domingo, 17 de outubro de 2010

Unimed/Americana conquista o título estadual mirim

DSC05726

A equipe mirim de basquete feminino da Unimed/Americana conquistou neste domingo (17), na quadra do Ginásio Municipal do São Pedro, em Americana, o título de Campeã Paulista 2010, ao vencer a equipe de Osasco, pelo placar de 65 a 62, em uma partida emocionante válida pela terceira rodada do quadrangular final da competição.

A partida, muito disputada, esteve com o titulo em aberto até o último instante. As meninas comandadas pela treinadora Anne Freitas Sabatini chegaram a estar um ponto atrás no placar no término do segundo período. Mas com o apoio da torcida e um ataque bem entrosado, conseguiram virar já no inicio do terceiro período e mantiveram-se a frente até o final do jogo.

“É sempre uma emoção muito grande conquistar um título. O grupo evoluiu muito durante a competição, trabalhou bastante e no final teve todo o trabalho e dedicação coroados com a conquista deste título. Todas as meninas estão de parabéns!” comemorou a técnica Anne.

Unimed/Americana e Osasco chegaram à decisão do título ao vencerem suas duas primeiras partidas do quadrangular final, passando pelas equipes de São José e Barretos.

A equipe da Unimed/Americana, que integra o módulo competitivo do Projeto Social de Basquete Feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa fechou a competição com uma campanha de 23 vitórias em 25 jogos realizados.

26 comentários:

Anônimo disse...

Eee Zéé... mas uma vez com o vice!! rsrs parabenss Americana!!

Anônimo disse...

Realmente merece esse titulo pelo trabalho realizado oque fico frustrado é que a maior estrutura do pais não conseguiu mais uma ves seu titulo oque será que está errado?E Barretos que montou uma seleção trazendo meninas de todos os lados e nem vice foi até o tecnico veio para reforçar e não adiantou oque será que acontece com Barretos e Osasco?Será que estão corretos... Parabens Americana e São josé pois não posso deixar de comentar que as meninas de São José são todas da sua cidade ops quer dizer menos a Vitoria que era de Jacarei..

Leo dinov disse...

Querem os numeros da Iza?
Vamos lá...
Média de 25 pontos nos 3 jogos do quadrangular...
22 pontos na final...
com 10 rebotes (Double-Double)...
4 Assistencias...
3 Roubadas...
Digamos que Osasco poderia ter ganho, pq o jogo foi equilibrado...mas essa jogadora ai...desiquilibrou...

Anônimo disse...

Obrigado pelas informações Americana, já que o site da Federação Paulista demora 30 dias para disponibilizar o boxscore das partidas.

Essa geração mirim que está em Americana é muito forte, principalmente a Iza e a Monique.

Graças a Deus que existem projetos como os de Americana, Osasco e Barretos para desenvolver talentos, pois se dependesse da CBB estariamos perdidos.


Ricardo

Anônimo disse...

Pessoal, vamos manter o nível, o respeito e o bom senso.

É bom lembrar que estão comentando sobre meninas de 14 e 15 anos.

Anônimo disse...

Ricardo... concordo com vc meu truta!
só que precisa ter talento os técnicos também , e Americana teve..Parabens Anne e time

Dr Paulo disse...

Boa tarde , meu nome é Dr. Paulo, sou empresário de Esportes, permita me comentar o Jogo q assisti in Locu
na cidade de Americana , final Mirim.

tecnica Anne deu um SOW de conhecimento, talento e ténica

no adversário.

Parabens A A A Americana !!

Anônimo disse...

Anne Freitas está de parabéns , quantas meninas de osasco foi convocada ?

Anônimo disse...

assisti o jogo das meninas mirim, o tec do osasco só xingava,diferente do outro que sorria, que classe e estilo charmoso de Anne com outros predicados claro.
Valeu americana mais um titulo, ficou em ótimas mãos por merecimento.

assi // stabarbara

Leo dinov disse...

Um dos Anonimos tem razão, vamos manter o bom senso, mas.... vendo o jogo ali não dá para não pensar no futuro.

Abrassssss

Anônimo disse...

Anne Freitas está de parabéns , quantas meninas de osasco foi convocada ?
vai ser dispenssada a maioria !!

Anônimo disse...

""se xingamento resolvesse e ganhasse jogo Nóis mano, do Coringão ,seria sempre campeão , tá ligado , grava aí mano ""

Anônimo disse...

como esta feio o basquete feminino, anne é bem fraquinha,isso sim. nai fiquem passando mao na cabeça dela, basquete feminino tem q se unir senao vai amargar longas tristezas...

Anônimo disse...

Dr. Paulo,
pega leve,
por isso q estamos na lama!
abs

Anônimo disse...

Neste jogo podemos notar 2 filosofias de jogo, a equipe de americana jogando somente em função da IZA no campeonato inteiro, por isso consegue médias tão gigantescas, pois praticamente todos os ataques de Americana terminam nela e é claro uma excelente aproveitadora. Já Osasco com estilo de jogo coletivo, anulando atletas que individualmente são excelentes e poderiam ser aproveitadas mais assim como a Iza de Americana... Técnico de Osasco foi infeliz nester esquema tático.

Menina Boneca disse...

Neste jogo podemos notar 2 filosofias de jogo.........

CONCORDO COM OPINIÃO ACIMA,
OSASCO NÃO CONSEGUIU BLOQUEAR ESQUEMA DE JOGO, CANTADO O ANO INTERIRO CENTRADO ENCIMA DE UMA SÓ BOA JOGADORA .

Anônimo disse...

só para informar aos que não sabem barretos tem a maioria das atletas da cidade sendo suas titulares a maioria, assim como a atleta thaynara, e estrutura e jogadora de fora se falar em osasco é verdade agora falar que barretos tem estrutura e monta seleção não da né, todos sabem que em barretos luta a cada dia para fazer basquete com a falta de apoio e com meninas carentes de bairro que não tem pai para colaborar,então vai mais a fundo para saber antes de falar bobagens

Anônimo disse...

Parabéns aos envolvidos nos projetos Divino Jundiaí, Unimed Americana, Bradesco Osasco, São Caetano, Santo André, Ourinhos, Catanduva, Centro Olímpico, Barretos, São José, Guarulhos, Mangueira e me perdoe se esqueci alguma cidade.

Vocês mantém vivo o basquete feminino e merecem todos os elogios e gratidão!


Marco Antônio

Leo dinov disse...

Discordo do Anonimo 18/10/10 23:20, pois não dá para jogar basquete em função de apenas uma jogadora, é claro que no ataque tem que aproveitar o potencial dela, mas veja por exemplo que Americana teve a melhor defesa do Campeonato....

Drika Cardelíquio disse...

Parabéns meninas de Americana!!! Parabéns Anne com seu jeito meigo e amoroso de tratar essas meninas que com certeza irão longe.

Spartacus disse...

respondendo ao Esporte Americana........

Concordo em parte , referente a defesa, muito bem salientado, mas a primícia de Anne ,tec de Americana ,pode ser percebida durante todo o campeonato , todo o ano ,pois que o ataque ,é na maioria centrado sobre a atleta citada acima , realmente o que não tira os méritos da defesa.

Anônimo disse...

É importante lembrar dos méritos das equipes participantes. Cada TIME sabe o que passou para chegar a final. As atletas então são as que mas sentiram. São jovens que se esforçam com treinos diários, estudos...e até ficar longe da família por amor ao basquete. SE ALGUMAS ATLETAS SÃO DE OUTRAS CIDADES É POR QUE AMAM O QUE FAZEM E ESTÃO ATRÁS DO SONHO QUE INFELIZMENTE NÃO PUDERAM CONQUISTAR EM SUAS CIDADES DE ORIGEM.
A equipe de Barretos então foi uma das que mais se esforçou com meninas que batalham e amam o basquete. Duas de suas atletas foram convocadas para a seleção. Americana teve 3 convocadas. Já Osasco teve 7 atletas e mesmo assim não conseguiu ser campeão(?). Enfim, Parabéns as jogadoras que lutam pelo BASQUETE DO BRASIL. NÃO IMPORTA DE ONDE VOCÊS SÃO, POIS VOCÊS FIZERAM O CAMPEONATO PAULISTA. ATLETAS DE SÃO PAULO, TUPÃ, BAHIA, FRANCA, RIBEIRÃO PRETO, ANAPÓLIS, ALAGOAS, PIRACICABA, FLORIANOPÓLIS, PARÁ...

Spartacus disse...

Como democracia é opinar o melhor e o pior ,,,,vamos lá !!!!

Qual pior tec.Estadual Mirim na FINAL ,,,,,,,???????????????????????
opinião particular ,,,,,,,José Mário do Osascão ,,,,,,,
PORQUE? Perdeu o foco técnco na final, ""entregou o jogo"" , errou cristalinamente a partir do segundo quarto ,e perdeu o bom senso coletivo e quanto a transmissão de confiança para a equipe, passando desespero as meninas !!! etc....e muito mais!

melhor foi ,,,,, ANNE de Americana, sem dúvida alguma !!!!!!!!!!!!!
porque, conseguiu abalar o técnico na parte tecnica e psique ....com sua estratégia .

parabens Anne !!!!!!

Anônimo disse...

americana , conserteza é o melhor e a tecnica Anne conserteza éuma ótima tecnica . E a equipe de americana não jogava só com a ala Izabella , pois como todos sabem americana tem as melhores pivo do campeonato ( MONIQUE E RAFAELA ) , que também fizeram ótimas partidas no quadrangular .
Osasco conserteza acho que ia ganhar e ser campeão como foi em 2008 mais viram que se quizer ser campeão tem que ter pé firme e ter time pra ganhar de americana .
PAAAARABÉNS meninas vocês merecem

Anônimo disse...

Fale de mim, mas não fale do Zezinho.

Anônimo disse...

Com certeza a Izabella tem seu mérito, por se tratar de uma jogadora muito talentosa e com muito futuro no basket. Mas não se deve tirar o mérito do restante da equipe, que assim como ela se esforçam, treinam muito... Talento individual ganha jogos mas só trabalho em equipe vence campeonatos. E o que temos aí????