segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Catanduva confirma vice-liderança no basquete feminino

113356_154569_sil_gustavo Com alguma dificuldade e sem arrancar suspiros nem mesmo do técnico Edson Ferreto, Catanduva confirmou a vice-liderança da Liga de Basquete Feminino ao bater Ourinhos por 69 a 59 nesta 2ª-feira no Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva. Foi o jogo de encerramento do turno do campeonato nacional, que entrou em recesso de final de ano e só voltará a ser movimentado no dia 8 de janeiro.

A sexta vitória na competição manteve Catanduva no rastro de Americana, única equipe com 100% de aproveitamento na LBF. Mas o time dirigido por Ferreto enfrentou problemas com um adversário que ainda se ressente da falta de titulares importantes e vem sendo obrigado a recorrer a atletas juvenis. Depois de um primeiro quarto equilibrado, Catanduva despencou de rendimento e voltou para os vestiários no intervalo amargando a derrota parcial por 36 a 29.

Quando parecia que Ourinhos tomaria conta da quadra na segunda fase, o que se viu foi exatamente o contrário. Dispersas, perdendo ataques fáceis debaixo do garrafão e com uma atuação bem abaixo da média de Chuca, uma de suas principais estrelas, Ourinhos permitiu a reação de Catanduva. Mesmo sem fazer um jogo brilhante, mas contando com a inspiração de Clarissa, cestinha do encontro com 22 e absoluta nos rebotes (nove no total), além da habitual raça de Sílvia, Catanduva recuperou o controle das ações e manteve uma vantagem quase sempre tranqüila. Ourinhos só voltou a ameaçar ao levar a diferença para apenas quatro pontos no último e frustrado esforço de conseguir a virada. Aos poucos, depois de recobrar a calma, Catanduva voltou a abrir frente até impor a margem definitiva de 10 pontos.

Apesar da vitória, Ferreto não escondeu o desapontamento com o basquete apresentado pelas comandadas, admitindo esperar um placar mais elástico. "Não foi legal. Ourinhos veio com desfalques, nós jogamos completos e a contagem foi baixa. A verdade é que ainda não empolgamos a cidade como vamos ter de empolgar no segundo turno", reconheceu. A pivô Clarissa, dona da maioria das jogadas nos garrafões defensivo e ofensivo, admitiu a queda de rendimento no primeiro tempo. "A gente estava com a cabeça um pouco fora, mas conversamos e acabamos nos acertando."

Pelos lados de Ourinhos, o técnico Urubatan Paccini tentou de tudo, mas esbarrou na superioridade do rival. "Estamos fazendo milagre, trabalhando muito, com três juvenis nas trocas. Às vezes dá certo, às vezes não. É um time brigador, que luta, mas por vezes bate o cansaço naquelas que sustentam a equipe e elas acabam perdendo a confiança. Nosso terceiro quarto foi muito ruim. Puxamos o freio de mão, paramos de agredir. Mas o trabalho continua", avisou. Chuca, principal anotadora de Ourinhos ao lado de Joyce com 15 pontos, concordou com a avaliação do treinador. "Esquecemos de fazer os fundamentos, mudamos de atitude e cometemos erros bobos. Vamos treinar mais para que eles não se repitam no segundo turno." Com a terceira derrota, Ourinhos caiu para a quarta colocação na classificação geral.

A classificação da LBF ao final do turno:

1 - Americana (14 pontos, 100% de aproveitamento)
2 - Catanduva (13 pontos, 85,7% de aproveitamento)
3 - Santo André (12 pontos, 71,4% de aproveitamento)
4 - Ourinhos (11 pontos, 57,1% de aproveitamento)
5 - Jonville (9 pontos, 28,6% de aproveitamento, average 0,81086)
6 - Mangueira (9 pontos, 28,6% de aproveitamento, average 0,76259
7 - Basquete Clube (8 pontos, 14,3% de aproveitamento, average 0,77861)
8 - São Caetano (8 pontos, 14,3% de aproveitamento, average 0,83027)

3 comentários:

Anônimo disse...

será q ela operou a cabeça ?
he he

Anônimo disse...

é pra segurar a JUBA!!!!!!!

Anônimo disse...

joga demais..mesmo coma cabeça fraturada !! he he he