quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ponta Lagoa é campeão paranaense adulto

Ponta Lagoa/SER/Neo Master é Campeão Estadual Adulto Feminino após uma partida cheia de emoções contra o Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde.

A partida começou com as duas equipes muito empenhadas na marcação, fazendo com que ocorressem erros de ataque, terminando o primeiro período em 10x10.

No segundo período a equipe do Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde conseguiu impor um ritmo mais forte no ataque e rapidamente abriu 10 pontos de vantagem, fazendo a manutenção do placar e terminando o primeiro tempo com 8 pontos a frente, 19x27.

A equipe do Ponta Lagoa/SER/Neo Master voltou para o segundo tempo com mais atenção e na metade do terceiro período já havia retirado a diferença, terminando o período com 1 ponto na frente, 43x42.

O quarto e último período foi o mais disputado de todo Play Off, com as duas equipes se alternando na frente do placar e entrando no último minuto empatadas. Faltando 26 segundos, o Ponta Lagoa/SER/Neo Master vencia o Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde por 2 pontos e com a posse de bola, com uma boa marcação o Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde recuperou a bola após um passe errado e recebeu uma falta que concedeu 2 lances livres, restando apenas 8 segundos. O Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde errou os dois lances, mas ainda teve chance de empatar o jogo, pois ficou com o rebote, mas não conseguiu converter o último arremesso.

Final da partida: Ponta Lagoa/SER/Neo Master 60 x 58 Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde.

O jogo foi tão equilibrado que a cestinha da partida foi dividida entre as atletas Izabely Pereira do Ponta Lagoa/SER/Neo Master e Poliana de Oliveira do Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, ambas com 22 pontos.

O Campeonato Paranaense de Basquete é uma realização da Federação Paranaense de Basketball com o patrocínio da Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, UNIMED Curitiba, Bolas Wilson e Eletrobrás, o patrocinador oficial do basquete brasileiro.

Fonte: Federação Paranaense

7 comentários:

Anônimo disse...

o mais incrível é ler esse texto todo hipócrita, como se o baquete paranaense (e brasileiro no geral) fosse um espetáculo.

LAMENTÁVEL!

Anônimo disse...

19x27 é placar de basquete de alto nível adulto?
só se for no azerbaijão!

Anônimo disse...

Poooiss é HAUHSHUHUS que texto hipócrita HAUUSHUAHSA noossa..q

Anônimo disse...

"o Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde recuperou a bola após um passe errado e recebeu uma falta que concedeu 2 lances livres, restando apenas 8 segundos. O Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde errou os dois lances, mas ainda teve chance de empatar o jogo, pois ficou com o rebote, mas não conseguiu converter o último arremesso."

resume bem o basquete paranaense.

Anônimo disse...

engraçado como criticam o basquete paranaense, pelo menos neste blog não vejo nenhum estado além de São Paulo (nada contra)....ah, me desculpe, esqueci que todos vivem em algum outro país qualquer!!

levantem as mãos para o céus porque ainda restam 3 equipes disputando o adulto feminino, muitos estados nem isso tem!

Ass. Paranaense

Anônimo disse...

sinto vergonha desse basquete jogado no paraná, e em muitos outros estados por aí.

(INCLUSIVE EM SÃO PAULO).

e se você anônimo não leu, eu citei paraná, mas me referi ao brasil com um todo.
o basquete brasileiro anda podre, e faz muito tempo.
enquanto isso as lombrigas famintas enchem seus bolsos de dinheiro, e o basquete, vai indo...
sem previsões, sem planejamento, sem recusos, SEM NADA!

É VEXATÓRIO SIM, E NÃO HÁ O QUE CONTESTAR!


rr.

Anônimo disse...

Verdade...O basquete do Paraná até demonstra algum sinal de vida de vez em quando no feminino. Mas quem viu o time sub-15 masculino, comandado por uma técnica que não fazia outra coisa a não ser dar gritinhos descontrolados e também não tinha noção nenhuma de que informações deveria dar a equipe fica realmente decepcionado!
Patético o basquetebol paranaense nessas atuaçoes nos brasileiros de base