segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A hora de Franciele

franbommomento Depois de três anos de difícil adaptação ao basquete espanhol, com atuações irregulares e transferências para a II Divisão, a temporada atual parece ser a da afirmação da brasileira Franciele.

Aos 23 anos, a ala-pivô se converteu na maior referência ofensiva do tradicional Cadí na Liga Espanhola, mesmo com a concorrência de nomes experientes, como a cubana Licet Castillo e a senegalesa Astou Traore.

Nas dez primeiras rodadas da competição, Fran somou 133 pontos, a décima terceira melhor marca da competição e acima do registro de Érika (125), uma referência de (bastante) respeito.

Seu aproveitamento nos dois pontos é o décimo primeiro da competição: 57%, novamente acima do da carioca (51%).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota: Estou preferindo retratar a temporada das brasileiras no exterior com posts como esse e o de Adrianinha na semana passada. Eles serão publicados quando eu acreditar que algo precisa ser registrado. Estou cansado daquele estilo de cobertura que fiz durante anos - “fulana fez x pontos, pegou y rebotes” e com paciência zero para cobrir certas atletas.

10 comentários:

rogerio silvestre disse...

Sou fa da Franciele! Uma grande jogadora, e tem muito mais para crescer!!!! Um belo texto! Valeu Bert!

Anônimo disse...

Realmente a Fran tá fazendo grandes jogos, aliás, da equipe dela é só ela que se salva,aquela Elsa Donaire entao pelo amor de Deus, mas pq é espanhola ninguém mete o pau.A armadora(Rosa Perez) , fisicamente perde até p minha avó num contra-ataque, se é uma jogadora brasileira que se apresenta numa liga c essas condições fisicas a galera reclama, mas como é na Espanha, a segunda maior do mundo ninguém fala nada.
A Fran tá deixando bem claro nessa Liga a grande jogadora que é, tá voando dentro de quadra. Muita força aí garota, pq aqui no Brasil te seguimos e te apoiamos!!!

MeninoBionico disse...

finalmente se firmando!
a seleção renovada promete!!
Jogadoras altas e ágeis como Fran e Fernanda Bibiano são mais que necessárias atualmente.

Anônimo disse...

ta rebelde hein bert, rs

Anônimo disse...

Nossa, a Fernanda Bibiano é péssima.

Incrível como nos jogos televisionados ela não joga nada!

Marcos disse...

hahahaha

Anônimo disse...

Fernanda Bibiano, hahahahah

Anônimo disse...

Afinal existe alguma possibilidade da Franciele passar a jogar na posição 3?

A posição 4 já tem dona na seleção né... a sobrinha da Janeth tem lugar reservado pela titia.

Anônimo disse...

O dia que a Franciele estiver no mesmo nível de Fernanda Bibiano (que cometeu dezenas de violações no jogo de ontem) estará cada vez mais longe da seleção brasileira.

Anônimo disse...

Anonimo 14:19, seleção brasileira feminina de basquete já não é mais por competencia e sim por amizade ou "laços familiares",assim que não vamos perder nosso tempo criticando as atletas que trabalham e se esforçam ao maximo para manter a modalidade no pais, mesmo sabendo que suas oportunidades de crescimento são limitadas caso não seja da PRODEP ou sobrinha da Janeth.Vamos gastar nosso tempo e dinheiro indo aos jogos e aplaudi-las pessoalmente, pelo menos isso elas merecem.