segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeitura apela para claque de estudantes para encher final da liga feminina

Daniel Brito

A equipe do Santo André venceu Ourinhos no domingo de manhã, por 65 a 49, e foi campeã da LBF (Liga de Basquete Feminino), em São José dos Campos, diante de cerca de 1.500 torcedores. Como o ginásio Lineu de Moura, onde foi disputada a final em jogo único, tem capacidade máxima de 2.500 espectadores e a cidade não teve time na competição, a organização da Liga precisou de claque para passar a impressão de casa cheia.

A prefeitura disponibilizou ônibus para que 280 alunos de escolas municipais ocupassem o ginásio. Cinco turmas se sentaram entre os apoiadores do Santo André, de frente para as câmeras de TV, e apenas duas turmas de colégios da cidade ‘torceram’’ para Ourinhos.

"Pediram para a gente vir torcer para qualquer um dos times. Era só chegar e torcer", disse o funcionário de uma das escolas que estava na torcida ourinhense. "Mas a gente só trouxe para o jogo os meninos que gostam de basquete", declarou Elisabete Sarmento, da Escola Municipal Vera Lúcia, uma das responsáveis pela claque do lado do Santo André.

De acordo com Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino, foi a própria prefeitura de São José dos Campos quem sugeriu mandar estudantes, trajando os uniformes de seus respectivos colégios, para assistir à decisão do campeonato. "Eles [prefeitura] fizeram muito mais do que nós pedimos", disse Cattaruzzi.

Não fosse pela claque, a decisão da primeira edição da liga seria um fiasco de público. O regulamento previa que a final ocorresse em jogo único, em quadra neutra. Em contrapartida, a festa de celebração do titulo pelas jogadoras do Santo André foi vista por uma pequena parcela de torcedores da cidade, porque os estudantes joseenses tiveram que voltar nos ônibus da prefeitura.

Já a prefeitura de Santo André deu seis ônibus para que aproximadamente 250 torcedores da cidade pudessem acompanhar seu time. "Estou surpreso com o público. Pensei que estaria vazio, porque não tem time de São José. O ginásio está até abafado", disse Fernando Toríbio, organizador da caravana de Santo André, que demorou pouco mais de duas horas para chegar ao estádio.

Viagem curta se comparada com a jornada dos cem torcedores que vieram de Ourinhos em dois ônibus. Saíram à meia-noite de sábado para domingo e desembarcaram em São José dos Campos às 8h, após mais de 500 quilômetros de viagem. Os patrocinadores da equipe colocaram os veículos à disposição da torcida.

Fonte: UOL

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amos de Deus.
Nunca estão satisfeitos com nada.
Estamos no Brasil, as passoas tentam melhorar as situações, mais nunca, nunca ta bom.
Olha realmente é muito difícil, se ja não bastasse os milhões de técnicos de futebol,agora aparecem os milhões de frustrados do basquetebol

Anônimo disse...

é se quisesse publico não fariam uam final, longe do publico das equipes
por favor né

Anônimo disse...

Mesmo sendo de Ourinhos e ter ficado com Vice, tenho que elogiar a primeira edição da liga, afinal o esforço que estão fazendo para reeguer o BF tem que ser reconhecido. Temos que lembrar que esta é só a primeira edição, espero que continue, e que em breve tenhamos eventos como o jogo das estrelas da NBB, e novas jogadoras apareçam para não deixar o nosso esporte afundar, como querem alguns.............

FORÇA AVANTE OURINHOS.....
TATA - OURINHOS

Anônimo disse...

OS CONTRAS DE PLANTAO DA UM TEMPO.
OBRIGADA A TORCIDA DE SAO JOSE VC FORAM D+
OBRIGADA A TORCIDA DE STO ANDRE VC
FORAM D+
SEM AS DUAS NAO HAVERIA A FESTA

E TORCEDOR QUE TORCEDOR NAO VE DISTANCIA,A ORGANIZAÇÃO DA LIGA E QUE PRECISA SE ORGANIZAR MELHOR MAS CALMA SO FOI A PRIMEIRA E ISSO JA E UM PASSO


PARABENS BASQUETE DO BRASIL!!

Fernando Santos disse...

Tbm nao vi problema... que bom que foram estudantes!

Tem uma galera que tudo critica!

Anônimo disse...

OBRIGADO REDE GLOBO !!!

Esperei igual um otário, os flashs ao vivo. Capitalistas de M.... !
Que moral hein, dona LBF ?
Venda os direitos p/ qlqr outra emissora Hortência.
A Mafia do Plim Plim, não merece !
Parabéns Santo André e Ourinhos. Deve ter sido um jogão, pena que poucos assistiram.