quarta-feira, 13 de abril de 2011

Após Liga Nacional, Ênio Vecchi foca na seleção feminina de basquete (R7.com)

Depois de comandar o Vitória Basquete/Cecre no campeonato da LNB (Liga Nacional de Basquete), o técnico Ênio Vecchi agora terá todo seu trabalho focado na seleção brasileira feminina de basquete. Na próxima segunda-feira (19), ele e o auxiliar-técnico Urubatan Paccini viajam com a seleção sub-19 para uma clínica nos Estados Unidos.

- Estive assistindo ao jogo entre Catanduva e Santo André, pelo Paulista. O campeonato reúne jogadoras de qualidade e, por isso, o acompanhamento é importante. Também estive nos treinos da sub-19.

Para o técnico, é preciso "estar atento para o que acontece na base".

- A categoria sub-19 vem logo abaixo da adulta e é necessário ver quem está se destacando e quem tem condições de atuar na categoria principal em um futuro não tão distante.

A seleção principal terá seu Pré-Olímpico das Américas, entre de 24 de setembro a 1º de outubro, em Neiva, Colômbia, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, de 13 a 30 de outubro.

Fonte: R7.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Ir ver nos jogos eles foram.....mas será que terão o direito de escolher as jogadoras que eles quiserem ou será as indicadas pela flor.

Anônimo disse...

Quem convoca é a Janeth.


Ela foi assistir a diversos jogos na LBF e no Paulista, enquanto o Ênio está assistindo ao seu primeiro jogo no feminino somente agora, se não vai dar tempo dele analisar as atletas para convocá-las (era essa a intenção da flor), pelo menos ele vai conseguir decorar os nomes e a fisionomia da maioria para não confundir na hora de chamar para entrar em quadra. =)