sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CBB dispensa Colinas e busca novo técnico para seleção feminina

Espanhol não atendeu a pedido da direção e decidiu não morar no Brasil

193_17.19.2010_4886_ef_20100904

Está confirmado que Carlos Colinas não vai continuar no comando da seleção feminina de basquete. O espanhol, que se recusou a vir para o Brasil em função da família, que mora na Europa, foi dispensado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) após uma reunião entre coordenadores de equipes, direção e presidência na última quinta-feira, em São Paulo.  De acordo com a diretora de seleções da CBB, Hortência, a entidade já busca um novo técnico, no entanto, evitou dizer se o comandante será um brasileiro.

- O que posso dizer é que já temos uma lista de nomes e já estamos em negociações - afirma Hortência.

Sem contrato desde o início de outubro, a situação de Carlos Colinas no comando da seleção feminina de basquete era incerta. O técnico espanhol, que recebeu críticas devido ao desempenho da equipe no Mundial, não assistia aos jogos, nem acompanhava as categorias de base e estava sendo avaliado pela CBB. No entanto, para a diretoria, não havia pressa para definir o futuro do treinador.

Já o presidente da CBB, Carlos Nunes, afirmou que tinha dado um prazo de 20 dias para que o técnico decidisse seu futuro. Nunes disse que a escolha do treinador para a próxima temporada é importante para o planejamento da seleção.

- Precisamos ver o planejamento. Eu achei o trabalho dele bom, dentro do possível. Ele não teve tempo para trabalhar a equipe, não conseguiu buscar novos talentos. Faltaram alguns detalhes.

Hortência negou qualquer possibilidade de Janeth assumir o controle da equipe. Segundo ela, a atual treinadora da seleção sub-15 está sendo preparada para o futuro. A diretora também mostrou preocupação com a falta de novos técnicos no Brasil. Ela acredita que as seleções de base são o caminho para que outros nomes surjam.

Carlos Colinas assumiu a seleção em março deste ano e comandou a equipe no Mundial da República Tcheca, deixando o Brasil na nona colocação.

Fonte: Globoesporte.com

13 comentários:

Anônimo disse...

Colinas não é mais técnico da seleçaõ feminina de basquete.

Hortência negou qualquer possibilidade de Janeth assumir o controle da equipe.

Duas boas notícias do basquete feminino no mesmo dia, que milagre hein...

Anônimo disse...

Hortência levou três meses para decidir demitir o Colinas e agora vai demorar quantos meses para contratar o novo treinador?

Quanto incompetência dessa mulher!

Anônimo disse...

E o pior é que precisou passar quase três meses para uma decisão tão simples e óbvia, a demissão de um treinador que deixou muito clara sua incompetência. Agora imaginem quanto tempo pode demorar até que o próximo treinador seja contratado. Os principais campeonatos de base já acabaram e a LBF já vai entrar no returno e nada, nem ninguém foi observado. Espero que dessa vez, a decisão realmente seja rápida e acertada. Que seja alguém de competência inquestionável, como o Ruben Magnano, treinador do masculino. Não temos mais tempo para testes, nem apostas tresloucadas.

Anônimo disse...

Hortência está fazendo muito bem seu trabalho. Tomara q consiga um treinador c/ + nome p calar a boca do povo...

p.s. d preferência deve consultar Izi primeiro p/ ter a aprovação da nossa estrela. Izi aprovou td bem.

Anônimo disse...

Meu Deussssssssssssssss do céu!!!!! Como tem torcedor de basquete aqui que ainda tem raiva da Hortência porque ela sempre venceu tudo o que disputou!!!!

Piracicabanos perdedores!!!!!

Calem a boca!!!!!!

Anônimo disse...

calma gente ...jogadores escondidas nós temos mas...´precisamos ser verdadeiros com os OBJETIvOS DO BRASIL E PATRIA AMADA !!

TECNICOS BRASILEIROS TAMBÉM TEMOS !!

Anônimo disse...

É o Zanon!!!!!!!!!

Jonh disse...

Pra técnico da seleção feminina, eu voto no Tiririca, piro que tá não fica!

Anônimo disse...

Eu tenho medo do Zanon


Ass.: Regina Duarte

Anônimo disse...

Não é à toa que a Hortência não dá trela aos otários que a criticam.........meu Deus, observem os comentários aqui nesse post.......brasileiro é uma merd....mesmo!!!!

Anônimo disse...

Acho que a idéia do técnico brasileiro é bem vinda, mas continuo achando que um auxiliar técnico estrangeiro também viria bem. Quase todos times competitivos no mundo tem auxiliares técnicos que são especialistas em defesa ou em situações especiais sendo que neste momento falam... e sao respeitados pelas jogadoras.

MeninoBionico disse...

parece que esses anonimos não trabalham em empresas e não tem noção de como as coisas funcionam na vida real.
nada é do dia pra noite.
enquanto vcs ficam divagando em cima proposições e da galinha morta, a Hortência esta fazendo o trabalho dela, e no tempo certo.

Anônimo disse...

Hortência enrrolou quase 3 meses para demitir um treinador que atestou para todos sua total incompetência no Mundial. E o motivo da dispensa? Ele não aceitou morar no Brasil. Ora bolas, isso deveria ter sido negociado antes, afinal foram meses e meses para definir o substituto do Bassul. E ela contrata alguém que, além de ser inexperiente, não aceita as condições de trabalho propostas?


Hortência é totalmente incompetente e está fazendo um péssimo trabalho à frente da CBB.