segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Treinadores querem ala Micaela na seleção

Daniel Brito

A atuação da ala Micaela, do Santo André, na decisão da LFB, fez crescer o clamor para que ela seja convocada para a seleção brasileira. Apontada como sucessora de Janeth, Micaela ficou fora do último Mundial, na República Tcheca, por opção do então técnico Carlos Colinas.

No domingo, a ala foi a cestinha da final da Liga de Basquete Feminino, com 15 pontos e quatro assistências. Comandou a defesa do Santo André nos 40 minutos em que atuou. "Se as pessoas souberem onde escalar a Micaela, ela é titular em qualquer time, ainda mais na seleção brasileira", declarou a treinadora do Santo André, Laís Elena.

A opinião é reforçada até pelos rivais. "Micaela jamais deveria ter saído da seleção. Quem a tirou foi gente que chegou agora, que não sabe o que acontece aqui no país", disse Antônio Carlos Barbosa, técnico de Ourinhos. Mas, segundo Hortência Marcari, diretora do departamento de basquete feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a idade pesa contra Micaela. "Se a gente está pensando em montar uma seleção para 2016, tem que pensar em renovar. Você já viu quantos anos tem a Micaela?", falou.

Micaela, 31, disse que espera voltar à seleção brasileira. "Se tem alguém mais nova que eu jogando bem, porque não estava jogando a final?", afirmou a ala.

Fonte: UOL

34 comentários:

Ricardo disse...

Hortência,


Sei que você deve estar meio esquecida, por isso vale lembrar:


Se você tivesse deixado a seleção brasileira aos 31 anos (idade da Micaela), você não teria estreado em Olímpiadas aos 32 anos, não seria campeã mundial aos 34 anos e nem medalhista olímpica aos 36 anos.

Fica a dica!!!!

Anônimo disse...

eh por essa declaraçao de hortencia..acho que micaela nao tem muita chances..porque para hortencia nao importa se a jogadroa eh boa importa se ela for nova. ela mesmo hortencia serviu a seleçao ate com 36 ou 37 anos...eh melhor colocar jogadoras experinetes e ganhar do que um bando de garotas pra ficar fzd besteira..tem de renovar sim mas nao de uma vez..
so ressaltando quando falo de jogadoras experientes nao me refiro a fernanda, sil, palmira, karen,natalia, mama e outras que nao jogam nada

Anônimo disse...

concordo plenamente,eles levam aquela palmira que na minha opiniao tinha ate q parar de jogar de tao ruim que ela e

Anônimo disse...

MICAELA NA SELEÇÃO SIM , MICAELA NA SELEÇAO SIM .

Anônimo disse...

Concordo com o Ricardo.
Estava no ginásio ontem e mesmo torcendo para Ourinhos, não tenho como não elogiar a EXCELENTE atuação da Micaela.
Aproveito também para parabenizar o Barbosa. Esse sim entende de basquete. Qdo assumiu Ourinho estava em penúltimo lugar.
Pegar um time laterninha e colocá-lo como vice campeão, é talento que poucos tem...e sabem como fazer...haja vista a atuação da nossa "maravilhosa" seleção na República Theca.
Parabéns a todas as meninas, de Santo André e Ourinhos!!!
E "dona Hortência" desça um pouquinho do salto...lebre da sua trajetória..humildade não faz mal a ninguém!!

Anônimo disse...

Micaela, 31, disse que espera voltar à seleção brasileira. "Se tem alguém mais nova que eu jogando bem, porque não estava jogando a final?", afirmou a ala.


SE ACHA, NÉ?

MICAELA NA SELEÇAO JAMÉ!

Anônimo disse...

OLHA MAIS UMA VEZ FALAR DE MICAELA PARA MIM É MT BOM , QUEM REPAROU NOS JOGOS DA LIGA , VIU Q ESTEVE A TODO MOMENTO EM QUADRA , ELA TEVE A FELICIDADE D E PEGAR UMA TECNICA Q FEZ ELA ACREDITAR NELA DEVIDAMENTE PELA SELEÇAO BRASILEIRA Q FOI UM FRACASSO , CORTOU ELA E LEVOU ALGUMAS Q NEM VOU CITAR O NOME Q O BRASILEIROS JA SABE, VCS ACOMPANHANTES DO BASQUETE FEMININO, VCS TEM NOÇÃO DO QUE É JOGAR BASQUETE PELA CBB , A PRESSAO DAS JOGADORAS , TUDO TEM Q FUNCIONAR COMO ESSA TAL DE RAINHA DO BASQUETE QUER , QUEM NAO ESTIVER TA FORA , AGORA ELA VEM FALAR QUE A MICAELA NAO TEM IDADE PARA JOGAR , PELO AMOR DE DEUS , EU ACHO Q ELA DEVERIA PARAR DE PERDER TEMPO FALANDO BESTEIRA E ESSE TEMPO PERDIDO COLOCAR A MAO NA CABEÇA E PENSAR EU JOGUEI ATE TAL IDADE , ENTAO PROQUE NAO ACREDITAR , HORTENCIA MICAELA DENTRO E VC FORA.

Anônimo disse...

Quem está empresariando as novas revelações ?

Anônimo disse...

É ridícula essa declaração da Hortência, alías como a maioria das coisas que saem de sua boca.
A Micaela tem 31 anos e no Mundial do ano passado ela não foi substituída por nenhum novo talento, mas sim por Fernanda Belling que tem 28 anos, Sil que também tem 28 anos e Karen que tem 27.
A diferença de idade é insignificante já a diferença de talento é gritante, as três não jogaram nada no Mundial, estão fora de forma e não são titulares absolutas nem nas próprias equipes.
Que critérios são esses?
Critérios da panela da Janeth e da Hortência, duas amadoras que não entendem NADA de gestão esportiva e estão destruindo o pouco que resta do basquete feminino.

Anônimo disse...

Enquanto Hortência continua em sua saga incansável de falar uma asneira atrás da outra, vejam o ponto que chegamos:
Campeonato Paulista com 5 equipes, dezenas de atletas desempregadas e Hortência vendendo seu método para São Caetano e Santos que encerraram as equipes principais recentemente.
Hortência está na CBB para ganhar dinheiro, viajar, falar asneiras e está pouco se lixando para as atletas que estão sem clubes para atuar.

Anônimo disse...

O que será do basquete, o que será das gerações que estão se perdendo, se desetimulando, pois depois de ouvir o que esta diretora falou, é demais...Então, chegamos a conclusão que a nova seleção é esta de Jundiaí, de garotas e que com certeza já estão fechando contrato com os empresarios indicados pela Super-Diretora

Anônimo disse...

é piada, né?

é um tapa na cara do torcedor brasileiro que tanto gosta de basquete ver essa aí de novo na seleção.
já está mais provado que na seleção ela não rende 1/3 do que rende no clube. JÁ DEU, PAREM DE INSISTIR NO QUE NÃO VALE A PENA.

O POVO NOTÁLGICO, VIU!

DAQUI UNS DIAS VÃO PEDIR PRA QUE LAÍS HELENA COLOQUE UNIFORME E ENTRE JOGANDO TBM...

Luiz disse...

Fico impressionado:

Numa equipe como Ourinhos, que tem 12 atletas à disposição, Fernanda Belling é reserva de Joice e tem menos espaço na equipe que a Djane por exemplo, mas na seleção brasileira, que tem pelo menos 35 atletas selecionáveis, ela é considerada indispensável, a ponto de jogar sem conseguir pisar no chão o último Mundial, já Micaela que tem um histórico fantástico pela seleção e anda comendo a bola em Santo André é considerada carta fora do baralho.

Critérios "inexplicáveis" de Hortência e Janeth.

Anônimo disse...

Seria ótimo se a Hortência tivesse realmente interessada em renovar a seleção brasileira, mas ela mesmo disse que isso não vai acontecer nem no Pan-Americano, então vai renovar quando?

Micaela não tem mais espaço na seleção, porque Hortência prefere as irmãs Gustavo (que vivem fora de forma) e a Fernanda Belling (que não joga nada).

Anônimo disse...

Tudo bem que Micaela melhorou bastante e está numa boa fase, mas vale a pena lembrar que ela foi afastada da seleção porque estava jogando muito mal, então bem que poderia adotar um discurso um pouquinho mais humilde, né?

Marco Antonio disse...

Após a 1.ª edição da LBF, acho que é preciso fazer uma avaliação criteriosa e ver quem se recuperou (como é o caso da Micaela), quem caiu de produção e quem se manteve estática, já projetando a próxima convocação.

Quem deveria fazer isso seria o treinador Enio Vecchi, mas como com certeza, eu assisti a muito mais partidas do que ele, vou me atrever a fazer uma análise, comparando o desempenho das principais atletas com a bolsa de valores:

SUBIRAM

Micaela
Joice
Djane
Carina
Karla
Mariana
Silvinha Luz
Clarissa
Jaqueline
Ivana
Isis
Renatinha
Laís

CAÍRAM

Karen
Mamá
Fernanda
Tati Castro
Jenifer
Natália
Gattei
Sil
Flavia
Roberta
Angela
Nádia (em recuperação, mas caiu)


NA MESMA

Simone
Ega
Tayara
Chuca
Bethania
Fabiana
Karina
Palmira
Iza
Eliane
Bibiano
Camila


Bom, mas o que conta mesmo é a opinião da Janeth, com quem eu cruzei em algumas partidas da Liga, mas não em todas.

De quelquer forma, fica o registro.

rogerio silvestre disse...

Hortencia aos 36 ainda jogava muito! Eh sem logica comparar Hortencia com a Micaela! Sim, a Micaela merece estar na selecao, mas vamos deixar essa de comparacao....pois, Hortencia era Hortencia!

Anônimo disse...

Obviamente se HORTENCIA tivesse deixado a seleçào o brasil nao teria disputado barcelona 92, nao teria sido campeao mundial e nao estaria com a classificacao garantida em 96.

Esses treinadores mal conseguem deixar sua jogadoras em forma, a maioria nao tem cintura, se arrastam na quadra.

MeninoBionico disse...

o problema da Micaela foram as contusões.
nunca esteve bem fisicamente quando a seleção precisou dela.
quando a Janteh aposentou, a Micaela ja estava estragada, nao corria, e soh jogava enfaixada...
que bom que esta bem, o forte dela eh a velocidade, e ser canhota.
seria otimo ver uma seleção de garotas rapidas e atleticas como Micaela, Renatinha, Bibiano, Lais(Joinville), Jaqueline e renovar essa seleção baixa e lenta, sem poder de ataque.

Anônimo disse...

Se assistiu os jogos você esqueceu de duas que estão aí e muito bem
as duas armadoras de Santo André, Kátia e Paula.São as do momento!! Santos Silva- Olheiro de basquete Paulista.

Anônimo disse...

qm esteve no jogo domingo pode observar, assim q acabou o jogo a "rainha" hortencia passou pelo menos 5 minutos, rindo e conversando com a fernanda, e mal cumprimentou as outras meninas... isso mostra o pq da fernanda ainda estar na seleçao.. deprimente

Carlos disse...

Triste ver este tipo de declaração. Oque dói na Hortencia é a incoerência das suas declarações. Uma pessoa que colocou novamente a Alessandra outro dia na seleção deveria pensar duas vezes antes de dar este tipo de declaração.
Quem jogar em 2016. Parece tão longe mais é somente daqui a 5 anos. E nem sabemos se tens time para classificar para 2012. Esta senhora tinha que urgente convocar uma seleção com jogadoras que atuaram na liga com a Laiz de Tecnica e disputar alguns jogos depois atuava com a Laiz como auxiliar da burrada que ela vez colocando o Enio, isso se ela aceitar. Depois ela poderia juntar com as meninas que atuam no exterior.
Melhor do que ficar gastando dinheiro convocando meio mundo para treinar. Sub 15,16,17 e 19 Treinando gastando dinheiro. Se der certo teremos que dar felizes os parabéns a Hortencia por ser uma pessoa iluminada que fez coisas inovadoras. Mas, se não der certo vamos todos para a praia de Copacabana ou para a barra da Tijuca no Rio para na frente dos hotéis tentar trocar nossos ingressos das outras fases do basquete na olimpíada de 2016 após nossa eliminação por ingressos do handebol, vôlei, futebol, beisebol, softbol, cuspe a distancia e etc. . .

Anônimo disse...

Ainda bem que na sub 17 tem psicologa,por que a Hortencia deixa qualquer um que acompanha o basquete feminino com depressão.Vamos cuidar de nossas adolescentes.Se a psicologa for jovem a hortencia vai deixar a moça maluca. E a equipe multidisciplinar ,acabou? Brunoro manda a Hortencia fazer só o social.Como diretora ela é péssima.

Anônimo disse...

Hortencia,cuidado. Voce é uma cinquentona e está bem acabada.
Um dia sua casa vai cair,hehehe

Ricardo disse...

Sim Rogerio, Hortência foi uma jogadora diferenciada, sem dúvidas. Só acho incoerente que ela diga que Micaela aos 31 anos é velha para a seleção brasileira, considerando que ela, Hortência, só teve conquistas pela seleção brasileira após essa idade.

Sem falar que, como dirigente, levou duas atletas de 38 anos (Helen e Alessandra) para disputar o último Mundial e agora ela vem dizer que Micaela é velha? Ridículo!!!

GEORGE FERCONDINI disse...

MAS A QUESTÃO NÃO É COMPARAR MICAELA COM HORTÊNCIA...A QUESTÃO É QUE A DIRETORA ESTÁ FALANDO DE IDADE DIZ ELA NÉ.
NA MINHA OPINIÃO ELA NÃO GOSTA DA MICAELA PQ OLHA A IDADE DAS OUTRAS MENINAS TAMBÉM.RESPEITO E GOSTO DE TODAS ELAS.

MeninoBionico disse...

parece que soh vai ter jogo de basquete para seleção em 2016....
pra 2016, Kae vai estar velha sim, mas, sul-americano, pan-americano, pré-olimpicos e 2012 estão ai!!
Kae com 31a pode ser aproveitada sim, neste ano e no ano que vem, pelo menos.
melhor que ela, só Ariadna! hehe

rogerio silvestre disse...

Ricardo,

Entendo o seu ponto! Aqui todo mundo fala em renovacao....e renovacao, e renovacao....e nao acho q foi um erro levar a Alexandra (que ainda pode render mais que muitas pivos que temos no Brasil), e a Helen ( que sempre foi solida com seu basquete!).

Sou fa da Micaela, mas nao se pode comparar-la com uma Hortencia, e nem mesmo com uma Alessandra ( no garrafao) e uma Helen ( mesmo com 38 anos de idade!)

Nas olimpiadas a Micaela ficou a desejar...muito a desejar....porem, merecia ter ido ao mundial mesmo assim ( pois ninguem mereceU as "mais " jovens Fernanda Beling e Palmira). A declaracao de Hortencia eh sobre o futuro para montar uma selecao para 2016, e pensar em renovar......e ela falou : "VOCE JA VIU QUANTS ANOS TEM A MICAELA?" Ela declarou que ela nao iria ser convocado para os proximos jogos da selecao adulta.....Hortencia falou na necessidade de MONTAR e pensar na renovacao!
E, a declacao da Micaela " Se tem alguém mais nova que eu jogando bem, porque não estava jogando a final?" Gente, final de um campeonato nacional?? Nao me interpretem mal.....mas sempre leio criticas " venenosas" da qualidade ofensiva e defensiva do basquete no campeonato nacional.
Leio aqui nesse blog que ha boas jogadoras brasileiras jogando fora do pais ( nas universidades americanas, e no campeonato europeu) , que nao "estavaM" nessa final que tanto a Micaela destacou!
Espero q ele seja convocada, mas se nao for, acho legal essa de levar gente nova.....e botar a cara para bater, e deixar o pessoal daqui no blog rasgar o verbo. Eh o tudo ou nada! E se Hortenia levar as "velhas" o povo fala, e se Hortencia pensar em levar as "novas" o povo fala tbem...vamos ter paciencia nessa hora!!! Muito calma nessa hora, meu povo!

Anônimo disse...

ricardo

a hortencia conquistou muito mais que uma medalha olimpica ou um titulo mundial.
junto com paula ela conquistou respeito, admiracao e colocou o BF num patamar de segundo esporte brasileiro, colocou jogo em horario nobre da TV, fez a toda poderosa globo transmitir jogos ao vivo. ela assim como a paula sao icones do esporte, quando a micaela com 34 anos conseguir ser cestinha de um mundial, entrar pra selecao do mundial, ser destaque no NY Times como a versao feminina de Michael Jordan, agente começa pensar em comparacao

Anônimo disse...

Ricardo, acho que em momento algum alguem quiz comparar Micaela com Hortência, presta atenção, o que se tem falado e a declaração da hortencia quando diz que a Micaela e velha com 31 anos. E inenegavel a qualidade da hortencia naquela época quando jogava basquete, pena que ela não carregou consigo toda aquela magia, agora ela não passa de um poço de IRONIA.

Ricardo disse...

A única comparação que fiz entre Micaela e a Hortência é em relação as condições físicas e a idade que uma jogadora pode ser considerada velha para jogar na seleção.

Uma atleta de 31 anos não pode ser considerada velha, seja ela Hortência, Helen, Alessandra, Micaela ou qualquer outra.

Se tem condições técnicas para jogar, os 31 anos de idade jamais podem ser considerados fator impeditivo.

E mais, uma dirigente não pode soltar uma pérola dessas: "Você já viu quantos anos tem a Micaela?"

É ridículo!


Rogério, não se iluda, Hortência já deixou bem claro que não vai renovar nem mesmo para o Pan-Americano, que não vale nada, imagine então para as outras competições.

Se Micaela e outras ficassem de fora, para montarmos uma seleção formada por seis jogadoras sub-25, eu não estaria aqui criticando, mas sabemos ela quer deixar a Micaela de fora para dar lugar às irmãs Gustavo e a Fernanda Belling, que não são exatamente "novos talentos" (28 anos) e são muito inferiores tecnicamente a Kaé.

Critico a Hortência, por sua eterna incoerência, falta de critérios e capacidade infinita de se expressar mal.

basqueteiro disse...

na boa já estou farto dessa diretoria,se eu estivesse no centro desse tumulto,ñ ligaria se o povo estivesse preocupado se iria ou ñ ser convocado pra seleção,ah que coisa a vida ñ é feita de seleção ñ,tem que se sentir bem a onde é bem vindo.
micaela sou seu fã e tenho admiração por vc,indepedente de estar ou ñ n seleção,pq o importante na vida é ser feliz minha querida!!!

Anônimo disse...

Com que seleção a Hortencia acha
que vai ganhar o pré olimpico?
Com essa sub 19 ela não ganha nem
da Venezuela.Acho que ela não sabe que nós precisamos ganhar o pré
para jogar a Olimpiada de 2012.
Como é de uma ignorancia total,tal-
ves ela esteja pensando que o Brasil ja está classificado AHAHAHA

robson disse...

AO ANONIMO DAS 03:54
CONCERTEZA A SENHORA HORTÊNCIA APARECIA EM HORÁRIO NOBRE AS SEUS JOGOS NINGUEM AQUI ESTÁ DIZENDO QUE ELA Ñ É RAINHA DAS QUADRAS,OBS RAINHA DAS QUADRAS,PQ ELA Ñ ESTÁ FAZENDO NADA NESSA DIRETORIA,TERIA QUE SER DEMITIDA.
NÃO TEM COPETÊNCIA CRITICA AS CATEGORIAS DE BASE.PQ A SENHORA HORTÊNCIA NÃO VIRA TÉCNICA E ENSINA VC MSM AS CATEGORIAS DE BASE GOSTARIA DE VER...MAS Ñ VALE NADA COMO DIRETORA A SELEÇÃO VAI AFUNDAR FEITO O TITANIC!!!