terça-feira, 23 de novembro de 2010

Seleções brasileiras garantidas nas competições do próximo ano

O ano de 2011 será bastante movimentado para as seleções brasileiras. O Brasil garantiu vaga em todas as competições oficiais do ano que vem. Serão dois campeonatos adultos (Jogos Pan-Americanos e Torneio Pré-Olímpico das Américas) e quatro nas categorias de base (Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17, Copa América / Pré-Mundial Sub-16 e Mundial Sub-19). Ao todo, o Brasil vai disputar 12 títulos em 2011.
 
— Este ano, nossas seleções se classificaram para todos os campeonatos de 2011. As equipes adultas ganharam as vagas para os Jogos Pan-Americanos e Torneios Pré-Olímpicos; as equipes sub-18 garantiram participação nos Mundiais Sub-19; e a sub-15 vai disputar as Copas Américas / Pré-Mundiais Feminino e Masculino, que classifica para o Mundial Sub-17 de 2012. Ainda teremos mais quatro sul-americanos. A categoria sub-17 dará início a um novo ciclo, pois garante vaga na Copa América Sub-18 de 2012, que vai classificar para o Mundial Sub-19 de 2013. E a competição sub-15 dará experiência aos atletas de 14 e 15 anos para as futuras competições, uma vez que não é classificatória — explicou o diretor técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), André Alves.
 
Para garantir a participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), e no Pré-Olímpico das Américas de Mar del Plata (Argentina), a seleção brasileira adulta masculina derrotou a Venezuela por 79 a 67 na semifinal do Campeonato Sul-Americano. Na disputa pelo título da competição, o Brasil venceu a Argentina por 87 a 77. A equipe principal feminina se classificou para o Pan-Americano e para o Pré-Olímpico do Chile ao derrotar o Paraguai por 114 a 61 na semifinal do Sul-Americano. Na final, o Brasil derrotou a Argentina por 94 a 68 e conquistou o 23º título sul-americano, o 13º consecutivo.
 
A seleção sub-18 masculina conseguiu a vaga para o Campeonato Mundial ao vencer o Uruguai na segunda rodada da Copa América de San Antonio (EUA) por 71 a 64. Mas os meninos não pararam por aí. A equipe verde-amarela derrotou o Canadá (83 a 78) na terceira rodada e superou a Argentina na semifinal (70 a 56). Apenas três pontos separaram o Brasil do título das Américas. A única derrota brasileira veio na final contra os Estados Unidos (81 a 78). O Campeonato Mundial Sub-19 será realizado de 30 de junho a 10 de julho, na Letônia.
 
A equipe feminina também disputou a Copa América nos Estados Unidos. A equipe comandada por Luiz Claudio Tarallo esteve em Colorado Springs para garantir uma das três vagas para o Mundial Sub-19 do Chile. A classificação veio com a vitória sobre a Argentina por 64 a 61 na terceira rodada da competição. E o time foi mais adiante e chegou à final do torneio ao derrotar o Canadá por 50 a 49 na semifinal. Na disputa pelo título, as americanas levaram a melhor.
 
E as novas gerações do basquete brasileiro começaram bem no cenário internacional. Comandado por Janeth Arcain, o grupo brasileiro derrotou o Chile na semifinal do Sul-Americano por 54 a 42, garantido a vaga para o Pré-Mundial de 2011. Na final, o Brasil ganhou das argentinas por 51 a 45 e conquistou o bicampeonato invicto. A seleção masculina foi vice-campeã na Colômbia, mas a classificação para a Copa América Sub-16 veio na semifinal contra o Equador. O Brasil não deu chance ao adversário e venceu por 90 a 49.
 
 
 
 
COMPETIÇÕES DE 2011

— Campeonato Sul-Americano Sub-15 Masculino
9 a 14 de maio – Assunção / Paraguai
 
— Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino
24 de junho a 1º de julho – local a definir
 
— Campeonato Mundial Sub-19 Masculino
1º a 10 de julho – Riga / Letônia
 
— Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Feminino
12 a 16 de julho – local a definir
 
— Campeonato Sul-Americano Sub-17 Masculino
16 a 23 de julho – Cucuta / Colômbia
 
— Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Masculino
19 a 23 de julho – local a definir
 
— Campeonato Mundial Sub-19 Feminino
21 a 31 de julho – Puerto Montt / Chile
 
— Torneio Pré-Olímpico das Américas Masculino
23 de agosto a 4 de setembro – Mar del Plata / Argentina
 
— Torneio Pré-Olímpico das Américas Feminino
24 de setembro a 1º de outubro – Neiva / Colômbia
 
— Jogos Pan-Americanos – Feminino e Masculino
14 a 30 de outubro – Guadalajara / México

8 comentários:

Spartacus disse...

PARABENS AOS TECNICOS DE BASE.

22/11/10 14:42
assino em baixo,
da turma que foi de OSASCO- BRADESCO:

MACAU, JOSÉ MARIO, NEUZA, CHISTIANO , PRISCILA , LÉO, PAULO E FERNANDO ...e outros
PARABENS PELAS MENINAS, FOI UM SUCESSO NA AMERICA DO SUL.....BELO TRABALHO DE BASE , MUITO LINDO

spartacus

Anônimo disse...

QUIBOM!

Anônimo disse...

resposta ao anonimo da 18:44

PARABENS AOS TECNICOS DE BASE.

22/11/10 14:42
assino em baixo,
da turma que foi de OSASCO- BRADESCO:

MACAU, JOSÉ MARIO, NEUZA, CHISTIANO , PRISCILA , LÉO, PAULO E FERNANDO ...e outros
PARABENS PELAS MENINAS, FOI UM SUCESSO NA AMERICA DO SUL.....BELO TRABALHO DE BASE , MUITO LINDO

spartacus

23/11/10 18:44

as atletas do osasco-bradesco realmente foram muito bem preparadas e formaram a base da seleção sub 15...todo Mérito são dos Técnicos que trabalharam na base destas meninas , logicamnte do Bradesco osasco.....

....Também meus Parabens a esta senssacional Equipe !

Anônimo disse...

critica pra melhorar..
Sub15

..só que os participantes foram muito mediocres com um basquete demais frágil !

..não se enganem, times da Europa são muito mais bem preparados com suporte excelente e atletas de primeira linha .

Anônimo disse...

kkkkkk
é pra chorar mesmo!A Base do basquete brasileiro sucateada pelos trabalhos dos ultimos anos!São só esses os nomes, ou tem mais algum?
Vendo os números é possível ter uma ideia do bom nível desta seleção!!Vcs só podem estar fazendo piada!!!
kkkkkkkkkk
Esses nomes deveriam estar com vergonha!Se esconde gente!!!
A isabela é de Osasco? A Monike é de Osasco?
Pal - Lista

Anônimo disse...

é assim mesmo . ai Americana,

tira o cavalinho da chuva, pensando assim , nos próximos campeonatos e torneiros , não vamos chamar ninguém de Americana , vai ser muitas do sul do brasil. quem rir por último ...

Anônimo disse...

Quem rir por último... vai ser vice

Anônimo disse...

A CBB se gabando de suas conquistas no ano?!?


Gente, quanto cinismo.


Enfrentamos dois fiascos homéricos nos Mundiais Masculino e Feminino e disso eles não falam nada e também nao fazem nada para rever os próprios erros.

Ganhar Sul-Americano patetas, nada mais é que obrigação de todas as seleções brasileiras.

CBB (Circo do Basquete Brasileiro)