquete feminino num negócio particular para ganhar mais dinheiro. O "resto", JOGADORAS, torcedores, tecnicos, imprensa, etc, são os BOBOS da corte, que essa GESTÃO IMORAL está usando para atingir seus objetivos particulares.

Anônimo disse...

Isso prova mais uma vez, que nem porque uma pessoa foi uma estraordinária jogadora, ela vai ser uma ótima técnica ou diretora.O Brasil esta cheio de pessoas competentes, e que tem paixão pelo basquete, pena que tudo o que acontece no pais, é baseado em política e em interesses.

Anônimo disse...

nojenta essa panela, tudo nojento!!!

Anônimo disse...

A gestão da Hortencia está rendendo frutos, todos aprenderam rápido, como ser indecentes e imorais, vale tudo por dinheiro. Fora Hortencia.

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco.

Uma verdadeira gangue.

Anônimo disse...

E voces não sabem: o próximo passo
da Hortencia é colocar a CBB a
venda.Os primeiros a se candidata-
rem para a compra serão os espanhois ahahahahahah