segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hortência convidou Zanon e ele disse: “Obrigado, não!”

Americana x Catanduva 10 Convidado oficialmente pela direção da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para assumir a Seleção Brasileira adulta feminina, em substituição ao espanhol Carlos Colinas, o técnico Luiz Augusto Zanon decidiu permanecer por mais uma temporada em Americana e continuar o ótimo trabalho desenvolvido na equipe líder invicta do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2010/11.

Após um período de adaptação quando assumiu a equipe em setembro de 2009, Zanon comprovou através de resultados que já está adaptado ao basquete feminino. Em 2010, foram três torneios disputados e três conquistas: Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Mais do que os títulos, a equipe de Americana tem apresentado um basquete de qualidade, e mostra força de conjunto, o que tem sido um diferencial contra fortes equipes que também disputam a LBF.

“Estou feliz em permanecer em Americana. Estou tendo a oportunidade de atuar em uma das equipes mais bem estruturadas do basquete nacional, conciliar meu projeto social desenvolvido em Limeira e estar próximo da minha família, já que a distância entre as cidades é muito pequena”, comentou Zanon, após assinar contrato com a equipe por mais um ano.

O presidente da equipe de Americana, Ricardo Molina Dias comentou sobre a renovação do técnico e o convite da Seleção Brasileira “Fiquei sabendo do convite pelo Zanon. Não fomos procurados ou mesmo consultados pela CBB sobre o convite. Estávamos em processo de renovação com o técnico, pois entendemos que, independente do resultado da Liga, o trabalho foi bem feito. Mesmo assim, interrompemos as negociações para que o Zanon pudesse negociar com a CBB com tranquilidade. Qual fosse a decisão, ele sabia que estaríamos ao seu lado e o apoiando”.

Com a decisão tomada e contrato renovado, o técnico Zanon está ainda mais motivado na busca pelo título da Liga Nacional. Ele sabe que o segundo turno será muito mais disputado do que o primeiro, e as equipes estarão ainda mais equilibradas com a chegada de reforços. Por isso, a equipe terá apenas uma semana de folga e se reapresentará no dia 27 de dezembro e seguirá treinando para a primeira partida do returno contra Santo André, que acontece no dia 08 de janeiro, em Americana, com transmissão ao vivo da SporTV.

A equipe de Americana conta, além do apoio da Prefeitura Municipal, com a gestão da Unimed e patrocínio da Vivosabor Alimentação, Folhamatic, Dahruj e Faculdade de Americana.

18 comentários:

Anônimo disse...

“Fiquei sabendo do convite pelo Zanon. Não fomos procurados ou mesmo consultados pela CBB sobre o convite." TAPINHA COM LUVA DE PELICA!

TOMA MAIS UMA HORTÊNCIA, VOCÊ ESTÁ MERECENDO!

Mr. Hill disse...

Hortência está mais perdida que calcinha em lua de mel.

Na minha opinião um nome interessante seria o Borracha, tem experiência de sobra e disposição pra trabalhar com jovens.

Não acham?

Anônimo disse...

como essa assessoria de imprensa de americana se acha, né?

uma reportagem pior que a outra...

Anônimo disse...

Primeiro o Tarallo depois o Zanon, ninguém quer pegar essa bomba, hein?!
Agora quero ver dna Hortencia!
Todo mundo sabe que é uma furada sem proporções trabalhar nesta CBB.

Anônimo disse...

Até eu preferiria Americana, o time é melhor que o da seleção.. se Americana jogasse o mundial ia bem melhor que esse timinho do Colinas. E outra, ja disse que Americana vai começar jogar WNBA porque pra dar graça aqui no nacional daqui a pouco vamos jogar só com 3 na quadra HAHAHAHAHAHHA

Anônimo disse...

O Tarallo foi convidado e disse: não? Duvido, mas tomara que seja verdade, rs.

Anônimo disse...

gente o que é esse povo de americana se achando? jogar wnba?
depois de 5 anos que montaram uma equipe competitiva, enquanto isso só tomava saco na cabeça...e agora o povo ta se achando...
quero só ver se acontecer o que aconteceu com catanduva no paulista e com ourinhos que tinha janeth, erik e sílvia luz, naquela memorável final do nacional, que perderam justamente para uma americana beeem mais fraca.
deseçam do salto!
esse só foi o 1º turno...

Anônimo disse...

Olha...acho que não agiu de forma correta divulgando isso.
Não precisava...

Anônimo disse...

Pra ver que Bomba é esse adulto!
Até o Tarallo disse não! rsrs

Anônimo disse...

O Tarallo seria a pessoa mais indicada. Tem muitas passagens pelas seleções de base e sempre trouxe resultado,.
Agora, quem quer esquentar banco para a Janeth?
Está certo o Tarallo e o Zanon, pois o certo é oferecer um ciclo de trab alho e não um campeonato.
a Hortência está louca.

Anônimo disse...

O Tarallo seria a pessoa mais indicada, pois tem várias passagens pelas seleções de base e sempre trouxe resultado.
Mas, ele e o Zanon estão certo, pois quem quer esquentar o banco para a Janeth?
E outra, a CBB tem que oferecer um ciclo de trabalho e não somente um campeonato.
A Hortência está louca. Põe logo a Janeth

Anônimo disse...

Tarallo sempre trouxe resultados: 8.º lugar no Mundial Sub-21 de 2007 e 9.º lugar no Mundial Juvenil de 2009, por favor né...

Anônimo disse...

Tarallo? Vai levar a panelinha dele de Jundiaí.. esse cara sempre fez panelas e mais panelas... Nem pensar!

Anônimo disse...

Tem gente jogando o próprio nome no blog com o intuito de obter marketing!!kkkk
Não precisa nem dizer quem né??
Tá na cara!!!

Anônimo disse...

acorda. voce somente esta vendo o resultado de Mundial. Os ultimos resultados foram estes pois nao tem atletas.
veja o Borracha ficou em 10o lugar no mujndial sub-19. O Tarallo ganhou 05 sulamericanos e classificou quatro gerações para os Mundiais. tem tecni
co que nunca conseguiu classificar como Borracha, Macau, Cesar,...

Anônimo disse...

to passada.......Tarralo disse nao?!!!Entao chama o Camargo(blumenau),Lisdeivi(ourinhos),(Borracha),(Ferreto),(Magic Paula) , (Branca),(Guilherme Voz),Tem tantos tecnicos sem medo e competentes.....

Anônimo disse...

Quem quer esquentar o banco para a Janeth? O Zanon não é tonto, já foi campeão no masculino e no feminino do Brasil. O certo é oferecer um ciclo de trabalho até as olimpiadas do Brasil e não um campeonato, essa Hortência é lelé. O que essa Janeth ganhou até hojê como técnica de adulto, que time ela treinou, como pode forçar a Janeth para ser assistente da seleção, é o técnico que tem escolher sua equipe, rua Janeth e rua Hortencia.

Anônimo disse...

Fez bem Zanon, pq ele esta com um time perfeito, seria bom p quem fosse assumir o time dele q esta redondo,perfeito.....e a seleção é foda parece que ninguém quer nem jogar, sem motiivação...e outra no mundial deixar a Karla de fora e levar até algumas meninas do juvenil foi foda.....mereceu (Borges- Americana- SP)