quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Projeto Unimed recebe diploma de homenagem do Comitê Olímpico Brasileiro

Projeto Social de Basquete Feminino, há 13 anos em atividade já contribuiu com a formação de diversas atletas na modalidade

Através do oficio circular nº 09/2011/AGR/In, o Vice-Presidente e Secretário Geral do Comitê Olímpico Brasileiro, André Gustavo Richer, concedeu à Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa o diploma de homenagem pelo apoio ao crescimento do esporte e desenvolvimento do Movimento Olímpico Brasileiro, através das atividades realizadas pelas escolinhas e equipes de base do Projeto Social de Basquete Feminino mantido pela Cooperativa desde 1998, bem como a equipe adulta.

“O comitê Olímpico Brasileiro vem, pelo presente, expressar os sinceros agradecimentos pelo importante apoio em prol do desenvolvimento do Movimento Olímpico Brasileiro” destaca o documento, chamando a atenção sobre a importância do trabalho de formação de atletas dentro da modalidade esportiva que é realizado pelo Projeto Social, bem como constantes participações de atletas nas Seleções Brasileiras de Base e Adulta, que participam de competições internacionais oficiais.

“Aproveito a oportunidade para renovar protestos de elevada estima e distinta consideração, esperando contar com a importante parceria para futuras conquistas do esporte brasileiro” finaliza o Vice-Presidente e Secretário Geral do Comitê Olímpico, no documento oficial.

O diploma, enviado juntamente com o ofício, assinado pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, reafirma a importância com que o Projeto Social das Escolinhas de Basquete é visto pela entidade, no sentido de formar atletas com qualidade para representar o país.

Para Ricardo Molina, presidente da ADCF Unimed, clube responsável por gerir os trabalhos do Projeto Social, o reconhecimento coroa um trabalho realizado com muita seriedade, profissionalismo e paixão “Há 13 anos trabalhamos no sentido de formar, além de atletas, cidadãos em prol de uma sociedade melhor. Todos os nossos trabalhos são realizados por profissionais altamente capacitados através de planejamentos muito bem estruturados que tem como objetivo e meta o desenvolvimento de nossas meninas. Este reconhecimento dá um brilho ainda maior ao nosso Projeto, e com certeza incentiva um trabalho cada vez mais bem feito” declarou.

Vale lembrar que todo o Projeto Social de Basquete Feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa é reconhecido também pelo Ministério do Esporte, e recebe respaldo da Lei de Incentivo ao Esporte.

As atividades desenvolvidas contemplam ainda um dos itens dos Objetivos do Milênio (ODM), estruturado em 08 compromissos como forma de melhorar o mundo até o ano de 2015. O item contemplado dentro dos ODM é o de todos trabalhando pelo desenvolvimento (8º objetivo), além de contemplar também o 7º princípio do cooperativismo, que foca a preocupação com a comunidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parebéns Americana!
Isso vale muito mais que qualquer título de campeonato!
Isso demontra que em americana se plantam sementes, não só se compram frutos maduros..., em americana não se dá o peixe, se ensina a pescar...
Essa é realmente a cidade do basquete feminino referencia no brasil.

Anônimo disse...

Chupem essa manga Jundiaí, Ourinhos, Santo André, Catanduva, etc...

Anônimo disse...

Aos corneteiros de plantão:
parem de criticar, podem copiar a idéia (se forem capazes)

Maria disse...

PARABÉNS Americana pelo trabalho sério e com singular COMPETÊNCIA!
O fruto do trabalho é sempre o reconhecimento. O que se planta se colhe. Essa é que é a VERDADE!

Anônimo disse...

Mas copiem certo em JUNDIAI e TARALLO (eu sei que vc entra aqui), porque roubar meninas dos outros clubes e montar juvenil nao é projeto COMPLETO.

Pedro T. disse...

Sempre que posso, vou ao Centro Civico acompanhar os jogos! Parabéns pela Unimed pelo excelente trabalho, à Annie e ao Vitta que ralam muito aqui...
Mas a minha pergunta é: As meninas formadas serão aproveitadas? quando falo isso estou falando de Leila, Débora e Fabi que são meninas formadas aqui em Americana, dá cidade e que esse ano serão da categoria adulta.
Porque aí sim esse projeto é bom mesmo, porque formar atletas e depois nao dar oportunidade pra elas jogarem na categoria adulta, trazendo atletas de fora, realmente nao sei se é realmente um bom projeto.
Fica a pergunta ai!