sábado, 19 de fevereiro de 2011

Americana empata série e adia definição de finalista da LBF

x2_4b067fd

foto da @Jucometi 

BASQUETE FEMININO O mando de quadra está fazendo toda a diferença nas semifinais da Liga de Basquete Feminino entre Americana e Ourinhos. Neste sábado foi a vez de Americana fazer prevalecer o fator casa para vencer Ourinhos por 62 a 51 e empatar os playoffs em 2 a 2. O adversário de Santo André ou Catanduva, que também precisarão do último jogo da melhor de cinco, será conhecido nesta segunda-feira ao final do duelo marcado novamente para o ginásio do Centro Cívico de Americana.

Cada equipe venceu os dois compromissos como mandantes. Americana contava com o apoio da torcida e ela não negou fogo, empurrando o time para cima das meninas comandadas por Antonio Carlos Barbosa desde o início. "Temos de fazer a nossa parte, assim como Ourinhos fez a dele nos jogos anteriores", anunciara na véspera o técnico Luiz Augusto Zanon, já antevendo a necessidade de um tira-teima para a definição do mata-mata. Pela melhor campanha na primeira fase, quando terminou em primeiro lugar com apenas uma derrota em 14 jogos, Americana ganhou o direito de passar direto às semifinais e ficou aguardando o vencedor do confronto entre Ourinhos e Mangueira.

Americana esteve à frente no placar desde o início, fechou o primeiro tempo vencendo por 34 a 28, mas nunca conseguiu abrir vantagem confortável. Numa noite sem grandes atuações, a ourinhense Joice com 13 pontos, quatro rebotes e sete assistências acabou se constituindo na melhor peça individual da partida. Em contrapartida, a pivô cubana Plutin nem de longe reeditou seus melhores dias e anotou apenas dois pontos para Ourinhos. Americana mostrou uma atuação homogênea: Helen Luz e Carina, com 12 pontos cada, foram as maiores anotadoras.

14 comentários:

Anônimo disse...

QUE INFERNO VIU ,NAO E POSSIVEL!!!

Anônimo disse...

ja era ours.
tinha que ganhar hoje, e deixou escapar. amanhã não ganha nem por milagre.

e esse plutin hein, ou joga muito, ou não joga nada, com ela não há meio termo!

enquanto ela e chuca continuarem tão irregulares, o time de ourinhos vai penar muito e muito no seu ataque.

parabéns americana!

Anônimo disse...

Centro Cívico lotado, torcida de Americana incendiou o jogo todo, valeu!

Anônimo disse...

Não entendo o porquê que o canal que tem exclusividade do campeonato, não mostrou nenhum dos jogos de hoje na tv. Depois querem tornar o basquete feminino popular novamente, como?

Anônimo disse...

Sobre estatistica temos que avaliar o tempo melhor de cada jogadora em quadra...Valeu americana, pra cima delas!!

Anônimo disse...

anônimo das 22:09 o jogo de santo andré e catanduva foi televisionado sim!

Anônimo disse...

Entaooo fica combinado assim: A GENTE chupa a Mangaa daquii e VCSSS CHUPAM ELA DAIII =P!!kkkkk

AQUI É AMERICANAAAAAAAAAAA!!!!!

2x2

Felipe T. disse...

Um belo jogo ontem no CC em Americana!
Parabéns a torcida e a equipe de Americana que soube superar as derrotas seguidas em Ourinhos e jogou muito basquete ontem!

Uma pergunta que fica no ar: Quais são os critérios do técnico de Americana na escalação do time titular e no revezamento das jogadoras em quadra? Mariana e Fabi jogaram muito basquete ontem, Mariana muito melhor que Karla e Karen, com suas infiltrações que dá gosto de ver e que o basquete tanto precisa, enquanto Karla e karen tentam e tentam somente os arremessos de três que muitas vezes caem, mas não sempre!
E Fabi absoluta nos rebotes e defendendo muito, Mama e Karina Jacob com o joelho estourado.
Vai saber quais os critérios, devem existir!!!
Americana mata o jogo amanhã e vai pra São José pra ser campeã!

Anônimo disse...

Não cantem vitoria antes da hora,é só Ourinhos marcar bem America que elas pipocam,não sabem jogar c marcação forte,e Ourinhos vai ir com tudo pra levar a vaga pra final...

Anônimo disse...

Quem perdeu o jogo de Sto André foi só uma pessoa, Lais Helena que trocou errado e não tirou a cubana qdo podia tirar, e não foi só no momento da quarta falta, mas no final do primeiro tempo pra que ela descansasse um pouco. Um jogo veloz, cansativo, uma atleta que de 10 ataques conclui cerca de 7, como é o caso da cubana, não vai nunca jogar 40 min com precisão. Me espanto de ver Lais "dormir" e ficar sem reação, é tão experiente...Técnico tbem tem que manter foco e atenção no jogo, distraiu o cachimbo cai kkkkkk

Anônimo disse...

Concordo com vc 14:38, a tecnica entregou o jogo não teve peito ,preferiu dormi,ignorou.Teve jogadora que se omitiu,Micaela também não esteve bem,!!
Cuidado para o próximo jogo,chama descansa e fique atenta.
Amigo do basquete e torcedor, sou do abc..Avante Santo André e tranquilidade!! Silva Filho.

Anônimo disse...

anonimo das 22:09 voce é daquele tipinho que num sabe fazer nada ,então vem aqui só pra esculhambar ....VAI SE INFORMAR PRA DEPOIS QUERER APARECER AQUI , ou melhor SOMEE
jogo transmitido ao vivo pela sportv como foi anunciado

Marco Antonio disse...

OURINHOS VAI SURPREENDER À TODOS NO PRÓXIMO JOGO !!!
VAMOS CLASSIFICAR E SEREMOS CAMPEÕES DA LIGA !!!

Anônimo disse...

Opa concordo com vc marco ourinhos vai calar a boca de muita gente que nao acredita nesse time. vamos a final e vamos ser campeao concerteza!!

vamos la ourinhos,raça,força, paciencia,calma,etc..e vamos buscar a vitoria.