segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasileiro é assistente de equipe com três brasileiras em Utah

2011_02_19_5438 O técnico Adjalma Becheli Jr, conhecido como Vandinho, está atuando desde 2008 Estados Unidos, no Utah State University/College of Eastern Utah.

O brasileiro começou como assistente-técnico do time masculino temporada 2008/2009, sendo  responsável pelo setor defensivo do time, ranqueado em décimo quinto num universo de 525 times.

Vandinho vem se firmando nos Estados Unidos, tendo possibilidade de acompanhar o estilo americano, através de treinos e jogos e chegou aacompanhar os treinos de pré-temporada do Utah Jazz da NBA.

Nessa temporada de 2010/2011, Vandinho foi convidado pelo diretor atlético e head coach da Universidade, Dave Paur, a integrar a comissão técnica da equipe feminina, como coordenador ofensivo. "Está sendo uma experiência muito gostosa e desafiadora, pois sempre trabalhei com o masculino." diz Vandinho.

Três brasileiras fazem parte da equipe: Priscila Borges Santos (eleita entre as cinco melhores da Conferência); Bruna Deichmann (eleita entre as doze da Conferência) e Daiana Lima.

Womens_Team_2010

“ Ser técnico aqui  é uma experiência única, pois além da ótima estrutura , você vive o basquete vinte e quatro horas por dia: vendo baquete, editando videos, recrutando jogadores, fazendo contatos com outros técnicos, discutindo planos de treinos, observando e acompanhando o andamento dos atletas nas classes regulares. Aqui se o atleta não atinge média, não pode continuar jogando.”

Neste momento a equipe está selecionado jogadoras, acima de 18 anos para integrar a equipe e disputar a próxima temporada, que começará em agosto.
Atletas que sentem vontade de jogar no Estados Unidos e buscam um oportunidade para dar continuidade com o basquete, pode mandar -email para coachvando4@hotmail.com .

17 comentários:

Luiz disse...

Seria importante que a gestão do feminino na CBB buscasse um intercâmbio com os treinadores e atletas que atuam nos Estados Unidos.
A experiência de atuar no melhor basquete do mundo é única e deve ser valorizada.

rogerio silvestre disse...

Mande esse posto para a HOrtencia....ainda se tem tempo para salvar o nosso basquete!

Anônimo disse...

Pois, é... um desses não é convidado a fazer parte de uma comissão técnica, seja na adulta, seja na base...

Anônimo disse...

Seria importante que houvesse gestão do feminino na CBB. (PONTO)

Anônimo disse...

Priscila Borges, assim como a Ariani é mais um exemplo de atletas que se destacaram em clubes adultos e seleções de base antes de embarcar para os Estados Unidos.

Olho nas duas, CBB!!!

Aliás a Ariani já foi contratada por algum clube?

Anônimo disse...

Muitas jogadoras jovens que atuam no exterior deveriam ser convocadas pela nova diretiva da CBB para analaizar o potencial delas; principalmente as armadoras.
Hortencia, OLHO VIVO nestas jogadoras:

Priscila Cergol, jogadora muito habilidosa e diferenciada com grande bagagem internacional,ela atuou no Brasil, Espanha e USA.

A Ariani Silva que jogou nas categorias de base e adulto de Americana e agora nos USA.

Priscila Borges destaque na Utah, entre outras que atuam nas Universidades dos USA.

VEIA disse...

SUCESSO VANDINHO VC MERECE MALAAAA....

Anônimo disse...

Parabens ao Vandinho quem sempre fez um trabalho competente tanto no Brasil e continua tendo sucesso la nos EUA.

Nao vamos esquecer da Natalia, da Samanta e da Taise que tambem tem tido temporadas de sucesso na Arkansas Tech. Sera que o Julio tambem nao precisa ser convidado para uma das selecoes?

Anônimo disse...

que eu saiba ele so trabalhou com masculino,esse ano que foi ser assitente do feminino...ou seja esta começando no feminino que e muito diferente do masculino

Anônimo disse...

que eu saiba ele so trabalhou com masculino,esse ano que foi ser assitente do feminino...ou seja esta começando no feminino que e muito diferente do masculino

Ricardo disse...

Anônimo das 11:58,


Que bom que ele está começando como assistente, melhor ainda que é numa Universidade Americana onde com certeza vai aprender muito.
Só mesmo na cabeça da Hortência que um treinador sai do masculino e vai direto para o comando da seleção feminina sem conhecer nada, nem ninguém.
Aliás será que o Enio Vecchi assistiu a algum jogo de basquete feminino depois de ser nomeado treinador da seleção?

Anônimo disse...

O Julio ja esta no feminino da Arkansas Tech ha 4 anos.

Anônimo disse...

Muitas atletas no exterior deveriam ser chamadas para a nova lista da CBB. Inclusive algumas delas atuaram no Brasil e jogam nos Campeonatos de Universidades dos Estados Unidos entre outros clubes da Europa.

Me recordo da habilidosa armadora Priscila Cergol; jogadora jovem que tem muito talento e experiencia internacional. Seria uma excelente alternativa para o Brasil no momento.

Brasil precisa resgatar talentos!

att: tecnico

Anônimo disse...

Nossa!
Ele ia no posto de gasolina em supermercado nos EUA, via cara alto e trazia para o Brasil, dizendo q era jogador de basket belo agente. Ja tentou levar minha prima e ela nem tinha idade para faculdade.
Sorte de treinador pq de agente, aff

Anônimo disse...

A Priscila Borges teve boas passagens pela seleções de base em todas as categorias, depois foi destaque de equipes adulta como São Caetano e Guarulhos, mesmo ainda sendo juvenil, agora está sendo lapidada nos Estados Unidos e também se destacando individualmente.

É uma opção que deve ser testada para atuar como ala de força na seleção brasileira, pois Karen, Fernanda Belling e Sil já tiveram todas as chances que deveriam ter e nunca corresponderam (agora estão em má fase até nos clubes).

Anônimo disse...

ESSAS JOGADORAS QUE ESTÃO SE DESTACANDO NA LIGA UNIVERSITÁRIA AMERICANA, ENTRE ELAS, A ALA PRISCILA BORGES, DEVERIAM SER OBSERVADAS PELA COORDENADORA HORTÊNCIA, PARA UMA POSSÍVEL CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA. POIS A ALA PRISCILA BORGES É UMA JOGADORA DE MUITO POTENCIAL E GRANDE EXPLOSÃO E MUITA FORÇA. ELA TEM CARACTERÍSTICAS DE JOGADORAS AMERICANAS, POIS MESMO SENDO ALA FOI A REBOTEIRA DO TIME, COM 250 REBOTES NA TEMPORADA.

QUERO DEIXAR AQUÍ OS MEUS PARABÉNS PARA ESSAS MENINAS QUE ESTÃO REPRESENTANDO BEM O NOSSO BRASIL NO EXTERIOR.

QUE O DEUS ABENÇÕE TODAS ELAS.

Anônimo disse...

Bom seria convocar todas as meninas que atuam no exterior porque elas merecem um lugar na lista das convocadas da CBB para dar oportunidade a todas jovens promessas. COmplicado entender que sempre a mesma lista e nada muda.