quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A bronca dos técnicos da LBF

“É uma desmoralização para o basquete feminino, e todos aceitam.”

Edson Ferreto

“Não recebi nenhum tipo de convite, consulta ou pedido para opinar sobre alguma coisa. Isso me deixa muito chateada, porque o trabalho que os técnicos brasileiros têm feito é bom.”

Laís Elena

“Não estou dizendo que o Ênio é a pior escolha, de jeito nenhum, mas a gente merecia pelo menos uma reunião, uma conversa.”

Urubatan Paccini

“Ficar fora de uma Olimpíada é algo que não pode acontecer.”

Guilherme Vos

“Não temos uma continuidade: o Paulinho não serve, o Colinas não serve… agora o Ênio vai pegar um rabo de foguete, é muito difícil este momento. (…) Tem muita gente boa. A Laís poderia ser usada, o Ferreto, o Vendramini, a Maria Helena, até como uma espécie de consultoria. Estamos há 30 anos batalhando, não são dois anos. Não dá para ignorar como se fossem todos muito ruins. Poderíamos auxiliar, mas nada nos foi perguntado.”

Borracha

 

Esses são trechos de depoimentos dos técnicos da LBF colhidos pelo Rodrigo Alves (do Rebote), que em trabalho brilhante ouviu os oito treinadores sobre a improvável escolha de Ênio Vecchi para a seleção feminina.

É imperdível: A voz dos técnicos.

20 comentários:

Jonh disse...

A entrada do Ênio é um tapa na cara dos técnicos antigos do feminino.
Pessoas que sempre se acharam acima do bem ou mal, estão sendo "enterradas" vivas, isso dói mesmo.
Se por um lado a Hortência faz presepadas e a Iziane já provou que não levará a seleção a lugar nenhum (só o Ênio acredita nela), por outro o recado está dado: uma era acabou.
Ah, uma última coisa: Barbosa nunca mais!!!

to longe mas to de olho disse...

Vi gente tentando ressucitar o campeão mundial
o ultimo resultado de feminino, em quadra, do Miguel, foi perder em 2009 para a Mangueira no primeiro jogo da final do torneio da categoria sub14, por mais de 30 pts de diferença
Ele esta a 2 anos coordenando o esporte olimpico do Botafogo e em 2009 ganhou uma categoria no estadual e em 2010 NENHUMA
Inscreveu o adulto na Liga e depois da tabela pronta, retirou a equipe da competição...esse é o cara que vc querem para lutar pelo basquete.
O basquete feminino, sempre deu muito mais a ele, do que ele deu ao basquete feminino

Anônimo disse...

Lamento a escolha!mas...
FELIZ ANO NOVO ah todos!!!uhulll...

Swoopes disse...

Nada melhor do que ouvir nesse momento quem FAZ o basquete feminino do Brasil há muito tempo. Se houvesse alguma ética e interesse em erguer o basquete feminino, Hortência e a CBB deveriam ouvir técnicos como Laís Helena e Edson Ferreto. Mas não. Preferem fazer contratações estapafúrdias e que enojam até quem não conhece nada do cenário nacional mas que tem um raciocínio minimamente lógico. Preferem decretar Janeth (acreditem) como técnica de 2016! Fora Hortência!!! Se isso tudo que essa corja vem fazendo não for mau caratismo é, no, mínimo, muita incompetência!!!

Anônimo disse...

A Lais nao foi assistente do barbosa e pediu pra sair?
O borracha ja nao foi assitente do vendramini na seleção?
O ferreto nao é o ferreto?

o que eles querem alem de serem os mesmos de 20 anos atras?
qual deles formou alguma menina que esta ai na seleção?

por favor sao bons fazendo o que fazem, continuem assim, nos clubes, muitas criticas, muitas sugestoes, sempre as mesmicies de todos os anos.

Paulo Camargo disse...

Esses tecnicos passaram 12 anos sobre o comando do Grego e nunca ninguem fez nada para que tudo mudasse, agora que a gestão tenta fazer algo para o basquete os tecnicos vem falando isso e aquilo....
A escolha para o comandoda seleçao é do orgão maior, CBB, ponto e basta!
Acredito na inveja, dor de cotovelo, etc etc etc

Anônimo disse...

E o pior é que aproveitam para tentar queimar o Miguel Angelo. O único que pode chegar e dizer: Fui ténico campeão do Mundo. Acreditei numa geração promissora e levei todas elas, jogadoras altas e talentosas e sem panelinhas, fui, vi e venci! E olha que a reportagem nem mencionava ele!

Anônimo disse...

Em Janeiro e Fevereiro teremos cursos de capacitação técnica no Rio de Janeiro...pasmem, com o corpo docente:
CORPO DOCENTE NÍVEL I
Aluísio Elias Xavier(Lula)
André Germano
Dante De Rose Jr.
Diego Jeleilate
Flávio Davis Furtado
Hermes Ferreira Balbino
José Alves dos Santos Neto
Maria do Carmo(Macau)
Paulo Roberto Bassul
Roberto Rodrigues Paes
Sérgio Maroneze
Tácito Pinto Filho
Obs.: Os cursos serão ministrados por quatro profissionais do corpo docente do Nível I e um convidado especial.

Espera aí....se temos neste corpo docente para dar cursos para nossos "futuros técnicos" que não são atualizados..como ficamos???
Tem alí: Paulo Bassul, Macau...
Diego Jaleate(?????) esse cara não é prep. físico???...e vai ministrar curso para os "tecnicos"????
Vcs viram que teremos um convidado especial???..Já sei quem é...é a Hortencia...com seu método "hortencia" de ensinamentos...com seus vídeos revolucionários...afinal, os Técnicos brasileiros são TOTALMENTE desatualizados, não é??
Sé não temos Técnicos que tem condição de dirigir a seleção, como esses mesmos Técnicos tem condições de ministrar cursos???
Até agora estou bestifcado com tanta incompetência da administração da CBB, não com a Hortencia, pois ela é uma que não tem muita culpa não, quem tem culpa é quem colocou uma pessoa tão ignorante e despreparada para dirigir o BF do Brasil...
Se os Técnicos brasileiros não tem preparo para dirigir a Seleção Feminina, como colocar um do masculino, que não tem nenhum contato com o feminino, que não conhece as meninas, que não tem psicologia para tratar com as mesmas (o que é muito diferente do masculino)...isso é inaceitável...
Os Técnicos tinham sim que começar a meter a boca no trombone e começar a cornetar mesmo...
Mexam-se Técnicos brasileiros, acabem com esse descaso com o trabalho de vcs!!!
Derrubem essa incompetente, por mais rainha que tenha sido dentro das quadras...por mais fabulosa que tenha sido dentro das quatro linhas...
Vamos colocar gente real, gente que conhece o basquete fora das quadras...gente que não fala besteira...gente que não se mete em coisas que não conhece...
DEFINITIVAMENTE, ela não conhece NADA DE ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA!!!!!...
Não é porque ela foi a melhor nas quadras, é que terá condições de administrar...

Bem, para finalizar, os "Técnicos" que deverão fazer esse curso da CBB, deverão ser os recem formados, ou professores de escolas estaduais...pois os "Técnicos" que irão ministrar, não são atualizados!!!

Anônimo disse...

MAS É CLARO QUE O FERRETO É O FERRETO , COM MUITO MÉRITO ALIÁS, VC DEVE ESTAR MAL INFORMADO, ELE PROJETOU A FAMOSA hortencia PRO MUNDO DO BASQUETE DEPOIS ELA SE FEZ SOZINHA NA PRUDENTINA, MINERCAL, ETC, ELE TEM TANTA COMPETENCIA QUE ESTA SEMPRE NAS FINAIS DOS CAMPEONATOS AS VEZES MESMO SEM TEM UM TIMAÕ

Anônimo disse...

Engraçado que numa entrevista quando questionaram por que não o Miguel Angelo, a Hortência respondeu que ele estava há muito tempo com o masculino rsrsrs.

Anônimo disse...

a Hortencia não tem o direito de humilhar os técnicos que realmente fizeram o Basquete feminino chegar onde chegou. Agora os técnicos estão se mobilizando e mostrando sua força, sua indignação e a situação da Hortencia está cada vez pior, ou seja, seu fim está próximo. Aleluia!!!

Anônimo disse...

Existe uma luz no fim do túnel. só com a união dos técnicos que realmente construíram o basquete feminino é que vamos conseguir extirpar esse câncer que se instalou no Basquete feminino chamado Hortencia, é só dar um pouco mais de corda para ela e ela se enforca de vez, para alegria geral dos amantes do basquete feminino.

Anônimo disse...

Reunião pra que? Se chega na reunião e só a Hortência fala e só a opinião dela é válida.
Ja foi assim quando ela e o Oscar fundaram a liga independente de basquete, que naufragou sem nem ter tempestade à vista.
Parabéns Hortência, por tudo aquilo que voce fez dentro de quadra.

to de longe mas to de olho disse...

Paulo Amargo...ninguem questiona que a decisão tem que ser da CBB...mas pode-se lamentar, sendo tecnico de feminino ou não
Se alguem esta chateado pq achava que seria chamado, problema...
O fato é que se fala tanto de colocar alguem atualizado e colocam outro treinador tbm sem preparo...
Gasta-se com o Magnano...pq não gastar tbm com um treinador internacional e de conquistas comprovadas?
Não duvido, se no meio do caminho, o Enio se retirar e a Janeth assumir, por falta de tempo para se buscar outro treinador...
Aí o sonho da Hortencia de concretiza

Swoopes disse...

Realmente, as decisões são todas de responsabilidade da CBB e a nós, amantes do basquete feminino, só nos resta lamaentar. Entre os técnicos que trabalham no feminimo há muitos anos, nenhum serve para a seleção. Mas serve o Ênio! A Janeth que nunca liderou nada serve para comandar o selecionado nacional em 2016, nas Olimpíadas do Brasil. Quem disse isso? Hortência? Ela foi boa nas quadras, mas sempre com seu estilo individualista que serviu para projetá-la como uma das maiores cestinhas do basquete mundial. Como administradora, é claro que não têm visão a longo prazo e nem muito menos o despreendimento necessário para pensar no bem coletivo e no trabalho de grupo que são fundamentais no esporte. A culpa não é só dela, mas do presidente que nunca fala nada e também não tem vontade de encarnar um projeto para o basquete brasileiro, pelo menos não para o feminino. Se os técnicos não são os melhores, a CBB tbm tem culpa! Só em 2010 fizeram a ENTB, que ainda está engatinhando e sabe-se Deus no que dará... Por enquanto, desprezam os técnicos que têm 20 anos em atividade e acham que está tudo normal e ainda alegam modernidade... Realmente só nos resta lamentar... Pelo menos a esperança é a última que morre! Continuaremos torçendo, sonhando com os tempo da Paula e Hortência - em quadra, e nos contentando com o basquete feminino de qualidade assistindo a WNBA. Feliz 2011!!!

Anônimo disse...

Essa modernidade é que me deixa
louco.Acompanho o basquete feminino
ha muito tempo e sinceramente não
consigo ver no jogo tático ofensivo
e defensivo,nada de tão diferente.
As mudanças acontecem sempre que
existe alguma alteração nas regras,
no desempenho físico e no jogo de
transição.Todos os técnicos brasi-leiros estão atualizados.Essa fala
da Hortencia tem que mudar.
Agora,é no minimo ridicula essa
formação para passar conhecimentos
para os nossos técnicos. A Macal
por exemplo,nos últimos anos não
ganhou quase nada(isso com a estru-
tura que tem}.Os outros tambem
não inspiram confiança.Acorda Hor-
tencia,quem esta precisando se mo-
dernizar é voce.

Anônimo disse...

ANTONIO NUNES

MEU DEUS! O BASQUETE FEMININO ESTÁ TRABALHANDO COM O RESTO DO RESTO MESMO! O QUE ESTE BORRACHA ESTÁ FALANDO??? MARIA HELENA, VENDRAMINI DE CONSULTOR???!!! HAHAHAHAHA, SÓ PODE SER PIADA! O QUE ELES VÃO FALAR? OLHA SEI COMO NÃO CLASSIFICAR PARA OS JOGOS, É SÓ FAZER COMO EU FIZ! OU SEI COMO FICAR NOS ÚLTIMOS LUGARES DAS OLÍMPIADAS, É SÓ FAZER COMO EU FIZ!
PARA VAI! ESSE FERRETO NÃO SABE NEM O QUE É E-MAIL, EDIÇÃO DE JOGOS, NEM TRABALHAR EM UMA COMISSÃO TÉCNICA! A HORTÊNCIA SE SUPERA, MAS ESTES TÉCNICOS CONSEGUEM IR DE ENCONTRO NAS OPINIÕES, MAS A FAVOR DELA NAS ATITUDES!
ESTAMOS TRABALHANDO A 30 ANOS NO BASQUETE, E NUNCA GANHOU NADA COMO TÉCNICO!
PARA VAI!

O FEMININO MERECE NÃO IR PARA AS OLIMPIADAS!

Anônimo disse...

Antonio,Antonio Antonio.Voce esta
mais para voleibol que basquete.
Va puxar o saco de Bernardinho e
do Zé Roberto e deixe os verdadei-
ros basqueteiros em paz com os seus
problemas.Quem não ajuda é melhor
não atrapalhar.

Anônimo disse...

ANOTONIO NUNES

VCS NÃO SE RESOLVEM EM SEUS PROBLEMAS! E ESSE GUILHERME VOS... É SEMPRE O PRIMO POBRE! O CARA QUE FAZ O BASQUETE NA CORAGEM! ESSE CARA É O ROSTO DO BASQUETE FEMININO...AMADORISMO TOTAL, COMEÇANDO PELOS DIRIGENTES!
BRUNORO O VERDADEIRO PRESIDENTE, COM SUA EMPRESA "DOA" UMA MESADA PARA "AS FEDERAÇÕES", NÃO PARA OS PRESIDENTES, VIU?! PARA AS FEDERAÇÕES! ISSO NINGUÉM DIVULGA! AÍ VEM UM CARA FALANDO, "DEIXA NOSSOS PROBLEMAS AQUI... COM OS BASQUETEIROS". RSRS... VCS NÃO FAZEM NADA! E QUER SABER, NUNCA VÃO FAZER PQ CADA UM ESTÁ PREOCUPADO COM SEU PRÓPRIO EGO E INTERESSE! INFELIZMENTE ESSA É A VERDADE!

MAIS UMA VEZ, A CADA DIA QUE PASSA, OU MELHOR, A CADA NOVA RUGA NO PESCOÇO DE HORTÊNCIA, ACREDITO QUE O BASQUETE FEMININO NÃO SE CLASSIFICARÁ PARA AS OLÍMPIADAS!

INFELIZMENTE!!!!

Anônimo disse...

FABINHO

O Borracha prá não perder o costume fazendo média com tudo e com todos. Por que será que nunca é técnico em Jundiaí,se fosse tão competente,e olha só esta em S.Caetano ainda,porque lá as coisas no basquete feminino é pra manter a tradição,resultado que é bom nenhum ainda!!!!!Não sei como a Rainha da Sucata não reativou a dupla Vendra e Borracha,"pior que tá não fica"rsrsrs.