quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Campeonato Paulista começa em abril com 5 equipes. A2 terá 10 equipes.

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 será iniciado no dia 02 de abril (sábado), contando com a participação de cinco equipes, conforme ficou decidido na reunião técnica para formatação desta competição, realizada na tarde desta quarta-feira (23 de fevereiro), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo (SP). Na ocasião, o presidente da entidade, Antônio Chakmati, ao lado de Tatiana Steigerwald, do departamento técnico, tratou com os representantes das equipes, os principais assuntos referentes a este campeonato.

As equipes participantes são estas: Basquete Clube (Araçatuba), Santo André/Semasa (Santo André), Americana, Ourinhos e Catanduva.

A fórmula de disputa prevê que as equipes jogam entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam ao playoff - semifinal e, depois, acontece à série final. A disputa de semifinal será decidida em melhor-de-três jogos, enquanto a decisiva será em melhor-de-cinco jogos.

Com relação ao Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2011, serão dez equipes na disputa e o início também será no dia 02 de abril (sábado), conforme ficou decidido, de forma amplamente democrática, na mesma reunião. De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff - quartas-de-final, depois ocorre à série semifinal e, posteriormente, a final - todas em melhor-de-três partidas.

Os dez times participantes são estes: Divino/COC/Jundiaí, Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Taubaté, São José dos Campos, Piracicaba, São Caetano do Sul, Caieiras e São Bernardo do Campo.

Fonte: FPB
_____________________________________________________________________________

Em tempo: A equipe adulta de Santos - que chegou a disputar a A1 há alguns anos atrás - fechou as portas de acordo com a reportagem da tv local, que entrevistava Janeth. Uma pena.

13 comentários:

Anônimo disse...

5 equipes??? Pq não junta tudo então.

Anônimo disse...

Uma pena e vergonhoso A1 ter apenas 5 times, onde vamos parar? ao invés de melhorar cada ano só piora!

Anônimo disse...

Como disse Janete todos perdem com isso em Santos principalmente o basquete feminino pois é uma equipe a menos, mas parece que o basquete masculino ganhou muito com isso pois fez muitas contratações para fortalecer a equipe. É uma pena mesmo.

Anônimo disse...

O q? 5 equipe...?

o campeonato + curto da história.
em 1 mês acaba.

isso sem falar q mal a equipe acaba de ser consagrada campeã da liga nacional, já vai disputar um paulista...
vai ser uma re-edição das semifinais da LBF

Anônimo disse...

Jundiaí deveria disputar A1, as meninas tem BEMMM menos idade que as outras, mas o nível tecnico é bom, não vai ter nem graça no A2

Anônimo disse...

Logo chegamos a conclusão de que somente estas 5 equipes estão habilitadas a disputar a LBF. Do contrário é melhor acabar com o paulista A1 pois não faria sentido existir.

Anônimo disse...

ue catanduva vai levar quem pra la,ja que dispensaram a maioria das jogadoras,entre elas palmira oq ja estava na hora,gatei que pra mim e uma pena,dentre outras mais...

Ricardo disse...

Que decadência!!!!


E as meninas de São Caetano vão jogar onde?

E as dispensadas de Catanduva?

Vão jogar A2????


Estamos cada vez pior!!!


Parabéns Iziane, Hortência e Janeth, fizeram tanta m.... gerando tanta mídia negativa para a modalidade que ninguém mais quer investir, nem acreditar nesse esporte tão bonito!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO

Só para conhecimento,em 1994,ano em que o Brasil foi campeão do mundo tivemos uma situação identica,o paulista teve 5 equipes- Ponte Preta-Lacta/S.André-Unimep/Cesp-Guarulhos e Araçatuba,e uma segunda divisão com umas dez equipes.Bauru foi campeão,no ano seguinte 1995-o Campeonato teve 10 ou 12 equipes,tomara que aconteça o mesmo!
o Divino-fica sempre nesta,blá blá e nada.Lamento o final de Santos!

Anônimo disse...

Hey,

This is a question for the webmaster/admin here at pbf.blogspot.com.

Can I use part of the information from your blog post right above if I provide a backlink back to this site?

Thanks,
Harry

Anônimo disse...

Que vergonha so 5 times!!!
Isso é falta de patrocinio, poxa qd sera q alguem vai da uma ajuda ao esporte principalmente ao basket feminino. Gente de uma olhada mais de perto nesse esporte q alegra muitas gente e vamos dar uma ajuda nesse esporte. Obrigada e pensssssem nisso!

Anônimo disse...

olhar as empresas olham mas quando olham quem comandam ,dão no pé porque é fria na certa e com isso o basquete se f.....

Anônimo disse...

Realmente estamos no fundo do poço literalmente. Hoje é muito dificil conseguir patrocínios para as equipes de basquete feminino, pois a modalidade não tem um minimo de credibilidade. Hortência conseguiu acabar com o que restava dessa credibilidade, que vergonha! Todos que amamos o basquete feminino deveríamos pegar os vídeos antigos dos bons tempos para assistir, pois daqui pra frente as coisas vão piorar cada vez mais....será que isso é possível? Estamos vendo que sim pois ninguém podia imaginar que alguém pudesse ser pior que o Grego na gestão da CBB mas infelizmente isso aconteceu a Hortência, SR. Carlos Nunes e companhia conseguiram ser piores. QUE VERGONHA!!!!!! HORTÊNCIA SE É QUE VOCÊ TEM ALGUM AMOR PELO BASQUETE POR FAVOR PEÇA DEMISSÃO E SUMA DAI. OBRIGADO.