sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Catanduva e Santo André vale a vice-liderança da LBF

Principal jogo da rodada do basquete feminino terá transmissão ao vivo do SporTv

111841_151666_176_26.37.2010_6168_ef_20101116

Catanduva e Santo André fazem neste sábado o principal jogo da quinta rodada da temporada 2010/11 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Segundo o técnico Edson Ferretto, a partida - com início marcado para as 14h15 e transmissão ao vivo pelo SporTv - será importante para reaproximar a torcida catanduvense da equipe. "Faz tanto tempo que a gente não joga em casa que o pessoal está ansioso para vir à quadra. Tudo indica que teremos um bom público amanhã", disse o treinador do atual campeão brasileiro, que não se apresentava em casa desde o Campeonato Paulista.

Ferretto passou a última semana tentando regularizar a situação das jogadoras estrangeiras, a pivô sueca Anna Barthold e armadora cubana Yulianne Cruz. "A gente finalizou tudo e já fizemos a inscrição na CBB. Espero poder contar com elas para a partida, que será muito dura contra um adversário bastante difícil, competente e que já demonstrou a sua força nas rodadas anteriores."

Na equipe do ABC, que ocupa a segunda colocação na tabela e logo à frente das adversárias do interior paulista, a treinadora Laís Elena ficou satisfeita com a vitória sobre Joinville na quarta rodada. O entrosamento evoluiu, e ela espera que as jogadoras mantenham o ritmo. "A gente não começou bem a Liga porque tivemos algumas contusões, a Tayara e a Vanúzia vinham de cirurgia, a Ariadna se machucou durante os Jogos Abertos... Mas já melhoramos e prefiro que o time vá ganhando consistência e evoluindo durante a competição."

Sobre como fará para segurar o ímpeto catanduvense, Laís tem uma receita. "Sempre foi muito complicado enfrentar times como Catanduva, Americana, Ourinhos, são sempre jogos muito duros. Temos de ter uma volta boa para a defesa, justamente porque não podemos deixar o time delas jogar à vontade. A defesa tem de ser compacta para inibir o jogo delas, que é de contra-ataque e transição", revela a treinadora que comanda o Santo André desde 1986.

Na primeira apresentação diante da sua fanática torcida, Ourinhos vai receber o jovem time da Mangueira. Apesar de saber da falta de rodagem das jogadoras do time carioca, o treinador Urubatan Paccini diz que não se pode facilitar na competição, principalmente em casa. "Traçamos como objetivo do primeiro turno todas em nossa quadra. Vamos jogar na mesma intensidade contra qualquer um", falou o treinador, que ainda não poderá contar com a pivô Milene, a ala Fernanda Belling e a pivô cubana Yaquelín Plutí, recém-contratada para jogar na 'capital do basquete feminino'.

Quem também vai jogar pela primeira vez em seus domínios é o Basquete Clube, de Araçatuba. A equipe comandada pelo técnico Alvacyr Lazarini Jr. vai encarar o São Caetano e buscará a primeira vitória na LBF. A expectativa da equipe da pivô Fernanda Bibiano e das experientes alas Cléia e Gislaine é reencontrar a vibração e consistência demonstradas no Campeonato Paulista. O São Caetano, por sua vez, vai tentar se reabilitar da derrota sofrida no Rio de Janeiro diante da Mangueira, quando dominou o jogo, mas acabou cedendo a vitória nos últimos minutos do quarto final.

Em casa, Americana tentará estender a série invicta na Liga contra o Joinville, da técnica Rose Alfarth. Atuando pela primeira vez longe de casa, o quintento catarinense espera manter a linha demonstrada até agora: jogar com determinação e vontade, independente do resultado. "Temos plena consciência das nossas limitações, mas entramos em quadra também para mostrar que aqui em Santa Catarina existe um basquete feminino e que aos poucos vamos buscando o nosso espaço", explicou a treinadora. "Foi assim que começou no masculino e podemos seguir o mesmo caminho."

Classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF)
1º) Americana - 100% (quatro vitórias, 8 pontos)
2º) Santos André - 75% (três vitórias e uma derrota, 7 pontos)
3º) Catanduva e Ourinhos - 66,7% (duas vitórias e uma derrota, 5 pontos)
5º) Mangueira - 50% (duas vitórias e duas derrotas, 6 pontos)
6º) São Caetano e Joinville - 25% (uma vitória e três derrotas, 5 pontos)
8º) Basquete Clube - 0% (quatro derrotas, 4 pontos)
5ª RODADA - LIGA DE BASQUETE FEMININO (LBF)
Poty/Açúcar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube x Santo André/Semasa
local: Colégio Jesus Adolescente - Anglo
(R. Augusto Canozo, 255 - Catanduva-SP)
horário: 14h15, com transmissão ao vivo no canal SporTV
Americana x ABF Joinville
local: Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico
(rua Sergipe, 230 - Jardim Colina - Americana-SP)
horário: 18 horas
Basquete Clube (Araçatuba) x São Caetano/Unip
local: Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha
(rua Coelho Neto, s/n - Araçatuba-SP)
horário: 18 horas
Ourinhos Basquete x Mangueira/Petrobras
local: Ginásio José Maria Paschoalick - Monstrinho
(rua Expedicionário, 1549 - Ourinhos-SP)
horário: 18 horas

8 comentários:

Anônimo disse...

"Na primeira apresentação diante da sua fanática torcida, Ourinhos vai receber o jovem time da Mangueira."

eles tropeçam em seus próprios erros.
ourinhos já teve sua estréia em casa; sábado passado no jogo contra araçatuba, e a equipe venceu por quase 40 pontos.

fabricio lima disse...

salve rapaziada especializada em basquetebol feminino,

realmente, eu cometi esse erro na elaboração do release. ainda bem que tem sempre um anônimo bom de correção.

no caso, não são "eles", foi eu mesmo quem escreveu. perfeição é uma coisa que ainda, infelizmente, não consegui atingir.

caso rolem outros problemas gravíssimos de informação como esse, não fiquem acanhados. podem entrar em contato direto.

meu telefone é (11) 7724.5440
o emeio é: fabricio.mfdois@terra.com.br

se a ideia for só uma tradicional cornetagem mesmo, apontar apenas as falhas, podem continuar operando pelos comentários, porque tô sempre aqui de olho nos anônimos.

obrigado, bert, pelo espaço.

aquele[abraço]
fabrício lima

Anônimo disse...

e já tratou de arrumar logo lá no site, né.
a intenção é ajudar a melhorar, sempre!
gente competente e séria envolvidado com nosso basquete, é isso que queremos.
falhas acontecem...


rr.

Anderson Augusto Soares disse...

Fabrício, sou o Anderson de Araçatuba (estive no lançamneto da Liga...). Como assessor de imprensa também, quero fazer coro a você e acrescentar com uma fala de personagem de Guimarães Rosa:

"A cabeça da gente é uma só e as coisas que há no mundo são demais de muitas, muito maiores diferentes..." São tantas palavras, tantos dados, tanta concatenação... Uma hora "faia".

Estou acompanhando teu trabalho no site da Liga. Está muito bacana. Forte abraço.

Fernando Santos disse...

Fabricio, hahahahahahahahaha!!!!!!

Isso aí, ironia fina e com elegancia!

Colaborem anonimos!!!!

Anônimo disse...

Fabrício,


Existe um erro na tabela nos jogos de hoje: O Santo André está jogando contra Catanduva e contra Araçatuba na mesma data.

fabrício lima disse...

Anônimo, 14h59

o melhor a fazer é mandar uma mensagem pelo "contato" no próprio saite da LBF.

eu não tenho acesso às alterações que não sejam as notícias.

aquele[abraço]
fabrício

Anônimo disse...

site e nao saite kkkkkkkkkkk
brincadeira fabricio