terça-feira, 19 de abril de 2011

Catanduva vence Araçatuba e times voltam se enfrentar amanhã

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC manteve a segunda colocação na classificação geral do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar, de forma emocionante, o Basquete Clube/Araçatuba, nesta segunda-feira (18 de abril), por 57 a 55 (31 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Doutor Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP), no fechamento do turno da fase inicial.

As atletas mais efetivas do time da casa foram Renata Oliveira (16 pontos, 11 rebotes e 02 assistências - double-double), Cléia Crepaldi (10 pontos e 04 rebotes), Ísis Nascimento (08 pontos e 05 rebotes) e Veneza Lae (08 pontos e 02 assistências). Ainda pela equipe de Araçatuba, Fernanda Bibiano conseguiu a excelente marca de 15 rebotes.

Pelos lados da equipe catanduvense os principais nomes foram Flávia Santos (13 pontos e 14 rebotes - double-double), Palmira Marçal (11 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), Natália Burian (10 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Fabão Oliveira (09 pontos e 01 assistência).

Com este resultado, a classificação final do turno da fase inicial ficou da seguinte maneira:
1º) Americana - 08 pontos (04 vitórias)
2º) Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC - 07 pontos (03 vitórias e 01 derrota)
3º) Santo André/Semasa - 06 pontos (02 vitórias e 02 derrotas)
4º) Ourinhos Basquete - 05 pontos (01 vitória e 03 derrotas)
5º) Basquete Clube/Araçatuba - 04 pontos (04 derrotas)

Estas duas equipes voltam a se enfrentar na abertura do returno desta fase inicial, em partida que ocorre na quarta-feira (20 de abril), às 20h00, no ginásio do Colégio Jesus Adolescente-Anglo, na cidade de Catanduva (SP). Na quinta-feira (21 de abril), jogam Santo André/Semasa e Ourinhos Basquete, às 20h00, na cidade de Santo André (SP).

Já pela Série A-2 do Campeonato Paulista Feminino - 2011, o São Caetano/UNIP e o São Bernardo/ASA estreiam nesta terça-feira (19 de abril), às 20h00, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP), no tradicional clássico do Grande ABC.

CATANDUVA E BASQUETE CLUBE ABREM O RETURNO

O jogo entre Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e Basquete Clube/Araçatuba, que ocorre nesta quarta-feira (20 de abril), às 20h00, no ginásio do Colégio Jesus Adolescente-Anglo, na cidade de Catanduva (SP), abrirá o returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011.

O time catanduvense, comandado pelo experiente Edson Ferreto, ocupa atualmente a segunda colocação na classificação geral, somando sete pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 derrota). Já a equipe de Araçatuba, dirigida por Giovana Polizel, aparece no quinto lugar, com quatro pontos, ainda sem vencer na competição, porém mostrando crescimento a cada rodada.

A novidade no Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC foi a contratação da pivô Karina Jacob, que defendeu esta equipe na temporada 2007/2008, passando depois por Americana e Ourinhos. - Estava negociando há um mês e acertamos durante o final de semana - relata a jogadora, que pode ser a novidade para este confronto.

Pelo Basquete Clube/Araçatuba, a expectativa é seguir em evolução e fazer mais um bom jogo. - Espero repetir o mesmo jogo aguerrido do início desta semana e vamos tentar usar um esquema similar, para fazer uma boa partida na casa delas, onde Catanduva cresce muito. Vamos impor um ritmo forte, tanto quanto o do nosso adversário, já que no duelo do turno faltou mais disciplina tática, já que ainda estamos pecando neste aspecto, que para mim é fundamental - analisa a ala/armadora Cléia Crepaldi.

Na rodada que complementou o turno desta fase inicial, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC venceu o Basquete Clube/Araçatuba, mesmo atuando fora de seus domínios, por 57 a 55, em confronto extremamente disputado, decidido apenas nos segundos finais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Que tabelinha mal feita, hein?

Anônimo disse...

HORROROSA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Jacob em Catanduva?!?!?!?!?!?!?!
Passada!!!!!!! :D

Anônimo disse...

Acho que tá na hora da Isis ter nova chance na seleção, ela tem feito vários duplos/duplos, sempre pega vários rebotes, e tem 2,02!!! Pelo menos mete medo nas adversárias!!!!
Pensem na minha proposta...

Anônimo disse...

E Ourinhos heim??? Agora já está jogando no esquema do Barbosa não ganha de ninguém......hahahahahahahahahahahahaha.....Barbosa é bom para pegar no final do campeonato, quando tem tempo de treinar o tme dele não rende.

Anônimo disse...

Ourinhos tem um Jogadora que EU Sempre gostei de vê-la defendendo Catanduva a Joyce e quem sabe um dia Volte novamente.

Anônimo disse...

E como vai a nova "armadora" de Ourinhos? hahahahah

Aquela menina não é armadora nem aqui, nem na China. Só em Ourinhos mesmo, hahahahah


Ourinhos tinha dois cartuchos e um tiro saiu pela culatra, cadê a pivô 5 que o Barbosa ia trazer??????



Balela.



Alessandra querendo voltar para o Brasil, Ourinhos precisando de pivô e nada.


Pelo jeito já se conformaram com o quarto lugar no Paulista.

Anônimo disse...

Catanduva adora ala/pivô hein?


Ano passado tinha duas estrangeiras, mais Flávia e Sil. Esse ano tem Flavia, Fabi Guedes, Leidi e agora Jacob. Quanto desperdício e falta de inteligência da parte de quem contrata, outras posições tem só uma opção. Vamos pensar, gente!!!!

Anônimo disse...

esse campeonato é o pior de todos os tempos.
nem gosto tenho de assistir jogos e ver resultados!


aff

Anônimo disse...

é incrível que todo mundo da um jeito e arruma uma pivô (mesmo que seja de péssima qualidade como a karina) mas arruma.

E OURINHOS MINHA GENTE, DORME DORME E DORME NO PONTO.
FAZ 2 ANOS QUE TA PRECISANDO DE UMA PIVÔ E ATÉ AGORA NADA...

desse jeito perder a 4ª vaga para araçatuba não é nada de fícil...

Anônimo disse...

Osasco pode voltar com time de basquete feminino profissional


M. Silvio
(esportes@webdiario.com.br)

Quando há convocação para a seleção nacional de basquete feminino, o Bradesco Esporte e Educação já tem como rotina ceder várias jogadoras para a Confederação Brasileira - em todas as categorias.

A instituição patrocina a seleção brasileira e estreiou a marca no Mundial da Turquia, em agosto do ano passado. A instituição amplia investimentos em outras modalidades esportivas, sendo que o basquete feminino adulto pode ser uma das novidades - possivelmente para o ano que vem.

A ADC Bradesco tem um Centro de Desenvolvimento Esportivo no Jardim Bela Vista, Zona Sul de Osasco, que é um CT dos mais requintados para as categorias de base - também para o vôlei feminino. Ou seja, há estrutura e elenco de sobra para lançamento de uma nova equipe profissional no basquete feminino.

Seria a retomada de um projeto de muito sucesso e que consagrou o garrafão osasquense a partir de 1997, quando a prefeitura fechou parceria com o BCN. De cara o título paulista, e tantas outras conquistas viriam até 2000. Nesse ano, entretanto, a instituição tirou o basquete profissional de quadra. Em 98, por exemplo, Osasco tinha mesmo um timaço, destaque para atletas estrangeiras e para Magic Paula.

Há onze anos, portanto, a ADC Bradesco atua apenas com as categorias de base no basquete. Mas agora, com participação ativa na Confederação Brasileira, há sinais que apontam para a retomada do profissional.

No mais, o calendário do basquete não entraria em conflito com o do vôlei feminino. Ou seja, há espaço suficiente para as duas marcas (Nestlé e Bradesco) no Liberatão.

Anônimo disse...

Também axo que tá na hora da Ísis ter uma nova chance na seleção. Ela evoluiu muito, principalmente durante a liga. E ,sinceramente, Ísis pelo menos tem uma altura (2,02m) importante para pivô e para competições internacionais, coisa que está faltando no Brasil (sem querer desmerecer o trabalho de pivôs mais baixas.

Anônimo disse...

blzaaa muito bem valeu ferreto diretoria catanduva jacob e fera sangue no olho agoea quero ver as pivo fazer graça
abraços anonimo

Anônimo disse...

parabens catanduva ninguem dava nada para esse time e agora ainda com a chegada da gil campeao parabens ferreto vcs sao fera msmo

Anônimo disse...

São ótimos e ganham de Araçatuba
de 2 pontos.kakakakak

Anônimo disse...

e o de 24 pontos de ontem vc não quer comentar né anonimo das 21:34!!!

Anônimo disse...

meu deus, lá vem esse povo de araçatuba querer tumultuar. O time da Cléia só toma pau e voces ainda querem falar mal dos outros times.

Anônimo disse...

parabens ferreto e diretoria do catanduva a gil e otima jogadora joga muito vamos para o titulo e bom esses times colocar barba de molho pois catanduva esta fera msmo essas pivozadas vao dar ok falar