sábado, 27 de novembro de 2010

Catanduva atropela Santo André e vira vice-líder da LBF

193_27.16.2010_6190_ef_20101120 Com 20 pontos e 17 rebotes, pivô Clarissa comanda equipe na vitória por 83 a 64

Catanduva atuou muito melhor e venceu o Santo André por 83 a 64 neste sábado em partida que abriu a quinta rodada da Liga de Basquete Feminino. De quebra, a equipe comandada pelo experiente Edson Ferretto assumiu a vice-liderança do campeonato com três vitórias e uma derrota (75% de aproveitamento). O destaque do jogo foi a pivô Clarissa, cestinha e dona de um duplo-duplo com 20 pontos e impressionantes 17 rebotes (12 deles defensivos). "Isso é resultado da vontade para fazer as coisas e treinamento, né? O que a gente faz no treino tem de colocar em prática no jogo também", contou a atleta de 22 anos e 1,87m e que foi bem-coadjuvada pela ala Palmira e seus 17 pontos. O Santo André caiu do segundo para o quarto posto, com três vitórias e duas derrotas (60% de aproveitamento).

A primeira metade da partida foi completamente dominada pelas jogadoras da casa. Logo de cara, Catanduva abriu vantagem no placar e fechou a parcial na frente com 21 a 6 pontos. Após o rápido intervalo, o Santo André melhorou a postura, mas foi insuficiente para tirar o domínio das mãos de Catanduva. As jogadoras da casa foram para os vestiários com uma vantagem de 31 pontos (45 x 14) e uma atuação exemplar da armadora Natália (17 pontos no final) e da pivô Clarissa, que até então já havia garantido um duplo-duplo com 12 rebotes e 10 pontos.

No terceiro quarto, Santo André voltou melhor organizada e equilibrou o jogo vencendo por dez pontos (17 x 27). "Nosso time relaxou um pouco, uma coisa normal, mas que não pode acontecer", explicou depois do jogo a ala/armadora Silvia Luz. Ela anotou seis pontos e deu seis assistências nos 32 minutos que permaneceu em quadra. No último quarto, Santo André manteve o bom rendimento, sobretudo com a ala/armadora Paula, dona de 17 pontos e seis assistências ao final do confronto. Mesmo assim, Catanduva administrou bem para ganhar em casa.

A técnica do time do ABC deu o seu diagnóstico sobre a atuação de sua equipe. "Jogamos muito mal mesmo, é preciso reconhecer isso. Deixamos Catanduva jogar solto e as nossas finalizações fáceis não caíram", disse a treinadora. "Nossas falhas foram mais no quesito técnico, perdemos muitas bandejas embaixo do aro, e são bolas que temos de acertar cerca de 80 por cento. Hoje, acho que não concluímos nem 30", analisou a treinadora de Santo André.

A Liga de Basquete Feminino ainda terá neste sábado três outros jogos, válidos pela quinta rodada, todos com início marcado para as 18 horas. Americana, líder da competição com quatro vitórias, vai receber as catarinenses do Joinville. Em sua quadra, em Araçatuba, o Basquete Clube enfrentará São Caetano em duelo em que ambas as equipes buscam a reabilitação da derrota na rodada anterior. Ourinhos e Mangueira se enfrentam no primeiro jogo do time carioca fora do Rio de Janeiro. As paulistas orientadas por Urubatan Paccini poderão dividir a vice-liderança com Catanduva em caso de vitória.

Um comentário:

rogerio silvestre disse...

A jogadora Palmira que 17 pontos nesse jogo eh a mesma morta viva que representou o Brazil no mundial>???