sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Kananda disputa Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino pela Seleção de São Paulo

A atleta Kananda, da equipe mirim de Basquete de Ourinhos, que foi recentemente campeã sul-americana pela seleção brasileira, no Uruguai, foi convocada para representar a seleção paulista que está disputando o Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão, entre os dias 13 e 19 de dezembro, em Palmas, no Estado do Paraná.

Em sua estreia na Competição na terça-feira, 14, a Seleção de São Paulo enfrentou e venceu Pernambuco por 95 X 26 (45 X 07 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a paulista Izabella Sangalli com 22 pontos e seis assistências e Kananda marcou 4 pontos.

Na 2ª partida na quarta-feira, 15, a Seleção bateu o time da Paraíba por 83 X 20 (48 X 13 no primeiro tempo). A cestinha do jogo foi a paulista Kawanni Firmino, com 15 pontos e Kananda foi o outro destaque da equipe, com 8 pontos e 10 rebotes.

Na última quinta-feira, 16, a Seleção de São Paulo voltou à quadra para enfrentar a Seleção do Maranhão e venceu com facilidade, pelo placar de 89 X 29. A cestinha foi a jogadora Vitória com 21 pontos e Kananda se destacou novamente, com 14 pontos e 9 rebotes durante a partida.

Nesta sexta-feira, 17, as meninas encararam a Seleção do Rio Grande do Sul, às 16 horas, na última partida pela fase de classificação. A Seleção de São Paulo está em 1º lugar do Grupo A e neste sábado, 18, os 1º e 2º colocados das chaves A e B, disputam as semifinais. Caso a Seleção de São Paulo vença a semifinal, disputará a final do Campeonato Brasileiro no domingo, 19, às 14 horas.        

Seleções participantes do Campeonato Brasileiro Sub-15

  • Grupo A: Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo 
    Grupo B: Mato Grosso, Mato Grosso Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina

Regulamento do Torneio

As 10 equipes foram divididas em dois grupos de cinco. As seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo jogaram pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficaram na terceira e quarta posições vão disputaram do 5º ao 8º lugar (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os três últimos colocados descem para a segunda divisão do Brasileiro de 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pena que a Kananda seja a única atleta de Ourinhos, não tem como uma atleta levar sozinha a equipe nas costas.

Catanduva e Ourinhos tem que investir mais pesado para revelar novos talentos na base, como Americana tem feito, senão vão ficar para trás, cada vez mais.

Anônimo disse...

Não só Americana, Barretos também tem muitos talentos.
A sthefani do Mini fez mais de 600 pontos nos jogos da Federação.

Anônimo disse...

Se preparem para começar ouvir o nome da Laís de Ourinhos também. Ela e Kananda serão seleção brasileira, com certeza.
Eu ja havia avisado sobre o nome Kananda. Agora dou a dica do nomo Laís.

Anônimo disse...

ataa...serao reveladas o ano q vem varias atletas..nao so kanandda e lais ..a outras meninas q ajudaram muitoo o time ...tem q rever isso pq uma jogadora nao joga sozinha...o projeto começou agora ...valeuu....