segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hortência diz que Janeth recusou o cargo de treinadora da seleção

Dirigente disse que ofereceu a vaga de Carlos Colinas para ex-companheira. "Se ela dissesse sim, seria a treinadora"

Hortência Marcari, diretora das seleções femininas do Brasil, disse neste domingo (19) que ofereceu o cargo de treinador da seleção brasileira feminina a Janeth Arcain. “Quando não houve mais acordo com o (Carlos) Colinas, a primeira coisa que eu fiz foi ligar pra Janeth. E disse pra ela: ‘O cargo é seu’. Mas ela disse não. Disse que queria cumprir todo o processo que estamos preparando para que ela se torne treinadora da seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016”.

Hortência disse que aprovou a recusa de Janeth, pois no entender dela sua ex-companheira de seleção brasileira tem mesmo que cumprir todo o trajeto estabelecido antes de assumir o adulto. “Mas se ela dissesse sim, o cargo seria dela”, afirmou Hortência.

A dirigente da CBB contou também que durante um congresso no Mundial da República Tcheca, o técnico dos EUA, Geno Auriemma, disse que eles cometeram equívocos em chamar ex-jogadoras para assumir o cargo sem estarem preparadas. “Quando eu ouvi aquilo, pensei: puxa vida, não somos apenas nós que pensamos assim. Acho que estamos no caminho certo”.

Quanto ao novo treinador, Hortência afirmou que até meados de janeiro quer definir o nome. Mas disse que está encontrando dificuldades para contratá-lo.

Deixou claro que esse treinador tem que falar português ou na pior das hipóteses espanhol. “Mas isso não quer dizer que ele vem de fora”, disse Hortência. “Estamos conversando com algumas pessoas, quando tudo estiver definido eu convoco uma coletiva e anuncio para todos o nome do novo treinador”.

Fonte: iG Esporte

14 comentários:

Anônimo disse...

As declarações da Hortência estão cada vez mais assustadoras, são através de suas próprias palavras que percebemos o quanto ela é despreparada para a função que tenta exercer:

1. A primeira coisa que eu fiz foi ligar para Janeth e dizer: "o cargo é seu".

Não existe um planejamento previsto? Essa é a maneira como as coisas são decididas por um diretor, agindo completamente por impulso, sem reuniões? Se a Janeth não tivesse o bom senso de recusar, teríamos mais uma pessoa despreparada ocupando uma função vital para o basquete feminino.

2. O técnico dos EUA, Geno Auriemma, disse que eles cometeram equívocos em chamar ex-jogadoras para assumir o cargo sem estarem preparadas. “Quando eu ouvi aquilo, pensei: puxa vida, não somos apenas nós que pensamos assim. Acho que estamos no caminho certo”.

Quantos neurônios tem essa pessoa? Sabemos que ela tem dificuldade com a língua inglesa mas, se o treinador americano disse que é um equívoco chamar ex-jogadoras para treinar equipes sem que as mesmas estejam preparadas e apesar de concordar com o que ele disse, a Hortência cometeu esse grande equívoco com a Janeth, como pode dizer que estamos no caminho certo? Estamos no caminho certo para o abismo isso sim, com essa pessoa a frente do basquete feminino.

3. Deixou claro que esse treinador tem que falar português ou na pior das hipóteses espanhol. “Mas isso não quer dizer que ele vem de fora”

O principal critério da Hortência é o idioma do treinador. Não deveria ser a competência? O currículo? E outra, ela mesma disse a seis meses atrás que no Brasil todos os treiandores eram desatualizados e acomodados e que não serviam para seleção, agora servem? Que milagre aconteceu em seis meses?

A Hortência está completamente perdida, sem critérios, não tem postura e nem preparo para ocupar o cargo, seu trabalho não tem planejamento, diretrizes, nenhuma consistência.

Sua capacidade de falar besteiras e fazer bobagens como dirigente é tão grande quanto sua capacidade de fazer cestas, quando era atleta.

Anônimo disse...

Se essa mulher calasse a boca, é possivel que acreditássemos em alguma coisa que venha dela...
CREDO, COMO DIZ BESTEIRA!!!

Anônimo disse...

A CBB é uma Ferrari, mas quem está pilotando só sabe pilotar Fusca!
Hortencia, André Alves e sua turminha de ex boleros, fora a turminha do Brunoro, que imaginem só....é um dos mais preparados para ser o presidente da CBB. Mas acho que ele já é!
Bom, sendo assim não tenho como criticar dna Hortencia e companhia. Eles são abaixo da crítica! A verdade é que eles vão acabar com o basquete feminino e ponto. Se ela fosse pelo menos na média da crítica seria melhor!!!
Infelizmente essa despreparada está a frente do basquete feminino!

Anônimo disse...

CALA A BOCA, MAGDA!!!!

Anônimo disse...

Hortência não sabe falar inglês, por isso o treinador não pode ser americano ou australiano.

Tem que falar português ou portunhol, que são as línguas que ela ela consegue falar e entender alguma coisa.

Anônimo disse...

Hortência foi o maior tiro na água que a CBB deu até agora...
Ela é péssima em todos os quesitos que uma dirigente precisa ter! Se como atleta eu tinha dificuldade em achar algum defeito nela, como dirigente não consigo ver nenhuma qualidade sequer.
A dúvida é: Será que essa vergonha que todo mundo sente cada vez que ela abre a boca para falar alguma coisa a CBB sente também??

Anônimo disse...

Ela não precisa saber idioma nenhum para entender o treinador, pois só ela que fala e não deixa mais ninguém falar.

Anônimo disse...

Essa mulher é completamente maluca.....ela tinha que ser internada..

Anônimo disse...

Como a Hortência é burra, estou chocada e preocupada com os estragos que ela ainda vai causar para o basquete. Tirem essa mulher daí, antes que seja tarde demais!!!

Anônimo disse...

As atletas entendem não entendem inglês????? Gente que argumento ridículo e o russo que treinou as ginastas do Brasil e fez um trabalho excelente? Para ele idioma não foi obstáculo. Essa Hortência é completamente tapada!!!!

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi direito!
Hortência diz que o técnico dos EUA afirmou que eles cometeram equívocos convidando atletas para assumir cargos sem estarem preparadas e que ela Hortência acha que pensa igual e que está no caminho certo!
Na mesma entrevista ela diz que ofereceu o cargo à Janeth e que se ela dissesse sim o cargo seria dela! Agora entendi, Hortência tem múltiplas personalidades...

Anônimo disse...

"O treinador tem que falar português ou na PIOR DAS HIPÓTESES ESPANHOL."

O treinador não deveria ser escolhido pela sua competência?

Realmente um treinador que falava espanhol foi a pior hipótese, mas não pelo idioma que falava e sim pela sua incompetência.

Que frase, que frase... será que alguém na CBB ou a própria Hortência lê suas entrevistas depois de publicadas?

É constrangedor, vergonhoso, ridículo, assustador e acima de tudo preocupante:

Que tipo de decisões podemos esperar de uma dirigente que pensa dessa maneira?

Anônimo disse...

FABINHO

É INSUPORTAVEL,PARA NÓS QUE ACOMPANHAMOS,VIVENCIAMOS O BASQUETE FEMININO,VE-LO ENTREGUE PARA ESTA DESEQUILIBRADA,INCOMPETENTE,ANTIÉTICA E TOTALMENTE INCOERENTE,A ENTREVISTA DELA DEIXA CLARO UMA SITUAÇÃO ATÉ CERTO PONTO PREOCUPANTE ESTA SENHORA ESTA EM UM ESTADO CRITICO DE BIPOLARIDADE!
EM UMA CBB,QUE É CARACTERIZADA POR "PATOTAS"QUE TEM UM PRESIDENTE QUE SE TORNOU UMA FIGURA FOLCLÓRICA,QUE QUEM MANDA É DO VOLEI,EM VITÓRIA QUEM LÁ ESTA É OUTRO DO VOLEI QUE AGORA ESTA TAMBÉM ACOMPANHANDO CAMPEONATO BRASILEIRO,O FRANCISCO DO SOCIAL,NA TERRA DO PRESIDENTE,TELMO,QUE ARRUMOU UMA ASSESSORIA NA CBB,E RECEBE PELA BSB,A EMPREZA DO BRUNORO.AMIGOS E AMIGAS,É ESTE O NOSSO ATUAL BASQUETE FEMININO E NOSSA CBB.SÓ NOS RESTA ORAR!!!

Anônimo disse...

Que pena que Hortência tem esse critério de idioma: só pode contratar treinadores que falam português ou espanhol, pois os melhores técnicos do mundo falam inglês.