sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Violência no Rio prejudica basquete da Mangueira na LBF

Equipe carioca só conseguiu treinar duas vezes na semana para o duelo contra Ourinhos

193_26.43.2010_6139_ef_20101116 A violência no Rio de Janeiro, onde forças de segurança e bandidos vêm entrando em choque desde o final da semana passada, está afetando não apenas a rotina do cidadão carioca como também do esporte na cidade. Após a emocionante vitória na quarta rodada contra o São Caetano, o técnico Guilherme Vos teve pouco tempo para preparar a equipe de Mangueira para o encontro fora de casa amanhã contra Ourinhos, a partir das 18h, válido pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino.

"Não foi preciso trabalhar o lado psicológico, aquela coisa de segurar a empolgação das meninas, porque infelizmente estamos enfrentando esse problema de segurança aqui no Rio. A gente só conseguiu treinar duas vezes essa semana, justamente porque várias atletas não tiveram condições de comparecer. Ontem foi bem complicado", explicou Guilherme Vos. Por causa de um compromisso no Peru, ele não ficará no banco de reservas. "O Betinho, que é meu auxiliar, já treinou o adulto masculino do Tijuca e vai dirigir o time. Mas é praticamente a mesma coisa."

Apesar do momento difícil vivido pelo Rio de Janeiro, o treinador disse que a equipe está bem focada. Além disso, não sofre com problemas físicos. "O único problema é que algumas jogadoras jovens do time vão disputar um torneio na categoria infanto, como é o caso da Isabela Ramona", explicou. "A gente sabe que serão dois jogos muito difíceis contras dois times de tradição no basquete feminino. Vamos atuar na base da disposição, tentar fazer boas partidas e seguir caminhando bem na competição.", lembrou Vos, que terá a poderosa e líder Americana pela frente na segunda-feira.

Mangueira até agora tem 50% de aproveitamento na primeira edição da LBF. Na estreia, perdeu para Catanduva (96 x 55), depois venceu o Basquete Clube, de Araçatuba, por 67 a 64, e foi derrotada na terceira rodada para Santo André (78 x 57). Na última segunda-feira, ganhou uma partida emocionante contra o São Caetano. Após ter passado praticamente todo o jogo atrás no placar, conseguiu se recuperar com uma forte defesa nos momentos finais e virar para 61 a 55.

Nenhum comentário: