quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Seleção Sub-15 se apresenta hoje

As jovens atletas convocadas por Janeth Arcain vão entrar na reta final de preparação rumo ao 17º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que será realizado em Trinidad, no Uruguai, de 16 a 20 novembro. O grupo de 20 jogadoras se apresenta nesta quarta-feira (dia 20), às 15 horas, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete Brasileiro, em São Sebastião do Paraíso (MG). Logo depois, o grupo passará pela avaliação médica. Os treinos começam no dia seguinte (21) e vão até 12 de novembro, sempre em dois períodos (10h às 12h e 18h às 20h).
A técnica Janeth Arcain explica como serão os primeiros dias de treinos em São Sebastião do Paraíso.
— No treino inicial, o grupo passará pela reavaliação física e vamos aproveitar os primeiros dias para revisar as movimentações livres ofensivas trabalhadas na fase anterior. Na parte da manhã, a ênfase será no movimento e na técnica individual e, à tarde, faremos o trabalho tático e técnico coletivo. O foco maior será na marcação, tanto em quem está com a bola quanto quem está na cobertura.
Janeth fala ainda sobre a evolução do grupo durante o treinamento.
— As meninas melhoraram bastante desde os primeiros treinos. A ida para Las Vegas também foi muito importante. As atletas corresponderam à intensidade dos treinamentos e mostraram muita disciplina e vontade.
Para encerrar, a técnica explica as características do grupo que buscará o bicampeonato no Uruguai.
— Queremos uma equipe agressiva e agindo com coletividade tanto no ataque como na defesa. Cada atleta deverá saber sua função em quadra e como ajudar o time a alcançar os resultados.
O Sul-Americano Sub-15 classifica quatro equipes para a Copa América / Pré-Mundial Sub-16 do ano que vem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ter um centro de treinamento com estrutura, mas nada disso adianta se não tivermos treinamento de qualidade.

Anônimo disse...

Parabens Janeth!
Vc está no caminho certo!!!!!!!!!