sábado, 29 de janeiro de 2011

Santo André vence clássico do ABC e vai às semifinais da LBF

116099_158573_camila_mangueira_2

Mangueira e Joinville ficam com as duas últimas vagas aos playoffs

Santo André confirmou o favoritismo, bateu São Caetano e garantiu vaga antecipada às semifinais da Liga de Basquete Feminino. O time da técnica Laís Elena foi à casa do adversário e venceu o clássico do ABC por 84 a 57, fechando o returno com 100% de aproveitamento. Juntamente com o líder Americana, que receberia o quarto colocado na noite deste sábado em partida sem qualquer influência na classificação, aguardaria os "sobreviventes" das quartas-de-final envolvendo Catanduva (3º) x Joinville (6º) e Ourinhos (4º) x Mangueira (5º).

Precisando da vitória para confirmar o segundo lugar e não depender da derrota de Catanduva diante do Basquete Clube em Araçatuba, Santo André tomou conta das ações desde o início da partida no Ginásio Corujeira. São Caetano estava animado pela vitória do meio da semana contra o Basquete Clube, mas não pôde com a maior qualidade do conjunto e das individualidades do oponente. Principal cestinha da competição, a cubana Ariadna voltou a se destacar e foi a principal anotadora do encontro, com 22 pontos, seguida da companheira Ega (18).

Em Araçatuba, o Basquete Clube lutou, chegou a comandar o marcador, mas acabou superado por Catanduva por 94 a 85. O resultado deixou a equipe do treinador Alvacyr Lazzarini Jr. na 7ª posição e eliminado do restante do campeonato ao lado de São Caetano. A ala Sílvia Luz (Catanduva) foi a cestinha com 23 pontos, enquanto Cleia, com 20, foi o principal destaque das donas da casa.

Em jogo que acabou definindo as duas últimas classificadas aos playoffs, Mangueira passou sem dificuldades por Joinville por 83 a 49 no Rio de Janeiro e assumiu a quinta colocação na classificação geral. Camila (Mangueira) deu um show e foi a cestinha com 25 pontos. As duas equipes terminaram empatadas com o mesmo número de pontos (18) e vitórias (4), mas as mangueirenses levaram vantagem no segundo critério de desempate - a maior diferença de pontos pró na vitória que cada uma das equipes conquistou no confronto direto.

As quartas-de-final começarão no próximo sábado e serão disputadas em melhor de três. Joinville e Catanduva fazem o primeiro jogo em Santa Catarina. O segundo será no interior paulista, bem como uma eventual terceira partida. Mangueira e Ourinhos jogarão no Rio de Janeiro no mesmo dia. Pela melhor campanha, Ourinhos fará o segundo e o terceiro (se necessário) jogos em casa.

27 comentários:

Anônimo disse...

que palhaçada de joinvile , achei que isso não existia no bassquete. Por isso que está essa desorganização no esporte. fazer 49 pontos, poderiam pelo menos se esforçar pra não ficar tão feio..
VERGONHAAAAA

Anônimo disse...

cala boca anonimo....fazer basquete com uma folha salarial de 20 mil para pagar todo mundo nao e facil.....
bolha de nada voce mesmo...um completo idiota... faça esporte para ver se e facil mesmo...

Anônimo disse...

Estou assistindo o jogo de americana x ourinhos. Tenho apenas uma opinião... O preparador físico de ourinhos, deveria ter vergonha de apresentar uma equipe tão fora de forma como esta! Tatiane, plutin, fernanda, chuca, todas fora de forma. Mas ele fala bem,né! Velocidade ZERO! Esta é a principal diferença de americana. Um time forte fisicamente faz a diferença. Catanduva não tem preparador, Sto andré tb não, Ourinhos tem um que vive de passado. João quem vive de passado é museo!!! Ou para de enganar ai e vai dar aula, ou começa a trabalhar!
A gente vê o que vc faz!

Anônimo disse...

jogo vendido Joinville?? que feio pra primeira edição da LBF!! ta na cara q foi combinado uma derrota tão feia assim...2 estados foras de sp, claro q combinaram pra tirar mais um time paulista dos playoffs!

Anônimo disse...

Cade aquele que disse que S.André
ia entrar bem contra São Caetano?
Vamos esperar as semi para ver o
que vai dar.Serão jogos equilibra-
doa e dificeis.O campeonato vai ser
de arrepiar.È o basquete feminino
voltando aos bons tempos.Queiram ou
não os corneteiros e os amigos do
voleibol ahahahahaha.

Anônimo disse...

Silvinha Luz: 23 pontos, 5 assistências, 4 rebotes, 2 recuperações, nenhum erro e 27 de eficiência.

Anônimo disse...

Santo André tem PREPARADORA FÍSICA e muito competente! Se quiser passa lá para aprender um pouco. Oque Santo André não tem é gente boba fazendo fofoca.Tem pessoas sérias e competentes trabalhando e ,além do ótimo trabalho na liga,tem 3 convocadas para a seleção sub 19.
PARABÉNS SANTO ANDRÉ.

Anônimo disse...

Enio Vecchi, dá uma oportunidade pra Camila da Mangueira na seleção!

aplu disse...

O Anônimo diz que o Joinville fez papelão... pq apanhou da mangueira?

O time de Joiville é limitado e depende muito da Lais e da Luciana quando está inspirada pq tem 4 ou 5 atletas bem fracas.

Pq então não poderíamos dizer que o jogo do primeiro turno foi papelão ? Pq lá As donas da casa venceram ?


Se vc tiver o mínimo de raciocínio O BC basquete clube é que se afundou pq perdeu para o lanterna são caetano, pois se tivesse vencido não dependeria do resultado dos outros... Então vergonha é essa equipe de Sp depender dos resultados dos outros.

O time da mangueira jogou muita bola e quando tem o Guilherme no comando a história muda...O problema é que Joiville entrou com a mesma soberba como o BC entrou contra São Caetano.

Quem viu o jogo sabe do desespero da Lais, da técnica, que marcou de tudo...incluindo uma pressão.

Enfim, olhem para o banco de Joiville e verás que o time é do mesmo porte da mangueira, São caetano e infelizmente araçatuba com elenco melhor não teve capacidade por si só para conseguir a vaga.

Vergonha é isso. Ter investimento maior, um time com qualidade muito superior e não ter competência para garantir uma vaga.

Culpa da LBF ? Culpa da Mangueira? Culpa do Joinville ? Culpa de catanduva ?

Creio que não! Culpa da incompetência das jogadoras e comissão técnica

Carlos disse...

Foi vendido Ne.
Ourinhos quase vendeu para a Mangueira 7 pontos de diferença
Americana idem
E quem acabou "vendendo" foi Joinvile ?
Acorde as 8:00 treine as 10:00 após tomar café e viajar 30 minutos de Van.
Treine por 1:30 no Rio de Janeiro com 42graus de temperatura
Volte para o hotel e as 17:00 já esteja aquecendo para jogar com 38 graus dentro do Ginasio, enfrentando uma boa equipe completamente diferente da que jogou em Joinville. Motivada buscando a vitoria dentro de casa com um ginasio lotado.
O dia que vc passar por isso e vencer anônimo. Post aqui que entro para comentar.
Ridículo seu comentário. Lógico que joinville queria classificar em 5. O bairrismo nao deixa vcs verem isso, pensar em complo para deixar são Paulo de fora é absurdo.
Araçatuba classificou a Mangueira quando perdeu na ultima bola a classificação em santo Andre.
Ourinhos deu a chance de classificação a Araçatuba quando perdeu a partida do Returno.
Falar em armação num campeonato tão bonito como esse de 2010/2011 e um absurdo completo

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:15: Conheço o prof. joão nunes e faço estágio com ele em ourinhos, e posso afirmar que é um dos profissionais mais competentes e com um conhecimento na área de treinamento inquestionável.

Anônimo disse...

Genta julgar o trabalho do João zinho pele forma da Fernanda e da Plutin, é no minímo uma sacanagem. Plutin chegou esses dias totalmente fora de forma e fernanda veio da seleção machucada, e é visível que está sem confiança nenhuma para jogar.

Anônimo disse...

Ao anônimo que criticou o Joao, a INVEJA E O CIÚME AINDA VÃO TE MATAR, RSRSRSR.

Anônimo disse...

Bem,voces falaram do bom jogo entre
Americana e Ourinhos.Eu tambem con-
cordo e acho que as semi finais
tem tudo para arrebentar.Agora,ja
que ninguem falou nada,vou tentar
ser um pouco mais justo.Tenho que
parabenizar a equipe de S.André que
numa arrancada espetecular,fez um
segundo turno de time campeão.
Sete jogos e sete vitórias.
Parabens a todo o time.

Anônimo disse...

Mangueira venceu são Caetano duas vezes.
Basquete clube em casa sem Leão e Keli Cota
No Returno chegou a Keli e a equipe foi melhorando.
Em Joinville a Mangueira teve que trocar de hotel no meio da tarde, Culpa da LBF. Ivana estava doente e jogou Horríveis 26 minutos.
Juliana machucada uma arbitragem horrorosa e direção do auxiliar tecnico, Guilherme não estava.
A mangueira montou a equipe ao longo do turno. E melhora a cada jogo é so ver o resultado dos últimos jogos Rio. Mérito das duas equipes terem brigado e feito sacrifícios para classificar.

Anônimo disse...

ai que bonitinho carlos , só no rio de janeiro tem dificuldades , em outro lugar ninguem treina 3 vezes por dia , vao a´pe o d bike , pq vc sabe tbm não tem tanto investimento qto vcs falam um exemplo (BC)algumas atletas alem de treinarem , trabalham fora sabia. não ne , pq so no rio e joinville que tem dificuldades, só no rio tem calor de 45º, vem dar uma ´passeadinha em araçatuba vem , pra vc sentir o que é calor ....
e ficou feio mesmo pra joinville um time se classificar fazendo 49 pontos, inependenete de depender somente de 2 jogadoras, não é so joinvile que passa por isso.

Carlos disse...

Sem comentários. Nem sabe ler e entender o que esta escrito.

Woddy Allen disse...

Um absurdo se cogitar a idéia de entregar ou vender jogo.
A pessoa que escreveu isso, deve ter achado então que Ourinhos tbm entregou qdo perdeu pra Araçatuba.
Acorda gente!!!
Alguem acha que as pessoas responsaveis de Joinville, prefeririam ficar em sexto lugar?
Como bem colocaram aqui em cima, Araçatuba ao perder pra São Caetano, tbm entregou para a Mangueira se classificar
Mel Gibson podia usar esses argumentos e filmar a Teoria da Conspiração 2
Ou mesmo, o anonimo em questão, deveria ser redator da Turma da Mônica e criar os planos infaliveis do Cebolinha contra a protagonista da mesma.

Anônimo disse...

O anonimo das 10hs29 nem entendeu o que leu hahahahha

Anônimo disse...

E para o anônimo que tanto acha que JOINVILLE se vendeu para Mangueira.
Se você realmente tem acompanhado LBF, responda-me o que acha de Americana ter ganhado da Mangueira com a diferença mínima de 06 ou 7 pontos (não lembro bem).
Isto é "Basquete" é esta beleza que o basquete proporciona e você não quer enchergar.
O bom basquete você só saberá quem será o ganhador quando o jogo termina.
É superação o tempo inteiro, e é isto que agente percebe que Mangueira e os outros pequenos times parecem que se propuserão também quando decidiram em participar da LBF.

Anônimo disse...

Só mudou a ordem de classificação, não os classificados!
será que estas pessoas nao sabem disto!
Joinville, se prejudicou, vai pegar Catanduva que está mais forte que Ourinhos.
Voces estão escrevendo besteira isso é sinal dos bons tempos!

Anônimo disse...

Ao ANÔNIMO das 9:08,
Não escreva coisas que você não sabe!
Magueira não teve que trocar de hotel em Joinville, isso é mentira!
E para quem acha que Joinville vendeu o jogo pra mangueira estão muito enganados, PQ elas prefeririam ficar em 6º e pegar um time muito mais forte, do que se classificar em 5º e pegar Ourinhos?
Quem viu o jogo contra Mangueira sabe o que aconteceu, Joinville não jogou bem, e ao contrario Mangueira tava destruindo tudo o que via.
Joinville estava com duas atletas que fazem muita diferença machucadas,
Então PAREM de falar que Joinville se vendeu, pq ao dizer isso vcs estão provando que não entendem nada de Basquete!

Anônimo disse...

Só comentários nada haver... esse povo não entende de basquete...
Isso pq foi vendido né?! rsrs... e o dito Técnico que não pede tempo, ganhou o jogo com uma determinação... ah, ele ganhou o jogo sem pedir tempo.Rs.
Mc.

Anônimo disse...

Lógico a Rose pediu os 5.

Anônimo disse...

Trocou sim. Que atletas da equipe falaram.
Saíram após o almoço no dia do jogo para o hotel Joinville 10. Uns 30 minutos de distancia do hotel onde estavam. Vc e que deveria se informar melhor anônimo das 12:02.
O motivo era uma tal prova que teria em Joinville.

Zoroastro disse...

Aconteceu sim...mas foi avisado antes pela diretoria de Joinville...mas sinceramente, não justifica...na minha opinião, o certo seria elas terem trocado de hotel, DEPOIS do jogo
No minimo, falta de planejamento.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK PEGAR UM TIME MAIS FORTE, CADA COISA QUE TENHO QUE LER ...